Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GissOnLine com erro de País deve ser informado

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal !!

Desde Sábado estou com problema em algumas Prefeituras que usam padrão GissOnLine, retornando o erro de "País deve ser informado", mas está tudo ok o XML, onde no código do país informo 0076, e já até mudei para 1058 e ai o erro é que o código do país é inválido, ou seja, o que estava antes está correto, o problema deve ser mesmo na GissOnLine né ???

Alguem com este problema ?

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Estou com o mesmo problema. Contribuinte que sempre emitiu notas para esse cliente, a partir de Sábado não conseguiu, recebendo essa mesma rejeição.

No aguardo de uma solução!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Ao que tudo indica é algo com a giss online.

o caminho é abrir chamado junto e eles, poderiam fazer isso?:

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Enviei email para [email protected] e também para [email protected], explicando o problema, enviando XML e tudo mais, mas vocês conhecem como eles da Ginfes são, se um ou duas pessoas apenas reclamarem, irão informar que está tudo normal lá e nem irão corrigir...

Por isto que peço que todos aqui que estão com problemas, relatem isto com eles lá para que assim com muitas reclamações, eles tomem providências e corrigem isto lá...

• Curtir 2
Postado (editado)

Bom dia! Também abri um chamado e recebi como resposta:

Foi identificado o retorno do erro E999 – “Código do país deve ser informado” durante o envio das informações.

A situação já foi registrada e encaminhada para análise do setor responsável que está verificando a ocorrência.

Assim que tivermos retorno sobre a análise ou a normalização da situação, novas orientações serão repassadas.

Editado por Melissa Grandi
  • Curtir 1
Postado

Recebi a seguinte resposta: 

Bom dia Prezados.

Informamos que os contribuintes que realizam a emissão de Nota Fiscal por meio de web service estão enfrentando a inconsistência relatada. Nesses casos, orientamos que a situação seja formalmente reportada diretamente ao suporte técnico responsável, por meio do e-mail [email protected], para que seja analisada e tratada de forma adequada.

• Membros Pro
Postado
9 minutos atrás, Advance disse:

Recebi a seguinte resposta: 

Bom dia Prezados.

Informamos que os contribuintes que realizam a emissão de Nota Fiscal por meio de web service estão enfrentando a inconsistência relatada. Nesses casos, orientamos que a situação seja formalmente reportada diretamente ao suporte técnico responsável, por meio do e-mail [email protected], para que seja analisada e tratada de forma adequada.

estou tentando incialmente por telefone, pois por este e-mail eles respondem só quando querem, ja teve vezes de fica 3 dias sem resposta por este e-mail. O Atendimento do GISS é muito complicado

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, DESENV SERVIMEX disse:

estou tentando incialmente por telefone, pois por este e-mail eles respondem só quando querem, ja teve vezes de fica 3 dias sem resposta por este e-mail. O Atendimento do GISS é muito complicado

Tentei por telefone também, fiquei 40 minutos na linha, quando chegou na minha vez, posição número 1, a ligação foi desligada

• Triste 1
Postado
2 minutos atrás, Advance disse:

Tentei por telefone também, fiquei 40 minutos na linha, quando chegou na minha vez, posição número 1, a ligação foi desligada

Exatamente a mesma coisa comigo... Muito difícil este pessoal da Ginfes.... 

• Triste 2
  • Consultores
Postado

Vejam e funciona preenchendo os campos a seguir.
Preencham o código IBGE=1058, o componente se encarrega de convertar para o código ISO.

NFSe.Servico.CodigoPais
NFSe.Tomador.Endereco.CodigoPais
NFSe.Prestador.Endereco.CodigoPais

Postado
3 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Vejam e funciona preenchendo os campos a seguir.
Preencham o código IBGE=1058, o componente se encarrega de convertar para o código ISO.

NFSe.Servico.CodigoPais
NFSe.Tomador.Endereco.CodigoPais
NFSe.Prestador.Endereco.CodigoPais

Já tinha feito isto, se olhar no primeiro Post que informei, lá eu falo que tentei 1058 e ai retornou o erro que este código de país é inválido, ou seja, a mensagem muda...

• Membros Pro
Postado

Consegui contato com o GISS online, o problema é geral para todos que utilizam a web service, me passaram o protocolo 703768 e informaram que o caso esta sendo verificado com urgência, mas não tem previsão para normalização. 

Prometeram retorno por e-mail, mas disseram que se for um erro do sistema que não precise de alteração em nosso xml pode ser normalizado durante o dia.

• Curtir 2
  • Triste 1
Postado

eu forcei o codigo do acbr a informar o pais que era o erro reclamado, mas dai deu erro tambem porque o xsd nao aceita informar o pais,
ou seja, sem pais da erro e com pais da erro tambem. entao talvez eles tenham que corrigir algo la mesmo

Postado (editado)

Consegui esse retorno pelo canal fale conosco do portal da prefeitura de Itu: "A equipe técnica já preparou o arquivo com a correção necessária, e o reenvio deverá ser realizado ainda hoje.

A previsão é que a situação seja normalizada até o final do dia.

Caso haja qualquer atualização adicional, informo."

Editado por Melissa Grandi
  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.