Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou trabalhando na implementação do pagamento via PIX no meu sistema utilizando os componentes do ACBr, e gostaria de uma orientação para finalizar essa etapa. Seguem os pontos do que já tenho pronto e do que ainda preciso desenvolver:

1. Projeto já iniciado: A integração com os componentes ACBr já está em andamento.

2. PIX Estático funcionando: Já consigo gerar o QR Code estático normalmente através do ACBrPIXPSP.

3. PIX Dinâmico / Monitoramento: Agora preciso implementar aquela funcionalidade típica de PDV, onde o sistema fica aguardando a confirmação do pagamento em tempo real e só libera o processo depois que o valor é realmente recebido pelo PSP.

4. Exibição do QR Code: No momento estou apenas exibindo o QR Code/código para o cliente, mas preciso evoluir para o fluxo completo com callback/consulta/validação.

5. Dúvidas principais:

• Quais são os “atalhos” ou melhores práticas para finalizar essa parte?

• Existe algum componente ACBr que facilita o monitoramento do pagamento (pooling, webhook, retorno do PSP)?

• É obrigatório utilizar um PSP parceiro integrado ao ACBr (GerenciaNet, PixPDV etc.) para ter o retorno automático?

• Há algum exemplo de implementação atualizado que vocês recomendam seguir?

Agradeço muito qualquer orientação, exemplo ou direcionamento sobre a melhor forma de estruturar esse fluxo usando o ACBr.

Obrigado desde já!

• Este tópico foi criado há 197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...