Rodrigo Galvan Postado 25 Maio Postado 25 Maio como gera o IdOperacaoTransporte to tendo erro aqui não está aceitando de jeito nenhum.
MarcioBar Postado 25 Maio Postado 25 Maio 43 minutos atrás, pvsoftware disse: Aplicação propria, nem saiba que existia o ACBRCIOT Seria uma ótima contribuição não depender das empresas de PEF! Para quem quiser tesACBrCIOT.rartar... vou anexar o ACBRCiot alterado por mim, onde recebo o erro de não Categorizado.
MarcioBar Postado 26 Maio Postado 26 Maio Acabei de testar em produção e a mensagem mudou: [25/05/2026 21:30:53] Sistema efrete (www.efrete.com.br): SERVIÇOS INDISPONÍVEIS: SISTEMA EM ATUALIZAÇÃO! RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL! 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 26 Maio Consultores Postado 26 Maio 3 horas atrás, MarcioBar disse: Acabei de testar em produção e a mensagem mudou: [25/05/2026 21:30:53] Sistema efrete (www.efrete.com.br): SERVIÇOS INDISPONÍVEIS: SISTEMA EM ATUALIZAÇÃO! RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL! exatamente. mas isso em homologação ou já produção Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
MarcioBar Postado 26 Maio Postado 26 Maio 7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: exatamente. mas isso em homologação ou já produção Esta mensagem foi ontem a noite, somente em produção. Hoje de manhã em homologação e produção voltou dar dar mensagem [26/05/2026 08:37:26] efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos. Os cadastros estão funcionando nos dois ambientes sem problemas. Já com as urls novas. Eles fecharam o meu chamado sem dar uma solução e pediram para enviar e mail e não veio resposta. Isso desmobiliza a comunidade de usar o eFrete e eles vão acabar ficando sem clientes para ofertar outros serviços. A hora que a comunidade do ACBR fizer um componente usando a API direta da ANTT eu removo tudo e deixo só fico com o CiotANTT!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 26 Maio Consultores Postado 26 Maio Boa tarde @MarcioBar, Sabe que é possível criar uma conexão direta com a ANTT, mas existe um requisito, a transportadora só pode ter no máximo 3 caminhões. Complementado: CIOT para Todos x IPEF: gerar direto ou via Repom? | Blog TranspNet 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
MarcioBar Postado 26 Maio Postado 26 Maio 1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @MarcioBar, Sabe que é possível criar uma conexão direta com a ANTT, mas existe um requisito, a transportadora só pode ter no máximo 3 caminhões. Complementado: CIOT para Todos x IPEF: gerar direto ou via Repom? | Blog TranspNet Perfeito a explicação! Por isso sou fã do componente ACBRCiot que integra com o eFrete e atende a todas as operações com TAC ou ETC... e etc. Pena que o eFrete não me retorna os chamados para já por no ar e diminuir o atrito que está criando a geração pelos sites.
Aécio Soares Ferreira Postado 26 Maio Postado 26 Maio Sou mais um que acabei no <Mensagem>efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos.</Mensagem> <Codigo>APP.Nao.Categorizado</Codigo> desisti da homologação e fui direto em produto mas mesmo assim nao tive sucesso, as mensagem mudarem diversas vezes mas terminou nessa, fiz comparação do xml com as infos do manual, removi os campos que sairam "BloquearNaoEquiparado", "DestinacaoComercial", "FreteRetorno", campos de data troquei para data/hora (2026-05-25T00:00:00) igual esta no manual deles mas nada. Alguem conseguiu de fato emitir por esse pessoal, poderia mandar um XML para tentar achar as diferenças aqui, essa efrete ta tensa com esse suporte deles
Membros Pro DigitalWay Informatica Postado 27 Maio Membros Pro Postado 27 Maio 13 horas atrás, Aécio Soares Ferreira disse: Sou mais um que acabei no <Mensagem>efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos.</Mensagem> <Codigo>APP.Nao.Categorizado</Codigo> desisti da homologação e fui direto em produto mas mesmo assim nao tive sucesso, as mensagem mudarem diversas vezes mas terminou nessa, fiz comparação do xml com as infos do manual, removi os campos que sairam "BloquearNaoEquiparado", "DestinacaoComercial", "FreteRetorno", campos de data troquei para data/hora (2026-05-25T00:00:00) igual esta no manual deles mas nada. Alguem conseguiu de fato emitir por esse pessoal, poderia mandar um XML para tentar achar as diferenças aqui, essa efrete ta tensa com esse suporte deles Bom dia! Também estamos com esse mesmo erro desde de segunda, suporte ninguém mais existe, e não sabemos se é do nosso lado ou do lado deles o erro..... 1
Aécio Soares Ferreira Postado 27 Maio Postado 27 Maio sim muito generico, meu cliente usa a versão gratuita tambem, vou tentar abrir o chamado pela conta dele pra ver se muda alguma coisa, mas duvido que eles deem prioridade capaz que o suporte prioriza o pessoal "pago" os que emitem o gratuito e nao usam os demais serviços deles devem ficar pra segundo plano 1
MarcioBar Postado 27 Maio Postado 27 Maio (editado) 1 hora atrás, DigitalWay Informatica disse: Bom dia! Também estamos com esse mesmo erro desde de segunda, suporte ninguém mais existe, e não sabemos se é do nosso lado ou do lado deles o erro..... Só pode ser do lado deles... Eu criei um novo botão para o envio com os dados da mp 1343... O botão antigo que envia para a url antiga deles, sem os novos campos, sem o "Fracionado", sem o "composição veicular". Não mexi em nada e está funcionando 100%! O envio de proprietário que mudou para url nova está funcionando também. Então acho que é lá o problema. Acabei de olhar, não tem retorno no site de DEV, não tem retorno para o email que enviei para integração e para os meus clientes que conversam por whats com eles, eles dizem que estão com muita demanda. Editado 27 Maio por MarcioBar 1
Membros Pro DigitalWay Informatica Postado 27 Maio Membros Pro Postado 27 Maio 8 minutos atrás, MarcioBar disse: Só pode ser do lado deles... Eu criei um novo botão para o envio com os dados da mp 1343... O botão antigo que envia para a url antiga deles, sem os novos campos, sem o "Fracionado", sem o "composição veicular". Não mexi em nada e está funcionando 100%! O envio de proprietário que mudou para url nova está funcionando também. Então acho que é lá o problema. Acabei de olhar, não tem retorno no site de DEV, não tem retorno para o email que enviei para integração e para os meus clientes que conversam por whats com eles, eles dizem que estão com muita demanda. Desculpe, não entendi, voce esta conseguindo passar desse erro e gerar o Ciot? Se sim, voce esta usando a URL antiga ou algum campo que esta incorreto ref ao tipo de viagem?
Rodrigo Galvan Postado 27 Maio Postado 27 Maio testou tendo alguns erros no tipo da mercadoria, estou mandando os 4 primeiros numeros do ncm mas alguns estão sendo recusados, aqui estou na dúvida, é isso mesmo ou vai outro codigo?
MarcioBar Postado 27 Maio Postado 27 Maio 22 minutos atrás, DigitalWay Informatica disse: Desculpe, não entendi, voce esta conseguindo passar desse erro e gerar o Ciot? Se sim, voce esta usando a URL antiga ou algum campo que esta incorreto ref ao tipo de viagem? O botão antigo com a url antiga para envio está funcionando 100%, funcionava antes e ainda funciona sem mexer em nada. Só não atende a nova legislação. Na url antiga não aceita os campos novos. Explicando... o eFrete fez a operação "padrão" funcionar como "lotação" conforme está no manual deles e criaram uma nova Fracionado. Então na nova URL tem um objeto novo chamado "Fracionado"... Então modifiquei o ACBRCiot para receber este novo TipoViagem para poder atender a nova legislação. Este TipoViagem não funciona na URL velha, então precisa usar a url nova. Na nova só retorna erro quando envia a operação, mas o envio de proprietário está funcionando. Vou por os prints para mostrar que está pegando as url corretas. Só o eFrete não responde aos chamados.
MarcioBar Postado 27 Maio Postado 27 Maio 7 minutos atrás, Rodrigo Galvan disse: testou tendo alguns erros no tipo da mercadoria, estou mandando os 4 primeiros numeros do ncm mas alguns estão sendo recusados, aqui estou na dúvida, é isso mesmo ou vai outro codigo? Tipo mercadoria não achei. Se for CodigoTipoCarga fui orientado quando me tornei integrador do eFrete para por sempre zero quando for fazer por WebService por questões deles, mudar o tipo só funcionava via site. CodigoTipoCarga := tpTipoCarga(ClientDataSet_pesquisa.FieldByName('CodigoTipoCarga').AsInteger); //Tá sempre zero dentro do banco de dados. Se for NCM é os quatro primeiros digitos do NCM mesmo. CodigoNCMNaturezaCarga := ClientDataSet_pesquisa.FieldByName('CodigoNCMNaturezaCarga').AsInteger;
Rodrigo Galvan Postado 27 Maio Postado 27 Maio acabei colocando errado, é esse aqui mesmo CodigoNCMNaturezaCarga mas conforme a carga ele ta retornando inválido ou inexisitente, coloco o codigo que está na nota
Aécio Soares Ferreira Postado 27 Maio Postado 27 Maio "O botão antigo com a url antiga para envio está funcionando 100%, funcionava antes e ainda funciona sem mexer em nada. Só não atende a nova legislação. Na url antiga não aceita os campos novos. " Você esta conseguindo emitir em PRODUCAO com esse botão antigo que vc comentou ? ou esta tentando pela homologacao ( eu meio que desisti dela e peguei o certificado do meu cliente e estou tentando em produção direito, mas mesmo assim nao esta indo ) Se vc fez em produção, pode enviar os arquivos XMLs gerados para que possa dar uma olhada e ver se nao e alguma coisa que estou preenchendo errado.
Membros Pro DigitalWay Informatica Postado 27 Maio Membros Pro Postado 27 Maio (editado) 1 hora atrás, MarcioBar disse: O botão antigo com a url antiga para envio está funcionando 100%, funcionava antes e ainda funciona sem mexer em nada. Só não atende a nova legislação. Na url antiga não aceita os campos novos. Explicando... o eFrete fez a operação "padrão" funcionar como "lotação" conforme está no manual deles e criaram uma nova Fracionado. Então na nova URL tem um objeto novo chamado "Fracionado"... Então modifiquei o ACBRCiot para receber este novo TipoViagem para poder atender a nova legislação. Este TipoViagem não funciona na URL velha, então precisa usar a url nova. Na nova só retorna erro quando envia a operação, mas o envio de proprietário está funcionando. Vou por os prints para mostrar que está pegando as url corretas. Só o eFrete não responde aos chamados. No caso, ao "ADICIONAR OPERAÇÃO DE TRANSPORTE" que seria o registro do CIOT não está funcionando pra ti? Mas as de registrar veiculo, motorista, proprietário, pra nós também esta dando certo, apenas nessa que do adicionar o transporte que nos retorna: "efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos. APP.Nao.Categorizado" - procede? Editado 27 Maio por DigitalWay Informatica
Aécio Soares Ferreira Postado 27 Maio Postado 27 Maio 15 minutos atrás, DigitalWay Informatica disse: No caso, ao "ADICIONAR OPERAÇÃO DE TRANSPORTE" que seria o registro do CIOT não está funcionando pra ti? Mas as de registrar veiculo, motorista, proprietário, pra nós também esta dando certo, apenas nessa que do adicionar o transporte que nos retorna: "efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos. APP.Nao.Categorizado" - procede? sim exato proprietário, motorista e veiculo
MarcioBar Postado 27 Maio Postado 27 Maio 45 minutos atrás, Aécio Soares Ferreira disse: "O botão antigo com a url antiga para envio está funcionando 100%, funcionava antes e ainda funciona sem mexer em nada. Só não atende a nova legislação. Na url antiga não aceita os campos novos. " Você esta conseguindo emitir em PRODUCAO com esse botão antigo que vc comentou ? ou esta tentando pela homologacao ( eu meio que desisti dela e peguei o certificado do meu cliente e estou tentando em produção direito, mas mesmo assim nao esta indo ) Se vc fez em produção, pode enviar os arquivos XMLs gerados para que possa dar uma olhada e ver se nao e alguma coisa que estou preenchendo errado. Sim... o pessoal está usando o botão antigo em Produção que não tem os novos campos, então nem poderia estar funcionando. Já avisei para eles para não usarem mais. Tem que funcionar o botão novo com os novos campos dentro da lei porque senão vai sobrar para o "sistema". Avisei para ir usando pelo site até conseguir retorno do eFrete deste Erro Interno. Os xml identico ao antigos, somente com os campos a mais necessários: TipoViagem Fracionado ContratantesCargaFracionada ComposicaoVeicular RetornoVazio 20260527093752-ped-AdicOperTransp-soap.xml 1
