Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Fiscal Complementar Para Optante Do Simples


FlorySoftT
  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Temos um cliente que Fez uma nota fiscal de Devolução para um fornecedor dele, e ao fazer a nota, não foram destacados a Base de Calculo e o Valor do ICMS, pois o cliente é Optante do Simples Nacional. 

 

No entanto, o fornecedor alega que precisa da nota como foi remetida, ou seja com todos os dados da base de calculo e valor do icms como veio da nota do fornecedor. 

 

Fizemos algumas consultas com contadores e os mesmos  dizem que podem ter duas situações :

1 -> a Carta de Correção o qual o Cliente não quer pois iriamos apenas colocar o Destaque do icms em observações.

 

2-> Uma Nota Complementar - Essa seria então fazer a nota como foi recebida, a diferença esta em  qual CST/CSON que se precisa colocar, sabendo-se que o Cliente é do Simples. 

 

O unico formato que achei mais viável seria o CSON = 900, ele até gera o arquivo  entnfe.txt mas ao gerar o XML ele não destaca o ICMS no ACBRNFEMONITOR.

 

Gostariamos de um exemplo ou até um XML de uma devolução de um Cliente do Simples Devolvendo para uma do Lucro Real ou Presumido. 

 

Aguardo 

Editado por FlorySoftT
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok Igor, vamos fazer um teste!

Não colocamos, pois em uma conversa o ano passado com um consultor Fiscal, pois o mesmo sempre falava que era para colocar apenas o problema a ser corrigido. E que no caso do ICMS deveria apenas colocar o Valor.

 

Vamos simular e ver se esta certo com a contabilidade.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o porque das tags estarem saindo com o valor 0.00 é meio estranho mesmo,

mas tente preencher somente as tags que vc precisa (por exemplo, nao preencher as de ST)

 

mas uma coisa é certa: se vc nao usar o CSOSN 900 nao vai aparecer nem mesmo as tags de vBC e vICMS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho exemplo nao, 

e no arquivo ENTNFE.txt tem um monte de campos que vc nao usa, mas colocou la olha soh:

 

pRedBC=0.00
ModalidadeST=
PercentualMargemST=0.00
PercentualReducaoST=0.00
ValorBaseST=0.00
ValorST=0.00
AliquotaST=0.00

viu?

tenta nao colocar essas no INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Favor observar o nome dos campos.


Conforme o link http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

 

Troque:

 

 

vBC=1523.5800 trocar para  ValorBase=1523.5800
pICMS=12 trocar para  Aliquota=12
vICMS=182.8300 trocar para Valor=182.8300
 
Ficando assim:
[iCMS001]
Origem=0
CSOSN=900
modBC=3
ValorBase=1523.5800
pRedBC=0.00
Aliquota=12
Valor=182.8300
ModalidadeST=
PercentualMargemST=0.00
PercentualReducaoST=0.00
ValorBaseST=0.00
ValorST=0.00
AliquotaST=0.00


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa Tarde, estou com uma duvida pela primeira vez um cliente nossa vai ter a obrigação de emitir uma Nota Fiscal Complementar, até entendi o motivo dele que ele gerou uma nota de devolução com valor menor do ICMS que veio a ele e tudo mais, mais minha vida e a seguinte, exemplo sei que tem a tag finNFe  que tem que ser alterado para fnComplementar, mais a minha duvida e a seguinte, eu vou pegar utilizar a mesma nota para emitir, mais e os produtos posso passar com os valores dos produtos normalmente, pois o problema dele foi apenas na tributações de ICMS, investiguei o exemplo do acbr e não consegui achar como faço, alguém pode mi orientar? Desde já agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.