Heckler Milas Postado 8 Maio Postado 8 Maio Bom dia. Estou tendo problema ao gerar MDFe com proprietário do veículo de tração sendo PF. Nesse post um colega pediu que o componente gerasse o IE do proprietário do veiculo de tração mesmo que vazio. Porém agora, pelo menos em PR e SP, os schemas estão disparando erro durante a validação se a IE estiver vazia. E o componente não permite não informar. Se eu simplesmente ignorar a tag ele insere sozinho. Mesmo se eu usar o LoadFromString() sem a tag o componente insere novamente e dispara erro durante o procedimento de validação contido dentro de AcbrMdfe1.Enviar; Não tentei preencher apenas com zeros pois imaginei que o Schemas poderia não aceitar. Além de que se não há, meu entendimento é que o melhor é não informar se a SEFAZ permite que assim o seja. Resolvi modificando o XML manualmente e pulando a validação. Mas estou relatando para que possa ser analisado se não é melhor remover essa inserção forçada para que o dev tenha mais liberdade e transparência no montagem do XML. Abaixo exemplo de rejeição retornada sem o meu ajuste (meu código. Não alterei os fontes do projeto).
Moderadores BigWings Postado 8 Maio Moderadores Postado 8 Maio A IE do veículo de tração é um campo obrigatório pelo schema. Você pode informar ISENTO quando ele não possuir. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Heckler Milas Postado 8 Maio Autor Postado 8 Maio 1 hora atrás, BigWings disse: A IE do veículo de tração é um campo obrigatório pelo schema. Você pode informar ISENTO quando ele não possuir. Eu testei ISENTO e nem toda UF aceita. Por isso tive que modificar e abrir esse tópico. Sem IE a SEFAZ acatou o XML
Heckler Milas Postado 8 Maio Autor Postado 8 Maio Correção: o XML saiu com IE vazia. Achei que havia conseguido fazer o XML sair sem a IE. Nesse caso o problema é que o Schema não aceita vazio (procedimento Validar que mencionei). Ao mesmo tempo que, no mínimo, algumas UF não aceitam ISENTO. Estou ciente das exigências do manual. Mas considerando esse duplo bloqueio estou sem ideias quanto ao procedimento correto que funcione para qualquer UF
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora