raosistemas Postado 27 Abril Postado 27 Abril Infelizmente não achei um manual decente da api dos correios (36) pre-postagem, geração de etiquetas. evolui bastante, mas estou há dias travado em algumas coisas. {"codigoServico":"03220","codigoFormatoObjetoInformado":"2","pesoCubico":0,"pesoInformado":100,"comprimentoInformado":20,"alturaInformada":10,"larguraInformada":15,"tipoDocumento":"NF","precoPostagem":0,"cienteObjetoNaoProibido":1,"declaracaoConteudo":[{"descricao":"Materiais eletro-eletronicos","quantidade":1,"valor":0,"pesoLiquidoGrama":100}],"remetente":{"nome":"Tecnnoled Iluminacao e componentes eletronicos ltda","cpfCnpj":"28290121000134","dddTelefone":"11","telefone":"33313068","email":"[email protected]","endereco":{"cep":"01121000","logradouro":"Rua Prates","numero":"95","complemento":"","bairro":"Bom Retiro","cidade":"Sao Paulo","uf":"SP"}},"destinatario":{"nome":"CAIO COMUNICAcaO VISUAL COMERCIO DE","cpfCnpj":"35644713000172","dddTelefone":"11","telefone":"24786870","email":"[email protected]","endereco":{"cep":"02349000","logradouro":"RUA BERNADINO D AURIA","numero":"250","complemento":"","bairro":"JD LEONOR MENDES DE BARRO","cidade":"SaO PAULO","uf":"SP"}}} segue o meu json. erro que está dando na imagem anexada. já testei o cienteobjetonaoproibido com 'True', true, 1, 'S','s','SIM', etc. estou travado nisso.
Julianoavasc Postado 28 Abril Postado 28 Abril O principal erro está aqui: você marcou "tipoDocumento":"NF", mas está tentando mandar declaração de conteúdo. Para envio sem NF-e, mande como declaração; para envio com NF-e, informe a chave da NF-e, não declaracaoConteudo. Além disso, valor: 0 provavelmente vai reprovar: desde mudanças recentes, conteúdo exige descrição, quantidade, preço/valor e peso. { "codigoServico": "03220", "codigoFormatoObjetoInformado": "2", "pesoCubico": 0, "pesoInformado": 100, "comprimentoInformado": 20, "alturaInformada": 10, "larguraInformada": 15, "tipoDocumento": "DC", "precoPostagem": 0, "cienteObjetoNaoProibido": true, "declaracaoConteudo": [ { "descricao": "Materiais eletro-eletronicos", "quantidade": 1, "valor": 10.00, "pesoLiquidoGrama": 100 } ], "remetente": { "...": "..." }, "destinatario": { "...": "..." } } Se tipoDocumento: "DC" não passar, tente "D" — esse é exatamente o tipo de coisa que depende do schema do CWS; o próprio manual dos Correios recomenda consultar o Schema porque lá ficam as regras de obrigatoriedade, tipo e tamanho dos atributos. - "tipoDocumento": "NF" + "tipoDocumento": "DC" - "cienteObjetoNaoProibido": 1 + "cienteObjetoNaoProibido": true - "valor": 0 + "valor": 10.00 Se o envio tiver NF-e de verdade, o caminho é outro: manter "tipoDocumento":"NF" e informar a chave da nota no campo fiscal exigido pelo schema, em vez de tentar forçar declaracaoConteudo.
wilson_jr Postado 29 Abril Postado 29 Abril Olá! Posso estar enganado, mas acho que agora é obrigatório informar a nota e declaração de conteúdo. Esse json foi enviado hoje sem problemas, apenas tirei os dados do cliente/emitente, veja se ajuda: { "cienteObjetoNaoProibido": "1", "codigoFormatoObjetoInformado": "1", "codigoServico": "03298", "destinatario": { "nome": " GRUPO LTDA", "dddCelular": "21", "celular": "9999999", "cpfCnpj": "999999", "endereco": { "bairro": "TRISTEZA", "cep": "91910150", "cidade": "PORTO ALEGRE", "logradouro": "RUA TERESA CRISTO", "numero": "115", "uf": "RS" } }, "pesoInformado": "3067", "remetente": { "endereco": { "bairro": "Bela Vista", "cep": "01311910", "cidade": "Sao Paulo", "logradouro": "Av. Paulista,", "numero": "509", "uf": "SP", "complemento": "LOJAS 17, 20, 21 E 22- SALAS 9" }, "nome": "abc teste", "cpfCnpj": "000000000" }, "chaveNFe": "35260408463170000386550010002110601005188441", "numeroNotaFiscal": "211060", "numeroCartaoPostagem": "0066592500", "listaServicoAdicional": [], "itensDeclaracaoConteudo": [ { "conteudo": "O PAGADOR DE PROMESSAS", "quantidade": "4", "valor": "203.66" }, { "conteudo": "HISTORIAS EXTRAORDINARIAS", "quantidade": "3", "valor": "156.62" }, { "conteudo": "CARTAS PARA A MINHA MAE", "quantidade": "4", "valor": "126.00" }, { "conteudo": "O LIVRO DAS SEMELHANCAS", "quantidade": "4", "valor": "242.03" }, { "conteudo": "O LIVRO DOS ABRACOS", "quantidade": "1", "valor": "60.51" }, { "conteudo": "VAMOS COMPRAR UM POETA", "quantidade": "1", "valor": "49.72" } ], "solicitarColeta": "S", "dataPrevistaPostagem": "29/04/2026", "logisticaReversa": "N", "dataValidadeLogReversa": "29/04/2026" }
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Abril Consultores Postado 30 Abril 23 horas atrás, wilson_jr disse: Olá! Posso estar enganado, mas acho que agora é obrigatório informar a nota e declaração de conteúdo. Esse json foi enviado hoje sem problemas, apenas tirei os dados do cliente/emitente, veja se ajuda: sim se faz obrigatorio Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
raosistemas Postado 1 Maio Autor Postado 1 Maio Muito obrigado Wilson! Tudo ok! Tópico pode ser fechado
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Maio Consultores Postado 3 Maio Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts