Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tipo Do Certificado Digital


Alex Pereira
  • Este tópico foi criado há 4109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Procurei aqui nos tópicos semelhantes mas não achei referente a minha questão.

 

Hoje um cliente ligou me perguntando se ele poderia trocar o Certificado Digital que hoje é o "e-NFe" pelo "e-CNPJ".. se daria para emitir NF-e normalmente.

Alguém sabe me dizer? Imagino que funcione normalmente.. mas é sempre bom confirmar antes de mandar o cliente comprar. :mrgreen:

 

PS: esqueci de mencionar que o certificado é o A3.

 

Agradeço.

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ...

 

Eu tenho um eCNPJ emitido pela Certsign. Ele está vencendo e telefonei prá lá. O cara me falou que o e-CNPJ faz mais coisa que o e-NFe, mas o preço é bem mais barato. Pelo que entendi, (não fui a fundo) o e-NFe dá para usar quando se tem um monte de emissões de NFe por dia. Deve ter alguma característica de multiuser, alguma coisa assim, mas não fui a fundo.

 

Uso o e-CNPJ (que é mais barato) já faz tempo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode usar tanto o e-NFe quanto o e-CNPJ, basicamente a diferença é a seguinte:

 

e-CNPJ: mais completo e voltado para assuntos da pessoa jurídica, pode-se fazer tudo com ele.

e-NFe: voltado somente para a emissão de NF-e, neste modelo você deve colocar um responsável, geralmente pessoa física, por essa especificidade ele é mais caro.

 

A vantagem do e-NFe e que você pode ter vários e-NFe em nome de funcionários diferentes e aquele funcionário que assinou passa a ser responsável pela nota assinada, diferente do e-CNPJ onde é a pessoa jurídica que assina.

 

Vou dar um exemplo, se um funcionário usa um e-CNPJ para assinar uma nota emitida para acobertar uma fraude a pessoa jurídica tem a responsabilidade, já se ele utiliza o e-NFe já teríamos o funcionário como responsável podendo a pessoa jurídica contestar a emissão da nota se por acaso a nota foi emitida em desacordo com as normas da empresa.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros André e Régys

 

Como disse não fui a fundo as diferenças entre um e outro (lendo material), mas como estava vencendo o meu e-CNPJ, liguei para a Certisign. A pessoa que atendeu não sou be explicar em "palavras" o que o Régys (com todo o saco possível) teve a paciencia de explicar claramente escrevendo aqui.

 

Sou um "rato" de manuais e a razão é "TAMBÉM" por esse exemplo. Não dá para ter "informação" pelas pessoas (normalmente mal treinadas). O negócio é mesmo sempre pesquisar ...

 

Obrigado pela paciencia e atenção de ambos

 

Ate

Mauro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.