Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe Curitiba - E0116 Descrição: A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.


Ver Solução Respondido por renemelo,
  • Este tópico foi criado há 144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia a todos.

Estou tendo o retorno do Erro E0116 para o município de Curitiba (Padrão Nacional).

Estou com o ACBR atualizado, schemas atualizado, onde o mesmo gera a TAG.

Inicialmente mandava apenas os dígitos no meu cadastros, porém vi que em outros chamado o pessoal conseguiu aprovar colocando zeros a esquerda, ficando com os 15 dígitos. Fiz o mesmo mas o erro ainda permanece.

Alguém já passou por isso e resolveu? Conseguiriam um RPS emitido em CTB com os dados da reforma e aprovado?

Desde já agradeço.

image.thumb.png.016f310cf3ae54ff53ffe807712aad9a.png

Rene Melo

  • Membros Pro
Postado (editado)

Curitiba realmente precisa da Inscrição municipal, entra pelo emissor nacional e simula o preenchimento de uma nfse, após selecionar a competência vai ter um campo "indicador municipal", essa é a inscrição que vc vai passar pelo ACBr.

Tem que usar o certificado do cliente para simular.

Editado por armando.boza

Londrina - PR

  • Membros Pro
Postado
13 horas atrás, renemelo disse:

Boa tarde, @armando.boza

Pior que eu preencho ela.. ela sai no DPS mas continua dizendo que não foi preenchida.

estranho, no primeiro print que vc mandou tem o campo IM.

Londrina - PR

  • Membro Pro Verificado
Postado

@armando.boza Bom dia.

Sim..muito doido isso. Eu acho que é rolo do provedor nacional, ou é outro formato que eles esperam, mas não achei nada.

Teve um forum aqui no ACBR que o pessoal passou 15 digitos com zeros a esquerda. tentei mas não rolou. Então com qualquer tamanho não passou. Fui testando colocando um zero de cada vez e processando .. sempr com o mesmo retorno.

Vamos esperar pra ver se resolve.

Você conseguiu emitir para algum municipio pro AN? Se sim,consegue o XML para mim dar uma olhada?

  • Curtir 1

Rene Melo

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, renemelo disse:

@armando.boza Bom dia.

Sim..muito doido isso. Eu acho que é rolo do provedor nacional, ou é outro formato que eles esperam, mas não achei nada.

Teve um forum aqui no ACBR que o pessoal passou 15 digitos com zeros a esquerda. tentei mas não rolou. Então com qualquer tamanho não passou. Fui testando colocando um zero de cada vez e processando .. sempr com o mesmo retorno.

Vamos esperar pra ver se resolve.

Você conseguiu emitir para algum municipio pro AN? Se sim,consegue o XML para mim dar uma olhada?

é ali mesmo na tag <IM>, estou emitindo em Curitiba normalmente.

lembrando, vc tem que pegar a inscrição no site do emissor nacional como expliquei no primeiro post, no campo indicador municipal.

não creio que seja coisa de zeros, aqui está aprovando com 8 dígitos.

Londrina - PR

  • Membro Pro Verificado
  • Solution
Postado

@armando.boza consegui a emissão.

Pessoal cadastrou no portal nacional o CNPJ e IM e depois eu ajustei o sistema .

Obrigado pelas dicas.

 

Rene Melo

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...