Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comando Para Donwload De Xml - Acbrnfemonitor


jorge andrade
  • Este tópico foi criado há 4089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

 

Boa tarde

 

Já está implementado o comando acima?

 

 

[]s,

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso ler a nf de entrada (xml recebido de aquisição de mercadoria) e entrar para nosso sistema de estoque c.a.pagar etc.

(a*) posso  MANUALMENTE e fora da minha aplicação, que o usuário digite o comando no acbr 

"NFe.NFetoTXT(   nfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnf        ,d:\radarnw\n-f.txt) "  onde nfnfnfnf sera colocado o xml de entrada (colado)

(b*) e depois então o usuário abre minha aplicação e manda ler o arquivo criado acima "d:\radarnw\n-f.txt"

Esse comando cria o arquivo sainf.txt com o mesmo formato do entnf.txt. Então podemos lêr esse arquivo e temos como resultado

os dados da nf prontinha para ser lida na nossa, entrada de estoque, contas a pagar, etc.

O que eu gostaria de saber, é se existe algum procedimento mais comodo, mais suave, do que  este
existe ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que eu gostaria de saber, é se existe algum procedimento mais comodo, mais suave, do que  este

existe ??

O que seria "mais suave"?
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quem ta complicando a coisa é vc...

 

pq vc pede pro usuario fazer todo esse processo FORA da sua aplicacao?!!!

 

faça AUTOMATICAMENTE sua aplicacao pedir somente o caminho do XML e ai ela faz o comando para ser enviado ao monitor!

 

Caro André, eu não sei o que o nosso amigo quer exatamente, mas, vamos ao histórico:

 

Fiz uma pergunta sobre a existencia do comando para donwload do xml e recebi uma resposta "ACHO", ou seja vazia, sem nenhum sentido, pois,  convenhamos que "acho"  não é resposta. Sei que alguns de vc'´s poderiam ter respondido que ainda não foi implementando e ponto final.

 

Sobre a questão do Alberto ter aproveitado o tópico, é que, não existe uma relação entre ele e a sua dúvida, visto que, o interesse dele é processar o

xml após ter recebido, enquanto o meu seria recepcioná-lo.

 

Eu uso o monitor para trafégo de informações com as webservice's, portanto não uso para gerar e nem ler arquivos, por isso eu disse que o Alberto poderia desenvolver algo para que ele mesmo fizesse o processo de leitura do xml "NA SUA APLICAÇÃO" e a gravação simultanea NO SEU SISTEMA, e isso eu considero suave, mesmo com  o meu humilde conhecimento.

 

Quanto aos pitacos do Igor, as vezes é melhor ficar quieto do que escrever  bobagens, se não sabe, não responda, deixe pra quem sabe responder,  não critique as indagações  e nem as idéias dos outros, acho que respondi para o Alberto e cabia a ele responder e até onde eu entendi ("Posso estar errado", a sua intenção é fazer o processo completo, ou seja, é baixar o xml, ler e alimentar o seu SISTEMA DE CONTAS A PAGAR, o que eu já faço no meu, exceto o download, então, a minha idéia está explicíta acima.

 

Espero ter esclarecido e não estou aqui para complicar e nem pra responder sobre aquilo que não sei, quando posso e sei, respondo, pois estamos numa comunidade onde a troca de informações  e as ajudas na evolução no que tange ao conteúdo ACBR é promordial, embora as vezes, seja necessário uma mãozinha fora delas, contudo, sinto-me satisfeito e espero poder colaborar até onde vao o meu humilde conehcimento.

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Eu entendi.. vou criar um arquivo "entnf.txt" com o comando "NFe.NFetoTXT(cArqXML,cNomeArqTXT" dentro da minha aplicacao. para ler uma nf de entrada.

O complicador é inserir o nome do xml em cArqXML,

Exemplo: Recebi a mercadoria, vou na Sefaz, ver se a nf esta aprovada. Posso trazer o xml do Sefaz para uma pasta e preciso dar entrada na minha aplicacao dessa nf

 

A fraze dita acima,

"faça AUTOMATICAMENTE sua aplicacao pedir somente o caminho do XML e ai ela faz o comando para ser enviado ao monitor!",

Nossa aplicação é em Cobol (net express) ainda em caracter.. Não tenho, e se tem não sei, abrir uma janela (windowa) para clicar em um arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nossa aplicação é em Cobol (net express) ainda em caracter.. Não tenho, e se tem não sei, abrir uma janela (windowa) para clicar em um arquivo.

Pergunto novamente alberto

O que seria "mais suave"?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alberto,

 

Na empresa que trabalho, não realizamos a importação da NF-e para dar entrada no estoque dos materiais comprados e muito menos a digitação dos mesmos.

 

Como isso é possível? Simples:

 

O meu sistema tem um módulo chamado Pedido de Compra, utilizado pelo setor de compras.

Nesse módulo é lançado a lista dos materiais a serem comprados, com as respectivas quantidades e valores, bem como quem é o fornecedor, prazo de entrega etc.

O pedido lançado possui um numero sequencial.

Ele é impresso, assinado pelo diretor financeiro, enviado via FAX para o fornecedor e encaminhado para o almoxarifado.

 

Por outro lado o almoxarifado possui um módulo chamado Entrada de NF.

Quando os materiais chegam acompanhado da DANFE o funcionario checa com o Pedido, dependendo dos problemas encontrados o material poderá até ser recusado.

No módulo Entrada de NF o usuário informa o CNPJ do fornecedor e o numero do pedido, desta forma é carregado automaticamente todos os itens do respectivo pedido.

O usuário apenas tem que excluir o item que não veio ou alterar a quantidade, caso o fornecedor não tenha enviado a quantidade solicitada.

E checar os valores totais, vencimentos e valores das parcelas e fazer os devidos acertos.

 

Não parece mas esse tipo de procedimento agiliza muito o processo de entrada de materiais no estoque.

 

Resumindo o módulo de Pedido de compras se integra com o de Entrada de NF.

 

Portanto não dependo e nunca dependi do XML para dar entrada no estoque de forma simplificada e rapida.

Detalhe utilizo esse processo desde 2004.

 

Mais um detalhe muito mais importante, o fornecedor é obrigado a enviar imediatamente para o destinatário o XML assim que ele obter o protocolo de autorização da SEFAZ.

A maneira mais facil e barata de enviar esse XML é por e-mail, o XML enviado tem que estar assinado e protocolado, caso contrario ele não tem validade juridica.

E lembre-se que o DANFE é meramente um documento auxiliar que tem que ser impresso e deve acompanhar a mercadoria até o seu destino.

Caso o fornecedor não envia o XML, você pode denunciar ao fisco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italojr.

Obrigado, e é isso mesmo o que o meu aplicativo tb faz..Exatamente o mesmo. .

Mas eu pretenderia validar alguns dados entre o que eu recebo e o que eu tenho no meu cadastro. entre outros por exemplo o ncm, que nem todos colocam o mesmo codigo.. para nós alguns ncm, tem a tributação do pis e cofins monofasica.. etc.

ainda, valido os prazos de pagamento se estão de acordo com o pedido, vejo o prazo entre a emissão e o recebimento da nf, se for longo, reclamamos a prorrogação do titulo. Se os impostos  icm, st, etc estao de acordo com nosso pedido. Aindas existem muuitos erros referente a Situação . tributaria.

è por isso que gostaria de ao mesmo tempo que o meu pessoal da etrada da nf la no recebimento, aqui em contas a pagar o pessoal daria entrada pelo xml. Para garantir validar o que te expus acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alberto,

 

No meu caso a coisa é mais simples, uma vez que o estoque da empresa que trabalho é de consumo.

 

Trata-se de uma empresa de transporte coletivo, portanto os materiais comprados são peças de reposição usadas na manutençãos dos ônibus.

 

O que você quer fazer esta correto, é preciso alimentar o banco de dados com informações corretas.

 

Mas é preciso estudar melhor o caso para encontrar uma solução facil de ser implementada e utilizada.

 

E volto a frisar com relação ao envio do XML por parte do fornecedor, eu particularmente não vejo com bons olhos o Download.

 

Entendo que o Download é o útimo recurso a ser usado para obter o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto

 

Boa tarde

 

Volto a frisar que, se vc não desenvolver uma rotina para ler o xml recebido do fornecedor ou por download no sefaz, fazendo todas as consistências possiveis, alimentando suas bases de dados, vc continuará com o processo operacional de entrada  manual por um usuário, das informações da nfe.

Os processos do Ítalo e o seu são relevantes, e como ele mesmo disse, supri as necessidades do ramo de atividade que ele opera, porém não contempla algumas situações que dependem exclusivamente do fornecedor do tais como: DATA DE FABRICAÇÃO, DATA DE VALIDADE, LOTE e outras que só é possível saber qdo da leitura do xml, neste caso, aconselho-te a mãos a obra nesta rotina de leitura do xml  e até dependendo da linguagem/ferramenta que vc trabalha poderá obter ajuda aqui ou em outros forúns.

 

[]s

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.