Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado
41 minutos atrás, Lucimar Crestani disse:

Bom dia pessoal,

Conseguem me dizer se a regra ItemListServico deve ser 107 (numero, sem formatação), enquanto o CTribNac válido é 010701 (6 digitos). Também é aplicada para o ambiente de produção?

Pergunto porque o código 107 me pareçe o id interno deles que corresponde a um item lista serviço. Exemplo: 14.01

Obrigado

Sim, é aplicado em produção e deve ser usado exatamente da forma que você descreveu. O Item Lista de Serviço pode ser informado com 4 ou 3 dígitos sendo apenas número como 107, 1407, 0108...
O cTribNac sempre com 6 dígitos e apenas número também.

Postado
3 horas atrás, Lucimar Crestani disse:

Bom dia pessoal,

Conseguem me dizer se a regra ItemListServico deve ser 107 (numero, sem formatação), enquanto o CTribNac válido é 010701 (6 digitos). Também é aplicada para o ambiente de produção?

Pergunto porque o código 107 me pareçe o id interno deles que corresponde a um item lista serviço. Exemplo: 14.01

Obrigado

Sim, a regra é essa, o ItemListaServico é somente numero sem formatação, sem zeros a esquerda. e o cTribNac é o item de serviço com o desdobro e zero a esquerda

• Curtir 1
Postado

Bom dia.
Estou enfrentando problemas com a cidade de Crato-CE e gostaria de saber se mais alguém passou por essa dificuldade.

* Faço o envio, e recebo o protocolo.

* Faço a consulta no ConsultarSituacaoLoteRps e recebo <Situacao>4</Situacao> (Processado com Sucesso).

* Porem ao fazer a consulta no ConsultarLoteRps vem apenas o ListaNfse vazio.

Mais alguém passou por isso?

Postado
3 horas atrás, Lucimar Crestani disse:

Bom dia.
Estou enfrentando problemas com a cidade de Crato-CE e gostaria de saber se mais alguém passou por essa dificuldade.

* Faço a consulta no ConsultarSituacaoLoteRps e recebo <Situacao>4</Situacao> (Processado com Sucesso).

Verificou se na mensagem de alerta vem alguma mensagem falando que está esperando o processamento pelo servidor nacional? Tive um caso identico a esse, e era justamente esse o problema. a nota foi processada pela prefeitura, mas nao foi processada pelo serviço nacional, entao a prefeitura retornava o status 4, mas sem nota. Tive q fazer um tratamento para só considerar emitida depois que não vier a mensagem de alerta de aguardando o servidor nacional

Postado
29 minutos atrás, João Antônio disse:

Verificou se na mensagem de alerta vem alguma mensagem falando que está esperando o processamento pelo servidor nacional? Tive um caso identico a esse, e era justamente esse o problema. a nota foi processada pela prefeitura, mas nao foi processada pelo serviço nacional, entao a prefeitura retornava o status 4, mas sem nota. Tive q fazer um tratamento para só considerar emitida depois que não vier a mensagem de alerta de aguardando o servidor nacional

Boa tarde
Consultei agora a tarde e retornou a nota, ficou mais de 2 horas sem responder nada agora apareceu.
Não sei se esse tempo será normal para processar, mas é o que temos.
Bom saber que mais alguem passou por isso, e não sou eu que estou fazendo errado :)

• Consultores
Postado
Em 30/01/2026 at 13:30, Nilson Sérgio disse:

Bom dia!

@Nilson Sérgio enviei ajuste ao SVN para que IdentificacaoRps.Numero, IdentificacaoRps.Serie e Competencia só sejam sobrescritas com as informações lidas dos grupos DPS se o leitor encontrar alguma coisa. Se não achar nada, mantém o que lido do grupo RPS.

Também alterei a leitura de cTribNac que antes sobrescrevia ItemListaServico e agora preenche CodigoServicoNacional conforme a rotina de geração do XML.

@renemelo, enviado ao SVN correção da leitura da data.

Sobre a questão do tcCompNFSe e CompNFSe, não tive problemas em meus testes usando o XML que foi fornecido pelo colega.

A rotina da classe mãe busca tcCompNFSe, e se não encontrar, busca por NFSe direto, no teste que fiz, ele encontra o NFSe e lê as informações.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado
Em 02/02/2026 at 10:58, Lucimar Crestani disse:

Bom dia.

Essa situação está ocorrendo exatamente igual comigo, para a cidade de Juazeiro do Norte. Emiti uma nota na semana passada e levou alguns dias para a consulta por lote rps retornar os dados da nfse. Hoje emiti outra e ainda não está disponivel a nota na consulta. 

Inclusive se acesso o portal online da speedgov para consultar as notas geradas, tem uma opção de baixar o xml das notas que gerei, e o ocorre o mesmo problema, retorna o ListaNfse vazio. 

Tentei contato com o suporte da SpeedGov no whatsapp semana passada, mas não me responderam. Essa situação está acontecendo com mais alguém? Alguém conseguiu algum retorno da SpeedGov sobre o assunto?

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)
5 horas atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

@Nilson Sérgio enviei ajuste ao SVN para que IdentificacaoRps.Numero, IdentificacaoRps.Serie e Competencia só sejam sobrescritas com as informações lidas dos grupos DPS se o leitor encontrar alguma coisa. Se não achar nada, mantém o que lido do grupo RPS.

Também alterei a leitura de cTribNac que antes sobrescrevia ItemListaServico e agora preenche CodigoServicoNacional conforme a rotina de geração do XML.

@renemelo, enviado ao SVN correção da leitura da data.

Sobre a questão do tcCompNFSe e CompNFSe, não tive problemas em meus testes usando o XML que foi fornecido pelo colega.

A rotina da classe mãe busca tcCompNFSe, e se não encontrar, busca por NFSe direto, no teste que fiz, ele encontra o NFSe e lê as informações.

Boa tarde @Diego Foliene e é exatamente este problema de buscar o NFSe que temos problema, pois no meu caso veio Nfse e no seu NFSe. como é case sensitive não acha. Percebe que no meu retorno ainda tem outras diferenças e isso sugere que mesmo o mesmo provedor parece ter mudanças por cidade. Como vamos tratar isso?

image.png.798fee93cddabe4289f1031eb87ab6ae.png

Editado por renemelo

Rene Melo

• Consultores
Postado
28 minutos atrás, renemelo disse:

Boa tarde @Diego Foliene e é exatamente este problema de buscar o NFSe que temos problema, pois no meu caso veio Nfse e no seu NFSe. como é case sensitive não acha. Percebe que no meu retorno ainda tem outras diferenças e isso sugere que mesmo o mesmo provedor parece ter mudanças por cidade. Como vamos tratar isso?

image.png.798fee93cddabe4289f1031eb87ab6ae.png

@renemelo, por favor, pode disponibilizar um arquivo XML que exemplifique essa situação?

Se não quiser mandar por aqui, use o tópico que você tem na área privada do fórum:

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membro Pro Verificado
Postado
25 minutos atrás, Diego Foliene disse:

@renemelo, por favor, pode disponibilizar um arquivo XML que exemplifique essa situação?

Se não quiser mandar por aqui, use o tópico que você tem na área privada do fórum:

Boa tarde. Te mandei no privado.

Rene Melo

• Consultores
Postado
17 horas atrás, renemelo disse:

Boa tarde. Te mandei no privado.

@renemelo

Fiz um teste de leitura  forçando no retorno o conteúdo da resposta que você recebeu.

Não tive problemas, a leitura foi feita normalmente com os fontes conforme o SVN.

Veja os prints.

Captura de tela 2026-02-04 174949.png

Captura de tela 2026-02-04 175019.png

Captura de tela 2026-02-04 175053.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• 4 semanas depois ...
Postado
On 1/30/2026 at 9:50 AM, Ângelo Mateus said:

Bom dia @Ângelo Mateus.

Você poderia me enviar o envelope do consulta situação?
Eu estou enviando dessa forma e nao está dando certo:

envelopConsulta.xml

Postado (editado)
7 horas atrás, darlanads disse:

Bom dia @Ângelo Mateus.

Você poderia me enviar o envelope do consulta situação?
Eu estou enviando dessa forma e nao está dando certo:

envelopConsulta.xml 4.64 kB · 1 download

Boa tarde, mano. Aqui está.

Fique atento em alguns detalhes -> Não precisa assinar o Envelope de consulta e no seu envio está faltando alguns namespaces nas tags.

Envelope Consulta Protocolo SpeedGov Válido.xml

Editado por Ângelo Mateus
Postado

@Ângelo Mateus obrigado pelo suporte. Consegui emitir a NFS-e, o servidor me retornou um protocolo. Mas quando vou consultar a NFS-e ainda está me retornando o erro.: 
<MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>

Estou enviando os arquivos envelopes enviados para o webservice.

1. RecepcionarLoteRps Request (RPS_EnviadoEnvelop.xml); Response (RPS_RespostaSpeedGovEnvelop);
2. ConsultarSituacaoLoteRps Request (ConsultaSituacao_Enviado_Envelop.xml); Response(ConsultaSituacao_Resposta_Envelop.xml) 

3. ConsultarNfsePorRps Request (ConsultaNFSe_Enviado_Envelop.xml); Response (ConsultaNFSe_Response_Envelop.xml)

Estou quebrando muito a cabeça. Poderia me enviar um envelop válido? Digo um RPS enviado e com sucesso na consultaNFSe?

@Diego Foliene você poderia me enviar um xml válido do speedGov também?

Agradeço, muito obrigado,

Darlan A. dos Santos.

RPS_EnviadoEnvelop.xml RPS_RespostaSpeedGovEnvelop.xml ConsultaSituacao_Resposta_Envelop.xml ConsultaSituacao_Enviado_Envelop.xml ConsultaNFSe_Response_Envelop.xml ConsultaNFSe_Enviado_Envelop.xml

Postado (editado)
2 horas atrás, darlanads disse:

@Ângelo Mateus obrigado pelo suporte. Consegui emitir a NFS-e, o servidor me retornou um protocolo. Mas quando vou consultar a NFS-e ainda está me retornando o erro.: 
<MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>

Estou enviando os arquivos envelopes enviados para o webservice.

1. RecepcionarLoteRps Request (RPS_EnviadoEnvelop.xml); Response (RPS_RespostaSpeedGovEnvelop);
2. ConsultarSituacaoLoteRps Request (ConsultaSituacao_Enviado_Envelop.xml); Response(ConsultaSituacao_Resposta_Envelop.xml) 

3. ConsultarNfsePorRps Request (ConsultaNFSe_Enviado_Envelop.xml); Response (ConsultaNFSe_Response_Envelop.xml)

Estou quebrando muito a cabeça. Poderia me enviar um envelop válido? Digo um RPS enviado e com sucesso na consultaNFSe?

@Diego Foliene você poderia me enviar um xml válido do speedGov também?

Agradeço, muito obrigado,

Darlan A. dos Santos.

RPS_EnviadoEnvelop.xml 11.76 kB · 0 downloads RPS_RespostaSpeedGovEnvelop.xml 266 B · 0 downloads ConsultaSituacao_Resposta_Envelop.xml 408 B · 0 downloads ConsultaSituacao_Enviado_Envelop.xml 852 B · 0 downloads ConsultaNFSe_Response_Envelop.xml 763 B · 0 downloads ConsultaNFSe_Enviado_Envelop.xml 949 B · 0 downloads

Pronto, aqui está os dois exemplos que vc precisa, um para consultar por RPS e outro por Protocolo.

Envelope Consulta Rps SpeedGov.xml Envelope Consulta Protocolo SpeedGov.xml

Editado por Ângelo Mateus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.