Aécio Soares Ferreira Postado 27 Maio Postado 27 Maio o meu aqui e do tipo "Padrao" meu público e um pessoal bem pequeno, tentei o chamado pelo certificado do cliente no portal deles e nada, mandai um email tb para o email que eles indicaram no chamado que abrir pelo portal do dev e nada de retorno. Outa coisa que fiz foi ficar brincando aqui trocando o "tipo da viagem" e estranhamente deu o mesmo erro em todos o que me parece estranho penso que talvez deve-se dar outra coisa pq eu não teria as infos de um outro tipo que são obrigatórias preenchidas. Muito tenso essa situação da efrete, saindo desse momento vou ver como funciona esses outros provedores se eles tem opção gratuita pra indicar ao clientes, essa que comentaram ai direto pela ANTT me pareceu uma boa também, se a turma aqui não fosse tão focada em querer novidades no sistema eu tentaria padronizar ela no acbr, mas tendo uma oportunidade vou tentar isso. O pessoal da efrete so deve da suporte "adequado" pra quem não usa a emissão gratuita.
MarcioBar Postado 28 Maio Postado 28 Maio Agora de noite o eFrete desativou o envio através do método antigo... Mas ainda não ativou o método novo... continua dando a mensagem: [27/05/2026 21:14:13] efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos. APP.Nao.Categorizado 2
Aécio Soares Ferreira Postado 28 Maio Postado 28 Maio Percebi isso também, ate montei aqui no postam a chamada pra enviar um XML e ir testando mais rápido e o famigerado APP.Nao.Categorizado continua, e nada de retornos dos emails enviados ao suporte deles, me pergunto se e apenas eles ou se de modo geral o CIOT ta falhando, pq costuma chegar perto da hora de "ficar obrigatório" e começa a falhar os serviços pela demanda. Da ate vontade de apostar um pacote de café premium que vão adiar....
MarcioBar Postado 28 Maio Postado 28 Maio 1 minuto atrás, Aécio Soares Ferreira disse: Percebi isso também, ate montei aqui no postam a chamada pra enviar um XML e ir testando mais rápido e o famigerado APP.Nao.Categorizado continua, e nada de retornos dos emails enviados ao suporte deles, me pergunto se e apenas eles ou se de modo geral o CIOT ta falhando, pq costuma chegar perto da hora de "ficar obrigatório" e começa a falhar os serviços pela demanda. Da ate vontade de apostar um pacote de café premium que vão adiar.... Eu acho inconstitucional o piso mínimo porque não está na constituição como o salário mínimo... e no fim o piso mínimo nos meus clientes se tornou o piso máximo... as fábricas descobriram a calculadora e só querem pagar o que está lá. Então minha opinão é primeira coisa tirar o site da calculadora do ar. Quanto a programação... Acredito que se o eFrete liberar o "básico" já vai aliviar o estresse da comunicação para a ANTT e o eFrete vai deixar de perder clientes. Porque indiquei para fazer pelo site e todos acharam muito lento. Então alguns clientes que pagam mensalidade para o eFrete estão achando outras soluções mais rápidas como BBC de digitar via site, e falaram que quando e se voltar o eFrete vão pensar em já remover este "custo" desnecessário(Palavra deles). Por mim uso o ACBRCiot a algum tempo e até hoje Zero Problemas. Quem tem problema é o eFrete que deveria dar uma atenção especial a comunidade ACBr que seria o básico a se fazer. O eFrete acertando o ACBRCiot reduziria 50% dos chamados deles e promoveria os "pequenos" programadores. ... só desabafando. Desculpem.
Membros Pro DigitalWay Informatica Postado 28 Maio Membros Pro Postado 28 Maio Concordo. Estamos aguardando uma resolução ou um resposta, mas esta bem complicado. Pelo ACBRCiot, esta funcionando a integração do PamCard ou tem algum ajuste? Estamos pensando em iniciar a homologação com eles.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora