Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor do INSS no Padrão Nacional

Ver Solução Respondido por marcosling,
  • Este tópico foi criado há 174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos
Depois que foi migrado para o Padrão Nacional estou com um problema com um cliente que tem retenção de INSS em um tipo de serviço.

Esse campo ele não existe no layout da NFSe Padrão Nacional até onde observei. O que existe é vRetCP que é a contribuição patronal (INSS do patrão) porém nao é esse tipo de INSS pelo que o contador do cliente passou. Enfim, sugeriu que colocasse essa informação do INSS Retido nas observações. O problema é que esse valor do INSS tem que ser descontado no valor liquido da nota e colocando isso em observações eu nao tenho como compor o valor correto da nota a não ser que coloque isso nos descontos.

De fato não é esse campo vRetCP que se utiliza para informar o INSS ?

Nos outros padrões o INSS é um campo que sempre existiu

Alguém sabe como proceder nesse cenário ?

Obrigado

Att
Adriano

• Solution
Postado
On 12/12/2025 at 1:43 PM, Adriano Luiz de Souza said:

Bom dia a todos
Depois que foi migrado para o Padrão Nacional estou com um problema com um cliente que tem retenção de INSS em um tipo de serviço.

Esse campo ele não existe no layout da NFSe Padrão Nacional até onde observei. O que existe é vRetCP que é a contribuição patronal (INSS do patrão) porém nao é esse tipo de INSS pelo que o contador do cliente passou. Enfim, sugeriu que colocasse essa informação do INSS Retido nas observações. O problema é que esse valor do INSS tem que ser descontado no valor liquido da nota e colocando isso em observações eu nao tenho como compor o valor correto da nota a não ser que coloque isso nos descontos.

De fato não é esse campo vRetCP que se utiliza para informar o INSS ?

Nos outros padrões o INSS é um campo que sempre existiu

Alguém sabe como proceder nesse cenário ?

Obrigado

Att
Adriano

De acordo com o emissor:

image.png.ef9d76699dcc60544c94357b043a8bec.png

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.