Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Durante O Uso Da Nfs-E.


carlosrosa
  • Este tópico foi criado há 3845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Carlos Rosa,

 

Qual é a cidade e o provedor utilizado por ela?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, a cidade é Pontal-SP e ela está usando o Provedor IfemOnLine. Como tivemos a orientação que é o mesmo que o GINFES, estou fazendo uma adaptação da unit ACBrProvedorGinfesV3.pas, apenas ajustando as URLs para produção e homologação que são diferentes e onde trata a cidade, inserindo o código do IBGE para Pontal-SP.

 

Agradeço qualquer auxílio. Obrigado.

 

Em tempo, segue a resposta do suporte do GINFES sobre esse problema:

 


 


 

O "problema" que você está tendo diz respeito à forma de trabalho com WSDL no uso de Web Services. Pois como é de amplo conhecimento, é necessário o uso de especificações de métodos e serviços para cada um dos ambientes disponibilizados para a NFS-e. Esta especificação que aqui trataremos como WSDL contém, em si, os nomes e especificações dos métodos representados não só por nomes de métodos e parâmetros como, por exemplo, por namespaces e é exatamente isto que o erro abaixo trata. Muito provavelmente o Sr. está tentando reutilizar um WSDL utilizado para os métodos disponíveis em homologação, para os métodos disponíveis em produção (ou vice versa) “outro namespace” e isto está ocasionando o problema. Em nosso site evidenciamos: *Atenção desenvolvedores: O wsdl pode vir a sofrer alterações, atenção ao utilizar wsdl de forma estática*.
Favor alterar o procedimento de "reuso" do wsdl e proceder com a re-importação do WSDL respeitando a proposta do mesmo, conforme especificado pela W3C. Mais informações sobre namespaces e WSDL em www.w3c.org.

 

Atenciosamente
Suporte Ginfes

 

 

Editado por carlosrosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

 

É preciso saber se os schemas utilizados são os mesmos, e onde existe diferenças, NameSpace, URLs dos serviços:

 

Estudando a unit ACBrProvedorGinfesV3.pas

 

Note que para a cidade de Fortaleza/CE temos por exemplo a URL de homologação para o serviço de recepção de lote:

 

"https://homologacao.issfortaleza.com.br/ServiceGinfesImpl"

 

já as demais cidades a mesma URL é:

 

"https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl"

 

Do resto é tudo igual, os mesmos schemas e namespace.

 

Agora é preciso checar tudo isso quanto a cidade de Pontal/SP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italojjr, erro superado. Agora consegui chegar até a impressão e surgiram novas dúvidas: estou usando o projeto de demonstração que acompanha o componente e nessa impressão não tenho por exemplo dos dados do prestador, apesar de fazer o preenchimento das configurações no painel esquerdo e informar inclusive o certificado eletrônico. A pergunta é a seguinte, essa impressão é dessa forma mesmo por ser um demo? 

 

Outra informação como o número da nota fiscal também está saindo zerado.

 

Afora que tenho outra preocupação "acessória"...rs. Agora com esses ajustes que fiz, quando eu fizer uma atualização do componente, posso perde-las, correto? Queria ver a possibilidade de serem incorporadas ao componentes. Daí eu passo para você o que criei/alterei. Pode ser?

 

Abs,

 

Carlos Rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

 

Verifique se você não esta tentando imprimir o RPS em vez da NFS-e.

 

O XML da NFS-e contem o numero da mesma no XML do RPS não tem.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.