Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Menu Fiscal Usando Urano (Patch No Acbrecf)


wrmedeiros
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 4105 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, boa tarde!

 

A aproximadamente 1 ano testei algumas funções do Menu Fiscal via ACBr e tive alguns problemas para gerar Espelho MFD, Arq. MFD, etc. usando a ECF "Urano" (DLL retornava um erro qualquer, e não gerava o arquivo).

 

Na época recordo-me que cheguei a entrar em contato com a Urano, peguei alguns exemplos, e conversando com um amigo conseguimos corrigir os erros (Douglas da Totall), e enviei para o fórum do ACBr (não lembro o link =).

 

Depois de algum tempo por descuido meu fiz o update no repositório ACBr do SVN, e não atentei que o patch ainda não tinha sido incluído no repositório oficial... liberei a versão do sistema, e alguns clientes começaram a reclamar que o espelho e arq. mfd não estavam sendo gerados.

 

Procurei o patch, encontrei, e fiz a implementação novamente no ACBrECFFiscNET.pas que está no trunk (última revisão):

https://dl.dropbox.com/u/92482115/FOCUS/Urano_ACBr_patch.zip

 

Algumas observações:

* Geralmente os métodos para gerar CAT-52 das DLL's solicitam apenas o diretório. O nome dos arquivos fica por conta da própria DLL. No caso da Urano isso não ocorre... como não sei se o ACBr tem alguma função para gerar o nome no padrão que o CAT52 pede, eu deixei apenas como "CAT52.TXT";

* É o primeiro patch que submeto ao ACBr, talvez meu código não esteja no "estilo" que vocês codificam;

* Eu tive que mudar o tipo da variável de algumas assinaturas dos métodos (sem isso a DLL gerava datas malucas); Talvez isso quebre a implementação para Elgin|Dataregis|Termoprinter que também usam Fiscnet; (não tenho como testar pois não tenho essas impressoras aqui).

 

Qualquer sugestão será bem vinda.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Baixei os arquivos... está bem documentado...

 

Vou analisar se não teríamos problemas com DataRegis e TermoPrinter... mudando a assinatura da chamada da DLL...

 

Também me pareceu que é possível efetuar um refactoring em alguns blocos de códigos muito semelhantes aos que já existiam...

 

Devo concluir hoje a noite

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviei para o SVN algumas modificações baseado no PATCH sugerido...

 

O código da Urano já estava lá..  não havendo a necessidade de boa parte do patch

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde!

 

Fiz o update no código, e percebi o seguinte:

 

 

LMFC......: OK
LMFC ARQ..: OK
LMFC ATO17: Gerou com a data errada (solicitei 20/04/2012 a 30/04/2012, gerou 17/02/2011 A 04/01/2013) 
LMFS......: OK
LMFS ARQ..: OK
ESPELHO...: OK
ARQ MFD...: Gerou com data errada também (pelo que lembro ARQ MFD usa o mesmo método de baixar mfd que o LMFC ATO 17)
 
Renomeei o ACBrECFFiscNET.pas, copiei o PAS que enviei pra vocês... refiz todos os testes, os arquivos foram gerados corretamente.
 
Em resumo: LMFC ATO17 e ARQ MFD continuam errados.

 

Vou fazer um diff, se encontrar o que pode está causando esse erro na versão que está no trunk eu envio o patch pra vocês.
 
Obrigado a todos.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Humm... Lembro de ter mudado a declaração de chamada do método, usando o Tipo PAnsiChar ao invés de PChar... Por favor verifique se não é apenas isso..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Welkson,

 

Acabo de enviar para o SVN uma nova tentativa... por favor baixe e teste...

 

Notei na declaração da DLL que o Parâmetro "TipoPeriodo" era um Char e não um ponteiro para Char...

 

Estou tentando usar AnsiString e Char (ao invés de PChar)  para manter a compatibilidade com todas as versões do Delphi e Lazarus

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4105 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.