Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

408-Rejeição: Lote Com Ct-E De Diferentes Uf”.


Cleber Ferreira
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Galera, fui emitir o primeiro ct-e em homologação de um cliente no sergipe e retornou a seguinte informação: 408-REJEIÇÃO:
Lote com CT-e de diferentes UF”.
 
Olhei no manual do CT-e - pag: 42 e está citando o seguinte:
 
Nota: No caso de envio de lote para a SEFAZ VIRTUAL, todos os CT-e do Lote deverão ser da
mesma UF. Para a SEFAZ VIRTUAL, deverá ser verificado se todos os CT-e são da mesma UF
do primeiro CT-e do Lote. Em caso negativo, rejeitar o Lote de CT-e com erro “408-REJEIÇÃO:
Lote com CT-e de diferentes UF”.
 
o que faço nesse caso?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Cleber,

 

Um lote de 2 ou mais CTe a ser enviado a SEFAZ:

 

Primeiro: todos os CTe tem que ter o mesmo Emitente, você não pode enviar um lote contendo 10 CTe sendo que 7 são da matriz que fica no Estado de MG e os outros 3 da filial do RJ.

 

Segundo: A UF dos remetentes e destinatários não tem nada haver, uma vez que enviar um lote com 10 CTe não significa que todos se referem a cargas de um unico caminhão.

 

Pela rejeição que você obteve para mim é o primeiro caso, você misturou 2 ou mais emitentes em um mesmo lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa noite italo. Obrigado pela prontidão como sempre!

 

Essa é a primeira vez que a transportadora vai emitir, e é apenas 1 ct-e no lote. pois ainda não disponibilizei enviar "n" ct-es em lote. Só destacando que estamos com o ambiente de homologação. E outra, não tem outro emitente envolvido no processo.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleber,

 

Você poderia postar como anexo o arquivo de envio de lote: *-env-lot.xml, pois estou desconfiado que que o lote deve ter 2 CTe sendo que 1 é o que você quer enviar e um segundo adicionado acidentalmente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Cleber,

 

Notei que o Emitente é do Sergipe, cUF = 28 e na chave consta 31 ou seja o campo cUF do grupo "ide" foi informado 31.

 

Se o código da UF do Emitente é 28 no campo cUF do grupo "ide" devemos informar também 28.

 

Corrige e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom dia. Obrigado Ítalo! Era isso mesmo. O pessoal do suporte esqueceu de informar o 28. Desculpa pela resposta, mas eu havia até esquecido do tópico.

 

Marcando como resolvido.

 

Abraço

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Boa tarde lulaviana,

 

Não informe o Expedidor e o Recebedor quando o CT-e for normal, essas pessoas só informamos quando se tratar de Redespacho ou Redespacho Intermediário.

 

Outra coisa, você esta informando os veículos e diz que eles são de SP mas o proprietario dos mesmos são de RO, esta correto isso?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Grato pela resposta e pelas dicas. Está correto sim. Na verdade aconteceu que o cliente estava enviando pro webservice de SP, sendo que o correto seria o de RO. Ajustando isso, tudo voltou ao normal.

 

Então posso omitir essas duas tags? pode me enviar um XML pra eu tormar como exemplo?

 

Grato novamente,

 

Luis Viana

Editado por lulaviana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

 

Não sei como foi feito a sua aplicação, vai uma dica, a UF a ser configurada como sendo a UF da SEFAZ autorizadora, tem que ser a UF do Emitente do Documento Fiscal Eletrônico.

 

Se o Emitente é de SP devemos utilizar a SEFAZ-SP se for de RO devemos utilizar a SEFAZ-RO e assim por diante.

 

Não permita que o usuário possa selecionar essa UF antes da emissão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...