Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia Pessoal,

   Fiz os testes no nosso sistema e gerou esse erro, logo fui testar no exemplo do ACBr e me retornou o mesmo erro, vou passar para vocês algumas informações geradas pelo exemplo do ACBr para ver se alguém consegue me ajudar, pois a partir de 01/01/2026 Xangri-Lá/RS vai passar a utilizar somente o padrão nacional e não terá mais como nossos clientes emitirem pelo provedor.

   Segue em anexo alguns prints com informações geradas pelo exemplo do ACBr para ver se alguém pode ajudar.
 

Acbr na Reposição: 43439

Print 1 Rejeição.JPG

Print 2 Aba XML de Envio.JPG

Print 3 Aba XML de Retorno.JPG

  • Consultores
Postado

Ao que tudo indica alguma informação está faltando ou passando e isso está ocasionando erro lá

mas tem que ver se já tá ok a versao 1.01 do layout deles

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 02/01/2026 at 16:19, Jeferson S Lima disse:

Boa tarde,

Tivemos o mesmo erro também.

Estamos tentando enviar no Município de São Carlos/SP

O que estamos achando estranho é que a mesma nota enviada dias atrás, começou a gerar o erro só hoje.

rps_teste.xml 4.94 kB · 1 download

provavelmente não estava habilitado alguma coisa lá até esses dais atrás

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Município de Vila Velha irá ficar por enquanto com o provedor atual porém com as tags referentes a reforma tributária.

Já fizemos alguns testes aqui e com as Tags da IBS/CBS.

1 – ACBR Configurado com “lnfsProvedor” e o ACBrNFSeXServicos.ini nosso Sistema Configurado Padrão Municipal (e suas Tags Abrasf) e nos retorna o erro:

                Não é mais permitido o envio deste tipo de arquivo, sendo aceito apenas envio via WebService no padrão nacional.

2 - ACBR Configurado com “lnfsPadraoNacionalv101” e o ACBrNFSeXServicosRTC.ini  Sistema Configurado Padrão Nacional (e suas Tags) e nos retorna o erro:

                O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e.

2 - ACBR Configurado com “lnfsProvedor” e o ACBrNFSeXServicosRTC.ini  Sistema Configurado Padrão Municipal (e suas Tags Abrasf) e nos retorna o erro:

                ATENÇÃO! Não é mais permitido o envio deste tipo de arquivo, sendo aceito apenas envio via WebService no padrão nacional.

Mais alguem passando por algo parecido. podem nos ajudar ?

O aqruivo em anxeo refere-se ao Item 3 acima relacionado.

NFSE1.INI

Postado
Em 02/01/2026 at 16:19, Jeferson S Lima disse:

Boa tarde,

Tivemos o mesmo erro também.

Estamos tentando enviar no Município de São Carlos/SP

O que estamos achando estranho é que a mesma nota enviada dias atrás, começou a gerar o erro só hoje.

rps_teste.xml 4.94 kB · 1 download

Boa tarde,

Sobre esse caso, o erro "Não catalogado" é alguma falha do lado da receita, pois ele deveria informar o problema real.

Testando descobrimos que o problema está no trecho:

<tribFed>
<piscofins>
<CST>00</CST>
<pAliqPis>0.65</pAliqPis>
<pAliqCofins>3.00</pAliqCofins>
<tpRetPisCofins>1</tpRetPisCofins>
</piscofins>
</tribFed>

Como foram preenchidos as tags de alíquota, faltou informar os valores.

Ao ajustar a nota foi emitida.

  • Este tópico foi criado há 167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...