Membros Nicolas Cardoso Postado 4 Março Membros Postado 4 Março Estou tentando emitir uma nfse e o erro acontece nos dois ambientes, tanto homologação, quanto produção. erro "message": "Validation failed: Erro de Valida├º├úo: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}regEspTrib': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'0', '1', '2', '3', '4', '5', '6', '9'}." payload, tanto para os dois ambientes é o mesmo, mudando apenas o ambiente de envio e credenciais. MÉTODO: POST URL: https://prod.acbr.api.br/nfse/dps HEADERS: Content-Type: application/json Authorization: Bearer <token> -------------------------------------------------------------------------------- BODY: { "provedor": "padrao", "ambiente": "producao", "infDPS": { "tpAmb": 1, "dhEmi": "2026-03-04T18:47:11Z", "dCompet": "2026-03-04", "prest": { "CNPJ": "63132343000120" }, "toma": { "orgaoPublico": false, "CNPJ": "45723174000110", "xNome": "nicolas empresa teste", "end": { "endNac": { "cMun": "4304606", "CEP": "92000000" }, "xLgr": "A definir", "nro": "S/N", "xBairro": "A definir" }, "email": "[email protected]" }, "serv": { "locPrest": { "cPaisPrestacao": "BR", "cLocPrestacao": "4304606" }, "cServ": { "cTribNac": "010101", "cTribMun": "010", "CNAE": "62.02-3-00", "xDescServ": "Plano Básico - Assinatura mensal", "cNatOp": "1", "cSitTrib": "1" } }, "valores": { "vServPrest": { "vServ": 1, "vReceb": 1 }, "vDescCondIncond": { "vDescIncond": 0, "vDescCond": 0 }, "trib": { "tribMun": { "tribISSQN": 1, "cPaisResult": "BR", "tpRetISSQN": 1, "cLocIncid": "4304606" }, "totTrib": { "vTotTrib": { "vTotTribFed": 0, "vTotTribEst": 0, "vTotTribMun": 0 }, "pTotTrib": { "pTotTribFed": 0, "pTotTribEst": 0, "pTotTribMun": 0 }, "indTotTrib": 0, "pTotTribSN": 0 } } } } } Aqui no meu console, está assim meu cadastro, minha empresa é simples nacional, então botei optante/ME, e o RegEspTrib botei 3, mas tanto botando do 0 ao 6 da o mesmo erro. não importa o que faça e o ambiente, o erro é o mesmo. parece erro de validação, mesmo enviando ou não enviando este campo no payload, o erro acontece, então o problema não é como eu envio este campo, e sim a conversão dele dentro da nuvem fiscal (acredito eu).
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 4 Março Consultores Postado 4 Março aberto a tarefa core-130, assim que tiver novidades retornamos aqui para ti Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Nicolas Cardoso Postado 18 Março Autor Membros Postado 18 Março Boa tarde? algum retorno? querem um programador ai para resolver este simples erro que uma equipe não consegue? 14 dias para resolver um erro de validação? enquanto o cliente fica sem emitir nfse? barbaridade
Consultores EliasCesar Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março Olá @Nicolas Cardoso Efetuei um teste aqui, utilizando seu json. Testei no ambiente sandbox (URL: https://hom.acbr.api.br) Deixei o cadastro da loja da mesma maneira indicada: E aqui não ocorreu o erro informado, veja: Ao baixar o XML da DPS (GET /nfse/:id/xml/dps), é possível verificar que o campo foi gerado com sucesso, veja: Se possível, faça um teste em ambiente sandbox, pra verificarmos se ocorrerá o mesmo erro, por favor. 2 Elias César Vieira Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Assine o SAC
Consultores EliasCesar Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março Segue tbm a collection que estou usando pra testar: ACBr API.postman_collection.json Elias César Vieira Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Assine o SAC
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Março Fundadores Postado 19 Março Você está correto, em se sentir frustrado, devido a falta de resposta... Já alinhei alguns processos internos, para que não fique algum tópico sem resposta, por tanto tempo 20 horas atrás, Nicolas Cardoso disse: Boa tarde? algum retorno? querem um programador ai para resolver este simples erro que uma equipe não consegue? 14 dias para resolver um erro de validação? enquanto o cliente fica sem emitir nfse? barbaridade Mas por favor, evite comentários como esse... isso não é respeitoso... e não está de acordo com as regras de uso, dessa comunidade... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Nicolas Cardoso Postado 25 Março Autor Membros Postado 25 Março Boa noite, realizei um teste com o mesmo json, com os mesmos dados da empresa que do print que você mandou e tive o mesmo erro, usei a biblioteca do postman que me enviou. json enviado: { "provedor": "padrao", "ambiente": "homologacao", "infDPS": { "tpAmb": 1, "dhEmi": "2026-03-04T18:47:11Z", "dCompet": "2026-03-04", "prest": { "CNPJ": "63132343000120" }, "toma": { "orgaoPublico": false, "CNPJ": "45723174000110", "xNome": "nicolas empresa teste", "end": { "endNac": { "cMun": "4304606", "CEP": "92000000" }, "xLgr": "A definir", "nro": "S/N", "xBairro": "A definir" }, "email": "[email protected]" }, "serv": { "locPrest": { "cPaisPrestacao": "BR", "cLocPrestacao": "4304606" }, "cServ": { "cTribNac": "010101", "cTribMun": "010", "CNAE": "62.02-3-00", "xDescServ": "Plano Básico - Assinatura mensal", "cNatOp": "1", "cSitTrib": "1" } }, "valores": { "vServPrest": { "vServ": 1, "vReceb": 1 }, "vDescCondIncond": { "vDescIncond": 0, "vDescCond": 0 }, "trib": { "tribMun": { "tribISSQN": 1, "cPaisResult": "BR", "tpRetISSQN": 1, "cLocIncid": "4304606" }, "totTrib": { "vTotTrib": { "vTotTribFed": 0, "vTotTribEst": 0, "vTotTribMun": 0 }, "pTotTrib": { "pTotTribFed": 0, "pTotTribEst": 0, "pTotTribMun": 0 }, "indTotTrib": 0, "pTotTribSN": 0 } } } } } retorno: { "error": { "code": "ValidationFailed", "message": "Validation failed: Erro de Validação: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}regEspTrib': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'0', '1', '2', '3', '4', '5', '6', '9'}.", "errors": [ { "code": "X800", "message": "Erro de Validação: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}regEspTrib': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'0', '1', '2', '3', '4', '5', '6', '9'}." } ] } } rota: {{baseUrl}}/nfse/dps conteudo do baseURL: https://hom.acbr.api.br Provavelmente vocês emitiram testando com uma empresa de outra cidade, diferente de CANOAS/RS. testem com a minha empresa. eu ja avisei que o problema é entre a acbr e canoas, vocês realizaram o teste com uma empresa de outro municipo, por isso deu certo, se testarem com canoas terão este erro. eu fiz exatamente o que deveria fazer e não funciona.
Consultores danieloliveira-mm Postado 26 Março Consultores Postado 26 Março Por favor, se possível teste na rota de debug da api, https://dev.acbr.api.br/docs/api/#tag/Debug/operation/DebugHttpResponseContent E anexe aqui as informações. Estamos vendo como fazer o teste com a sua empresa e esse município ...
Membros Nicolas Cardoso Postado 27 Março Autor Membros Postado 27 Março Bom dia, não consigo usar este metodo, pois eu tenho erro 400, a minha requisição nem bate no sefaz, ela é barrada em vocês antes. Não me retorna id. isso é o que recebo apenas. { "error": { "code": "ValidationFailed", "message": "Validation failed: Erro de Validação: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}regEspTrib': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'0', '1', '2', '3', '4', '5', '6', '9'}.", "errors": [ { "code": "X800", "message": "Erro de Validação: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}regEspTrib': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'0', '1', '2', '3', '4', '5', '6', '9'}." } ] } }
Consultores danieloliveira-mm Postado 27 Março Consultores Postado 27 Março Bom dia, fizemos os teste com CPNJ com sua cidade e realmente identificamos o problema. Iremos disponibilizar uma correção na API, assim que possível. Avisaremos quando essa correção estiver disponível.
Membros Nicolas Cardoso Postado 27 Março Autor Membros Postado 27 Março Certo, acredita que demora quanto tempo está correção, preciso de uma previsão, caso possivel.
Consultores EliasCesar Postado 27 Março Consultores Postado 27 Março Olá @Nicolas Cardoso, Acredito que até segunda-feira esse problema já estará resolvido. Elias César Vieira Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Assine o SAC
Consultores EliasCesar Postado 30 Março Consultores Postado 30 Março Olá, @Nicolas Cardoso Fizemos uma alteração para enviar ao XML o conteúdo informado nas configurações de NFSe da empresa. Por favor, faça um novo teste. 1 Elias César Vieira Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Assine o SAC
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 22 Abril Consultores Postado 22 Abril Tópico fechado por falta de retorno do usuário Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Recommended Posts