Francielle Herling De Oliveira Postado 16 Fevereiro Postado 16 Fevereiro Boa tarde, tudo bem? Em minha aplicação (Delphi 7), estamos fazendo a leitura do XML e chegamos no ponto da nova tag IBSCBS. Infelizmente não estou conseguindo pegar o CST do IBSCBS que vem do xml. Estou tentando jogar a informação em um campo do tipo String. Procurei alguma função (parecida do o CSTICMSToStr) e não encontrei nada referente ao ibscbs, somente referente ao IS. Dei uma olhada no fonte de exemplo que vocês disponibilizaram e também não encontrei. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço a atenção.
Consultores Solution Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Solution Postado 16 Fevereiro não está falando referente a isso? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Agnaldo Prates Postado 18 Fevereiro Postado 18 Fevereiro Em 16/02/2026 at 17:44, Francielle Herling De Oliveira disse: Poderiam me ajudar? O @Juliomar Marchetti indicou as funções corretas que constam da unit, a função do IS pode ser que ja esteja lá, mas para mim ela está assim: Ao que parece, você precisa referenciar ambas. // unit pcnConversaoNFe function StrToCSTIS(const s: string): TCSTIS; function CSTISToStr(const t: TCSTIS): string; // unit ACBrDFe.Convereao function StrToCSTIBSCBS(const s: string): TCSTIBSCBS; function CSTIBSCBSToStr(const t: TCSTIBSCBS): string; function CSTICMSToStr(const t: TCSTIcms): string; function StrToCSTICMS(const s: string): TCSTIcms; function StrToCSOSNIcms(const s: string): TCSOSNIcms; function CSOSNIcmsToStr(const t: TCSOSNIcms): string; function StrToCSTPIS(const s: string): TCSTPIS; function CSTPISToStr(const t: TCSTPIS): string; function StrToCSTCOFINS(const s: string): TCSTCofins; function CSTCOFINSToStr(const t: TCSTCofins): string; Prates, Agnaldo
Francielle Herling De Oliveira Postado 18 Fevereiro Autor Postado 18 Fevereiro (editado) Obrigada pela resposta! eu vi que não estava declarado no uses o ACBRDFE.Conversao. Porém ao declarar, é retornado o erro: File not found: 'ACBrDFe.pcnConversao.dcu' Eu fiz a atualização do componente e também reinstalei, mas na hora de instalar, eu não marquei a opção Remover arquivos antigos no disco, pois eu tenho uma outra versão do Delphi instalada em minha máquina, e se eu marcar essa opção, tenho problemas nessa outra versão Tem algo a mais que precisaria ser feito? Editado 18 Fevereiro por Francielle Herling De Oliveira
Consultores Juliomar Marchetti Postado 18 Fevereiro Consultores Postado 18 Fevereiro 11 minutos atrás, Francielle Herling De Oliveira disse: Obrigada pela resposta! eu vi que não estava declarado no uses o ACBRDFE.Conversao. Porém ao declarar, é retornado o erro: File not found: 'ACBrDFe.pcnConversao.dcu' Eu fiz a atualização do componente e também reinstalei, mas na hora de instalar, eu não marquei a opção Remover arquivos antigos no disco, pois eu tenho uma outra versão do Delphi instalada em minha máquina, e se eu marcar essa opção, tenho problemas nessa outra versão Tem algo a mais que precisaria ser feito? tu só tem uma pasta do ACBR para ambas as versões correto? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francielle Herling De Oliveira Postado 18 Fevereiro Autor Postado 18 Fevereiro 1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse: tu só tem uma pasta do ACBR para ambas as versões correto? são 2 pastas.. uma para cada versão. Mas todas as vezes que eu seleciono essa opção, eu perco a instalação da outra versão, não sei porque.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 18 Fevereiro Consultores Postado 18 Fevereiro Agora, Francielle Herling De Oliveira disse: são 2 pastas.. uma para cada versão. Mas todas as vezes que eu seleciono essa opção, eu perco a instalação da outra versão, não sei porque. não. negativo uma pasta só para ambas as versões não é preciso isso. por exemplo tenho aqui RAD 2009, xe7, 10.3, 10.4 , 11, 12 e 13 e ainda Lazarus com uma única pasta Ok. sem faltar o 7 ainda Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francielle Herling De Oliveira Postado 18 Fevereiro Autor Postado 18 Fevereiro ahh.. ok, entendi. Quando eu comecei a trabalhar aqui, fizeram desse jeito. Aqui sempre separam os componentes por versões do Delphi, Tenho uma pasta para componentes Delphi 7 e outra pasta para componentes RAD 2010. Nesse caso, como poderiamos proceder para a correção do erro? 6 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: não. negativo uma pasta só para ambas as versões não é preciso isso. por exemplo tenho aqui RAD 2009, xe7, 10.3, 10.4 , 11, 12 e 13 e ainda Lazarus com uma única pasta Ok. sem faltar o 7 ainda
Consultores Juliomar Marchetti Postado 18 Fevereiro Consultores Postado 18 Fevereiro 58 minutos atrás, Francielle Herling De Oliveira disse: Tenho uma pasta para componentes Delphi 7 e outra pasta para componentes RAD 2010. bom pra tentar resolver momentando abre a pasta do acbr para o delphi 7 e exclui a pasta lib depois roda o instalador Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francielle Herling De Oliveira Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro 13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: bom pra tentar resolver momentando abre a pasta do acbr para o delphi 7 e exclui a pasta lib depois roda o instalador ok! Vou fazer o processo e já volto aqui para dar noticias
Francielle Herling De Oliveira Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro 14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: bom pra tentar resolver momentando abre a pasta do acbr para o delphi 7 e exclui a pasta lib depois roda o instalador Fiz como me falou, mas mesmo assim o erro: File not found: 'ACBrDFe.pcnConversao.dcu' continua. Para informaçao: Olhando o PATCH que se encontra dentro do User Overrides (caminho: Tools - Environment Options - Environment Variables). Está as seguintes informações: D:\Componentes\D7\acbrnfetrunk2\Lib\Delphi\LibD7\Win32;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\supor\Documents\TMSSoftware\FlexCelVCL\dcu\bpl\Win32;C:\Users\supor\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps E também no Library Pach as pastas do ACBR estão todas declaradas.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Fevereiro Consultores Postado 19 Fevereiro remove essa declração do seu código Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francielle Herling De Oliveira Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro 29 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: remove essa declração do seu código desculpa Juliomar, diz para remover a declaração no uses? Como eu conseguiria pegar o cst do ibscbs sem declarar ela?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Fevereiro Consultores Postado 19 Fevereiro 28 minutos atrás, Francielle Herling De Oliveira disse: desculpa Juliomar, diz para remover a declaração no uses? Como eu conseguiria pegar o cst do ibscbs sem declarar ela? de forma simples é que ACBrDFe.pcnConversao.pas não existe no ACBr existe ACBrDFe.Conversao.pas Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francielle Herling De Oliveira Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro 30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: de forma simples é que ACBrDFe.pcnConversao.pas não existe no ACBr existe ACBrDFe.Conversao.pas Obrigada!! Declarei como ACBrDFe.Conversao e deu certo. Muito obrigada pela ajuda. 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Fevereiro Consultores Postado 19 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts