Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reforma Tributária (RTC) : tratamento diferenciado nas empresas do Simples Nacional em 05/01/2026?

• Este tópico foi criado há 196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezado(a)s,

Após ler toda a documentação e as NT´s referentes a RTC, mesmo participando dos Papos-Pro no Discord, ainda me resta dúvida quanto ao que segue:

- As empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL deverão destacar o CBS e o IBS já em Janeiro de 2026 de forma obrigatória?

O ambiente de homologação de NF-e e NFC-e SEFAZ SP está aceitando normalmente o destaque das tags (fiz os testes tanto de NFC-e como de NF-e e deu tudo certo), ainda não sei informar se o mesmo ocorre em ambiente de produção.

Se quiser, pode destacar, é isso?

Se não quiser, não vai rejeitar, é isso?

Na dúvida, aqui estamos fazendo os ajustes e colocando uma chave ("RTC Sim ou Não") para gerar ou não as tags, porém, gostaria de uma visão mais acertiva.

Gostaria de compartilhar minha dúvida com demais, para ver se o meu entendimento está correto.

Att

Michel Abrão.

• Este tópico foi criado há 196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...