Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Verifiquei junto ao T.I da prefeitura de Seropédica, e há a necessidade de envio com a versão versão 3.2, conforme a página 6 do manual em anexo. Pesquisando na pasta dos schemas da ModernizacaoPublica, só tem a versão 2.02, e pesquisei na web no padrão Abrasf, e só tem a 2.04 para NFS-e, portanto, não encontrei a versão 3.2 para download. Segundo eles, por causa disto, o cabeçalho dos envelopes tem a versão errada conforme consta no manual. Como não pude incluir estas alterações, aguardo instruções, ou as devidas alterações no ACBR. Desde já grato, fico no aguardo.

202512101546300401MANUAL_REFORMA_compressed.pdf

• Membro Pro Verificado
  • Solution
Postado (editado)

Boa tarde @NovoRJ

Eu tive que mudar o AACBR pra fazer isso. Indicação de um outro colega, e consegui emitir as de Belford roxo e um ajuste para pegar o issretido e o retorno que puxa NFSe e deveria estar Nfse 

image.png.7f4cf8126dadab2d224b678817f07ae6.png

image.thumb.png.83cc9da017ef7f6f836d2b5eca83344e.png

No schema precisei ajustar, pois uso regime 8 

image.png.63dfd9a3f15938709e487007779d7dbd.png

verifica se te ajuda

ModernizacaoPublica.LerXml.pas ModernizacaoPublica.Provider.pas ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2.pas

Editado por renemelo

Rene Melo

Postado (editado)

Boa tarde @renemelo

Te agradeço a ajuda, mas, fiquei com algumas dúvidas. Deixo a versão dos schemas com 2.02 mesmo, e só coloco estes arquivos na pasta? Tenho que ajustar alguma coisa a mais? Estou utilizando o programa de testes para os envios.

Editado por NovoRJ
Postado

Boa tarde @renemelo

Só tive retorno da prefeitura ontem, no fim do dia, e só hoje me passaram os dados de login do cliente. Ele não estava cadastrado para usar webservice, aí passaram um token, mas, na tela do programa de exemplos, temos: senha, usuário, frase secreta, chave de acesso e chave de autorização. Quais campos enviar? Você teve estes problemas? O cliente já foi autorizado a enviar via webservice. Por gentileza, poderia me dar uma ajuda nisto ?

Postado

Boa tarde pessoal.

Após dias resolvendo questões com a prefeitura, já está cadastrado para envio e autorizado, contudo, quando envio os dados para os testes, sempre está dando time out, e a prefeitura alega que isto é erro do software, ou seja, não tem nada a ver com eles. Alguém poderia me dar uma ajuda com esta situação? Já estou a 2 semanas tentando.

• Consultores
Postado

salvou os soaps de envio e recebimento para saber exatamente o qu

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
Postado

@NovoRJ
- Possivelmente a URL está errada, por exemplo, Belford Rojo-RJ, só está funcionando o webservice de produção.. Homologaçao até tem URL no manual mas está fora.. Mesmo erro que o seu.
- Referente as propriedades, vc precisa preencher "WSUser" e "WSSenha", porque a procedure da autenticação da API própria utiliza elas, conforme trecho abaixo retirado do ACBr:

procedure TACBrNFSeXWebserviceModernizacaoPublicaAPIPropria.SetHeaders(
  aHeaderReq: THTTPHeader);
var
  Auth: string;
begin
  // Necessário para emitir em Produção
  with TConfiguracoesNFSe(FPConfiguracoes).Geral.Emitente do
    Auth := 'Basic ' + string(EncodeBase64(AnsiString(WSUser + ':' +
      AnsiString(WSSenha))));

aHeaderReq.AddHeader('Authorization', Auth);
end;

- Passa ai as URL's que vc está usando..

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado

Prezado @Anderson Grolli

Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws

A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws

Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já.

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 20/03/2026 at 16:11, NovoRJ disse:

Prezado @Anderson Grolli

Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws

A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws

Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já.

- Aparentemente, essas URL's que vc tem é do sistema antigo, tanto de produção como homologação (sem a reforma tributária) as do novo pelo que tentei montar na mão, só consegui montar a URL de produção, a de homologação, ou não tem WS homologação disponível ou não consegui "adivinhar" a URL:
- Preenche o arquivo "AcbrNFSeXServicos.ini com as linhas abaixo substituindo o existente:

[3305554]
Nome=Seropedica
UF=RJ
Provedor=ModernizacaoPublica
ProRecepcionar=https://nfse.seropedica.rj.gov.br/nfe/ReceberDPS.rule?sys=NFE
HomRecepcionar=

- Após, dentro dessa mesma pasta, você vai executar o arquivo de .bat dentro da pasta com o nome "Compila_RES.BAT" ;

- Após executar esse arquivo, repare que o arquivo "ACBrNFSeXServicos.res", terá sua data de modificação atualizada para a data e hora atual, isso quer dizer que o script funcionou, após isso, só emitir a NFSe em produção, lembrando de configurar o token do webservice API novo deles;

• 2 meses depois ...
Postado

Pelo que foi relatado, parece que o maior problema realmente estava relacionado às URLs e à mudança para o novo webservice. Vale a pena validar novamente o token e os logs SOAP após essas alterações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...