Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Verifiquei junto ao T.I da prefeitura de Seropédica, e há a necessidade de envio com a versão versão 3.2, conforme a página 6 do manual em anexo. Pesquisando na pasta dos schemas da ModernizacaoPublica, só tem a versão 2.02, e pesquisei na web no padrão Abrasf, e só tem a 2.04 para NFS-e, portanto, não encontrei a versão 3.2 para download. Segundo eles, por causa disto, o cabeçalho dos envelopes tem a versão errada conforme consta no manual. Como não pude incluir estas alterações, aguardo instruções, ou as devidas alterações no ACBR. Desde já grato, fico no aguardo.

202512101546300401MANUAL_REFORMA_compressed.pdf

• Membro Pro Verificado
  • Solution
Postado (editado)

Boa tarde @NovoRJ

Eu tive que mudar o AACBR pra fazer isso. Indicação de um outro colega, e consegui emitir as de Belford roxo e um ajuste para pegar o issretido e o retorno que puxa NFSe e deveria estar Nfse 

image.png.7f4cf8126dadab2d224b678817f07ae6.png

image.thumb.png.83cc9da017ef7f6f836d2b5eca83344e.png

No schema precisei ajustar, pois uso regime 8 

image.png.63dfd9a3f15938709e487007779d7dbd.png

verifica se te ajuda

ModernizacaoPublica.LerXml.pas ModernizacaoPublica.Provider.pas ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2.pas

Editado por renemelo

Rene Melo

Postado (editado)

Boa tarde @renemelo

Te agradeço a ajuda, mas, fiquei com algumas dúvidas. Deixo a versão dos schemas com 2.02 mesmo, e só coloco estes arquivos na pasta? Tenho que ajustar alguma coisa a mais? Estou utilizando o programa de testes para os envios.

Editado por NovoRJ
Postado

Boa tarde @renemelo

Só tive retorno da prefeitura ontem, no fim do dia, e só hoje me passaram os dados de login do cliente. Ele não estava cadastrado para usar webservice, aí passaram um token, mas, na tela do programa de exemplos, temos: senha, usuário, frase secreta, chave de acesso e chave de autorização. Quais campos enviar? Você teve estes problemas? O cliente já foi autorizado a enviar via webservice. Por gentileza, poderia me dar uma ajuda nisto ?

Postado

Boa tarde pessoal.

Após dias resolvendo questões com a prefeitura, já está cadastrado para envio e autorizado, contudo, quando envio os dados para os testes, sempre está dando time out, e a prefeitura alega que isto é erro do software, ou seja, não tem nada a ver com eles. Alguém poderia me dar uma ajuda com esta situação? Já estou a 2 semanas tentando.

• Consultores
Postado

salvou os soaps de envio e recebimento para saber exatamente o qu

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
Postado

@NovoRJ
- Possivelmente a URL está errada, por exemplo, Belford Rojo-RJ, só está funcionando o webservice de produção.. Homologaçao até tem URL no manual mas está fora.. Mesmo erro que o seu.
- Referente as propriedades, vc precisa preencher "WSUser" e "WSSenha", porque a procedure da autenticação da API própria utiliza elas, conforme trecho abaixo retirado do ACBr:

procedure TACBrNFSeXWebserviceModernizacaoPublicaAPIPropria.SetHeaders(
  aHeaderReq: THTTPHeader);
var
  Auth: string;
begin
  // Necessário para emitir em Produção
  with TConfiguracoesNFSe(FPConfiguracoes).Geral.Emitente do
    Auth := 'Basic ' + string(EncodeBase64(AnsiString(WSUser + ':' +
      AnsiString(WSSenha))));

aHeaderReq.AddHeader('Authorization', Auth);
end;

- Passa ai as URL's que vc está usando..

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado

Prezado @Anderson Grolli

Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws

A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws

Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já.

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 20/03/2026 at 16:11, NovoRJ disse:

Prezado @Anderson Grolli

Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws

A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws

Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já.

- Aparentemente, essas URL's que vc tem é do sistema antigo, tanto de produção como homologação (sem a reforma tributária) as do novo pelo que tentei montar na mão, só consegui montar a URL de produção, a de homologação, ou não tem WS homologação disponível ou não consegui "adivinhar" a URL:
- Preenche o arquivo "AcbrNFSeXServicos.ini com as linhas abaixo substituindo o existente:

[3305554]
Nome=Seropedica
UF=RJ
Provedor=ModernizacaoPublica
ProRecepcionar=https://nfse.seropedica.rj.gov.br/nfe/ReceberDPS.rule?sys=NFE
HomRecepcionar=

- Após, dentro dessa mesma pasta, você vai executar o arquivo de .bat dentro da pasta com o nome "Compila_RES.BAT" ;

- Após executar esse arquivo, repare que o arquivo "ACBrNFSeXServicos.res", terá sua data de modificação atualizada para a data e hora atual, isso quer dizer que o script funcionou, após isso, só emitir a NFSe em produção, lembrando de configurar o token do webservice API novo deles;

• 2 meses depois ...
Postado

Pelo que foi relatado, parece que o maior problema realmente estava relacionado às URLs e à mudança para o novo webservice. Vale a pena validar novamente o token e os logs SOAP após essas alterações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.