Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar E Enviar Lote - Erro No Retorno


Vanessa
  • Este tópico foi criado há 3957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...

 

Estou utilizando a opção de gerar e enviar lote mas não retorna nenhum erro porém não carrega o protocolo.

 

Passa pela função 

  function TNFSeEnviarLoteRPS.Executar: Boolean;

 

entra nesta condição

 

   for i:=0 to FNotasFiscais.Count -1 do
     begin
      FNotasFiscais.Items.NFSe.Protocolo     := FProtocolo;
      FNotasFiscais.Items.NFSe.dhRecebimento := FDataRecebimento;
     end;
    aMsg := 'Numero do Lote : ' + NFSeRetorno.InfRec.NumeroLote + LineBreak +
            'Recebimento... : ' + DFeUtil.SeSenao(FDataRecebimento = 0, '', DateTimeToStr(FDataRecebimento)) + LineBreak +
            'Protocolo..... : ' + FProtocolo + LineBreak +
            'Provedor...... : ' + FxProvedor + LineBreak;
 
porém o retorno está vazio.
 
Aguem poderia me ajudar, obrigada.
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo o mesmo problema aqui no sistema da minha empresa. No XML não consta nenhum tipo de erro, e a função não retorna nenhum erro também. Gostaria de saber o que está ocorrendo ou o que pode provocar esse tipo de erro para que eu posso solucionar isto o mais rápido possível aqui. O financeiro da empresa precisa de emitir essas notas até amanhã!  :???:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Pessoal,

 

Se tratando da NFS-e por favor, informe sempre a cidade e o seu provedor para que possamos ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vanessa,

 

Existem relatos sobre o provedor GINFES que costuma sair fora do ar ou até mesmo demorar para responder.

 

O problema não é no componente e sim com o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal.

 

Seguinte, estou em Belo Horizonte/MG utilizando BHISS. Estou enviando um lote com 20 notas e estou recebendo o seguinte XML de retorno:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
  <NumeroLote>936</NumeroLote> 
  <Situacao>2</Situacao> 
</ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>

 

Mas pelo que vejo, por ter me retornado Situacao=2, deveria ter vindo também a chave ListaMensagemRetorno, mas não veio, e não tenho como saber o que está dando erro, deve ser o mesmo problema da Vanessa.

 

 

Tem alguma coisa que posso fazer para ajudar a corrigir o problema?

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acessei o endereço http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd e apresentou o seguinte erro

 

Error Summary

HTTP Error 404.0 - Not Found The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
Detailed Error Information
Module IIS Web Core Notification MapRequestHandler Handler StaticFile Error Code 0x80070002
Requested URL http://www.abrasf.org.br:80/abrasf/nfse.xsd Physical Path e:\home\igenio\web\abrasf\nfse.xsd Logon Method Anonymous Logon User Anonymous

 

acessei também o endereço no qual estou utilizando 'https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl' e apresentou a mesma mensagem.

 

 

Pode ser esse o motivo para não gerar o arquivo de retorno corretamente???

 

Obrigada

Editado por Vanessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia, Pessoal. Seguinte, estou tentando usar o método "Gerar e Enviar Lote" da aplicação de exemplo, porém a aplicação está travando. Notei que, através da depuração, o protocolo é retornado, só que chega num determinado ponto ele parece entrar em algum tipo de loop. Meu provedor é o BHISS e estou tentando transmitir à prefeitura de BH. Também já atualizei os fontes através do novo endereço.

 

Obrigado

 

O gargalo parece estar aqui:

 

  while Processando do  // Enquanto FSituacao = 2 (Não Processado) tenta mais uma vez
  begin
    if TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas > 0 then
       sleep(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas)
    else
       sleep(vCont);
 
    if vCont > (TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.Tentativas * 10000) then
      break;
 
    vCont := vCont + 10000;
  end;

 

 

Ele vai tentando a vida toda

Editado por Lincoln D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.