NovoRJ Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro Verifiquei junto ao T.I da prefeitura de Seropédica, e há a necessidade de envio com a versão versão 3.2, conforme a página 6 do manual em anexo. Pesquisando na pasta dos schemas da ModernizacaoPublica, só tem a versão 2.02, e pesquisei na web no padrão Abrasf, e só tem a 2.04 para NFS-e, portanto, não encontrei a versão 3.2 para download. Segundo eles, por causa disto, o cabeçalho dos envelopes tem a versão errada conforme consta no manual. Como não pude incluir estas alterações, aguardo instruções, ou as devidas alterações no ACBR. Desde já grato, fico no aguardo. 202512101546300401MANUAL_REFORMA_compressed.pdf
Membro Pro Verificado Solution renemelo Postado 30 Janeiro Membro Pro Verificado Solution Postado 30 Janeiro (editado) Boa tarde @NovoRJ Eu tive que mudar o AACBR pra fazer isso. Indicação de um outro colega, e consegui emitir as de Belford roxo e um ajuste para pegar o issretido e o retorno que puxa NFSe e deveria estar Nfse No schema precisei ajustar, pois uso regime 8 verifica se te ajuda ModernizacaoPublica.LerXml.pas ModernizacaoPublica.Provider.pas ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2.pas Editado 30 Janeiro por renemelo Rene Melo
NovoRJ Postado 30 Janeiro Autor Postado 30 Janeiro (editado) Boa tarde @renemelo Te agradeço a ajuda, mas, fiquei com algumas dúvidas. Deixo a versão dos schemas com 2.02 mesmo, e só coloco estes arquivos na pasta? Tenho que ajustar alguma coisa a mais? Estou utilizando o programa de testes para os envios. Editado 30 Janeiro por NovoRJ
Membro Pro Verificado renemelo Postado 30 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 30 Janeiro Isso mesmo.. e apenas a tag que precisa mandar. Doideira ne? Rene Melo
NovoRJ Postado 30 Janeiro Autor Postado 30 Janeiro Blz. Muito obrigado @renemelo. Vou fazer estas modificações e testar o envio. Depois retorno com o resultado.
NovoRJ Postado 3 Fevereiro Autor Postado 3 Fevereiro Boa tarde @renemelo Só tive retorno da prefeitura ontem, no fim do dia, e só hoje me passaram os dados de login do cliente. Ele não estava cadastrado para usar webservice, aí passaram um token, mas, na tela do programa de exemplos, temos: senha, usuário, frase secreta, chave de acesso e chave de autorização. Quais campos enviar? Você teve estes problemas? O cliente já foi autorizado a enviar via webservice. Por gentileza, poderia me dar uma ajuda nisto ?
NovoRJ Postado 9 Fevereiro Autor Postado 9 Fevereiro Boa tarde pessoal. Após dias resolvendo questões com a prefeitura, já está cadastrado para envio e autorizado, contudo, quando envio os dados para os testes, sempre está dando time out, e a prefeitura alega que isto é erro do software, ou seja, não tem nada a ver com eles. Alguém poderia me dar uma ajuda com esta situação? Já estou a 2 semanas tentando.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Fevereiro Consultores Postado 12 Fevereiro salvou os soaps de envio e recebimento para saber exatamente o qu Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Anderson Grolli Postado 27 Fevereiro Postado 27 Fevereiro @NovoRJ - Possivelmente a URL está errada, por exemplo, Belford Rojo-RJ, só está funcionando o webservice de produção.. Homologaçao até tem URL no manual mas está fora.. Mesmo erro que o seu. - Referente as propriedades, vc precisa preencher "WSUser" e "WSSenha", porque a procedure da autenticação da API própria utiliza elas, conforme trecho abaixo retirado do ACBr: procedure TACBrNFSeXWebserviceModernizacaoPublicaAPIPropria.SetHeaders( aHeaderReq: THTTPHeader); var Auth: string; begin // Necessário para emitir em Produção with TConfiguracoesNFSe(FPConfiguracoes).Geral.Emitente do Auth := 'Basic ' + string(EncodeBase64(AnsiString(WSUser + ':' + AnsiString(WSSenha)))); aHeaderReq.AddHeader('Authorization', Auth); end; - Passa ai as URL's que vc está usando.. 1
NovoRJ Postado 20 Março Autor Postado 20 Março Prezado @Anderson Grolli Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já.
Anderson Grolli Postado 1 Abril Postado 1 Abril Em 20/03/2026 at 16:11, NovoRJ disse: Prezado @Anderson Grolli Peço imensamente desculpas pela demora na resposta, mas, devido não ter tido ajuda por muito tempo, tive problemas de saúde e particulares que me afastaram dos trabalhos. A URL que o T.I. passou não estava funcionando é http://homologacao-seropedica.cnpi.com.br:8057/homologacao/webservices/NFEServices.jws A de produção trocaram depois porque não consegui entrar é https://nfse.seropedica.rj.gov.br/ver20240921/webservices/NFEServices.jws Teria como me informar qual alteração devo fazer para continuar os testes de envio? Te agradeço desde já. - Aparentemente, essas URL's que vc tem é do sistema antigo, tanto de produção como homologação (sem a reforma tributária) as do novo pelo que tentei montar na mão, só consegui montar a URL de produção, a de homologação, ou não tem WS homologação disponível ou não consegui "adivinhar" a URL: - Preenche o arquivo "AcbrNFSeXServicos.ini com as linhas abaixo substituindo o existente: [3305554] Nome=Seropedica UF=RJ Provedor=ModernizacaoPublica ProRecepcionar=https://nfse.seropedica.rj.gov.br/nfe/ReceberDPS.rule?sys=NFE HomRecepcionar= - Após, dentro dessa mesma pasta, você vai executar o arquivo de .bat dentro da pasta com o nome "Compila_RES.BAT" ; - Após executar esse arquivo, repare que o arquivo "ACBrNFSeXServicos.res", terá sua data de modificação atualizada para a data e hora atual, isso quer dizer que o script funcionou, após isso, só emitir a NFSe em produção, lembrando de configurar o token do webservice API novo deles;
NovoRJ Postado 1 Abril Autor Postado 1 Abril Boa tarde @Anderson Grolli Vou fazer as alterações informadas e ver com o cliente o novo token. Muito obrigado. Bom trabalho 1
samtter Postado 2 Junho Postado 2 Junho Pelo que foi relatado, parece que o maior problema realmente estava relacionado às URLs e à mudança para o novo webservice. Vale a pena validar novamente o token e os logs SOAP após essas alterações. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora