Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ACBR-8680][ACBR-8903] Provedor: IssFortaleza - Alteração layout NFSe

Ver Solução Respondido por Milton Campanhã,
  • Este tópico foi criado há 159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Milton Campanhã
Bom dia

Tentei usar a Funcion que você mensionou, mas não tive sucesso.

Mas como eu preciso emitir várias NFS-e ainda esse mês, eu já estou emitindo normalmente pelo meu sistema antigo, ainda feito com o componente ACBrNFSE, que está emitindo normalmente.

Já com o componente novo ACBrNFSeX ainda não consegui emitir.

• Solution
Postado

@Diego Foliene e @Italo Giurizzato Junior Bom dia.

O manual de Fortaleza também prevê os campos de AtvEventos quase igual ao padrão nacional.

Mas no caso do IssFortaleza o nome é "Eventos" e as datas do evento é no formato DataHora. Fiz os ajustes e deu bom!

Também passou pelo validador de shemas: https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Segue os fontes com minhas correções o IssFortaleza para gerar as tags "Eventos" mas deixei os métodos vazio no padrão v1 e v2 do Abrasf.

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas

• Consultores
Postado
21 horas atrás, Milton Campanhã disse:

O manual de Fortaleza também prevê os campos de AtvEventos quase igual ao padrão nacional.

Mas no caso do IssFortaleza o nome é "Eventos" e as datas do evento é no formato DataHora. Fiz os ajustes e deu bom!

Também passou pelo validador de shemas: https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Segue os fontes com minhas correções o IssFortaleza para gerar as tags "Eventos" mas deixei os métodos vazio no padrão v1 e v2 do Abrasf.

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 3 downloads ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 1 download ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas 71.57 kB · 1 download

A tarefa [ACBR-8680] foi finalizada em 20 de janeiro. Após isto você chegou a atualizar e viu se é necessário estas alterações?

Valter Patrick
Gerente de Projetos e Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado
23 horas atrás, Milton Campanhã disse:

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 3 downloads ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 1 download ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas 71.57 kB · 1 download

Nestes arquivos tem as implementações no caso?
Teria o link da documentação oficial e também mais recente para informar aqui?

16 minutos atrás, Milton Campanhã disse:

exatamente, o tópico foi encerrado mas não implementaram todos os novos campos do manual.

No caso do serviço 12 é obrigatório preencher o grupo Eventos.

Foi criada a tarefa ACBR-8903 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Qualquer novidade será divulgada aqui no tópico.

• Curtir 1

Valter Patrick
(33)98400-0936

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• valter.patrick changed the title to [ACBR-8680][ACBR-8903] Provedor: IssFortaleza - Alteração layout NFSe
Postado
Em 31/01/2026 at 08:58, valterpatrick disse:

A tarefa [ACBR-8680] foi finalizada em 20 de janeiro. Após isto você chegou a atualizar e viu se é necessário estas alterações?

Bom dia

A tarefa [ACBR-8680] foi implementada em qual componente ACBrNFSe ou ACBrNFSeX ?

Porque desde de janeiro venho atualizando os componentes todos os dias, inclusive hoje e usando o ACBrNFSeX
, mas mesmo alimentando os novos campos eles não parecem no XML.

Inclusive cada update que faço vejo muitas atualizações de ISSFortaleza no ACBrNFSe , porém não uso mais esse componente.

Erros na Prefeitura:
Informar o campo referente ao Código NBS, correspondente ao Código de Tributação do Município.
Preencha as tags <Nbs>, <CodigoIndicadorOperacao>, <CST> e <CodigoClassTrib> que correspondem ao Código de Tributação do Município de acordo com a tabela.

• Curtir 1
Postado (editado)
9 minutos atrás, wesleyxn disse:

Bom dia

A tarefa [ACBR-8680] foi implementada em qual componente ACBrNFSe ou ACBrNFSeX ?

Porque desde de janeiro venho atualizando os componentes todos os dias, inclusive hoje e usando o ACBrNFSeX
, mas mesmo alimentando os novos campos eles não parecem no XML.

Inclusive cada update que faço vejo muitas atualizações de ISSFortaleza no ACBrNFSe , porém não uso mais esse componente.

Erros na Prefeitura:
Informar o campo referente ao Código NBS, correspondente ao Código de Tributação do Município.
Preencha as tags <Nbs>, <CodigoIndicadorOperacao>, <CST> e <CodigoClassTrib> que correspondem ao Código de Tributação do Município de acordo com a tabela.

Bom dia. Todas as alterações de NFSe estão sendo feita somente no NFSeX. O antigo foi descontinuado e não é recomendado seu uso!

Em meu caso, eu não informei o Código de Tributação do Município e a validação passou, parou de dar erros de Nbs, ClassTrib, etc..

Gere seu xml de envio e faça a validação pelo site da prefeitura, e pelo Validador será apresentado onde está o erro:

https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Editado por Milton Campanhã
Postado
4 minutos atrás, Milton Campanhã disse:

Bom dia. Todas as alterações de NFSe estão sendo feita somente no NFSeX. O antigo foi descontinuado e não é recomendado seu uso!

Em meu caso, eu não informei o Código de Tributação do Município e a validação passou.

Gere seu xml de envio e faça a validação pelo site da prefeitura, e pelo Validador será apresentado onde está o erro:

https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Bom dia

Servico.CodigoMunicipio := edtCodCidade.Text;

Código de Tributação do Município é esse ?

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Milton Campanhã disse:

@Diego Foliene e @valterpatrick poderiam reabrir este tópico para fazer os ajustes do IssFortaleza para gerar o CodigoNbs e AtvEventos?

Obrigado.

ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 0 downloads ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 0 downloads

Eu criei a tarefa ACBR-8903 exatamente para isto.

• Curtir 1

Valter Patrick
(33)98400-0936

Postado
21 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Milton Campanhã,

Já esta no SVN.

Boa tarde
Passando só pra agradecer, com essa atualização de hoje deu tudo certo com a emissão no ISSFortaleza.
Muito Grato.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...