Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, @Diego Reckziegel vc nao esta tendo poblemas com arredondamento uma operação por exemplo de 100,00 sem desconto mesmo onde a base vai ficar 95,00 estou recebendo 
E384||Mensagem: O valor calculado na tag "ValorCBS" não está correto. Para calcular a base de cálculo do IBS e CBS use a seguinte fórmula: Valor total do serviço - Valor ...

xml:
</MunicipioIncidencia>
<ValorServicos>100.00</ValorServicos>
<ValorDescontos>0.00</ValorDescontos>
<ValorPis>0.00</ValorPis>
<ValorCofins>0.00</ValorCofins>
<ValorInss>0.00</ValorInss>
<ValorIrrf>0.00</ValorIrrf>
<ValorCsll>0.00</ValorCsll>
<ValorOutrasRetencoes>0.00</ValorOutrasRetencoes>
<ValorIBS>0.10</ValorIBS>
<AliquotaIBS>0.10</AliquotaIBS>
<ValorCBS>0.85</ValorCBS>
<AliquotaCBS>0.90</AliquotaCBS>
<ValorBaseIBSeCBS>95.00</ValorBaseIBSeCBS>
<ValorBaseCalculoISSQN>100.00</ValorBaseCalculoISSQN>
<AliquotaISSQN>5.00</AliquotaISSQN>
<ValorISSQNCalculado>5.00</ValorISSQNCalculado>
<ValorISSQNRecolher>5.00</ValorISSQNRecolher>
<ValorDeducaoConstCivil>0.00</ValorDeducaoConstCivil>
<ValorLiquido>100.00</ValorLiquido>

pode fazer uma ai pra validar pra me ajudar aqui

• Consultores
Postado
5 horas atrás, Diego Reckziegel disse:

Não esta arredondando. Fiz uma alteração, atualiza com o arquivo abaixo e faz um teste:

Agili.GravarXml.pas 37.03 kB · 0 downloads

no svn

At revision: 46708

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde, testando aqui com os valores de 100,00 / 300,00 / 700,00 ele retorna  "E383||Mensagem: O valor calculado na tag "ValorIBS" não está correto. Para calcular a base de cálculo do IBS e CBS use a seguinte fórmula: Valor total do serviço - Valor dos descontos - Valor do ISSQN calculado - Valor do PIS - Valor do COFINS.||Correção: Verifique o cálculo da base de cálculo do IBS e CBS e o cálculo do valor do IBS e tente novamente." 

Eu fiz uma mudança meio tosca aqui que me fez emitir certo para esses valores onde deu falha, vou anexar aqui para analisar, basicamente estou usando uma funcao nova "ArredondarBancario2" não achei algo que faça isso nas coisas do acbr ( mas possivelmente tem ).

@Diego Reckziegel pode testar nesses valores ai pra ver vai dar nos seus ai, os meus testes aqui usaram Rondonópolis/MT, porem eles são um caso especial pois o "servidor" fica na prefeitura eles não usam os da agili como os demais municípios então vai que e uma diferença local e estragaria nos demais.

Agili.GravarXml.pas

Postado (editado)

Na documentação do Agili, não achei nada sobre qual arredondamento utilizar mas como o arredondamento do valor do ISS sempre funcionou com o arredondamento da função SimpleRoundToEX, pensei que o IBS e a CBS estariam utilizando o mesmo.   

Editado por Diego Reckziegel
Postado

@Juliomar Marchetti pode analisar aqui para subir.

Fiz o arredondando usando a funções do ACBrUtils para questão e funcionou bem em vários testes que fiz aqui e valores diferentes.

Aproveitando ja em outro tópico do amigo Diego que atualizou o schemas, que ontem tive a sorte de pegar os dois erros do ibs/cbs e um cliente que faz uso das informações de local onde foi prestado o serviço, eu tive de fazer algumas mudanças para deixar redondo e funcionar aqui, removendo a obrigatoriedade da da seção "IdentificacaoProfissionalParceiro" que aqui o envio foi sem essa seção, além de remover alguns espaços que tinha na declaração pra mim aqui deu erros de validação mesmo após indicar que a seção não e obrigatória.

Desde ja agradeço a todos do tópico pela ajuda.

o topico que ele mandou o arquivo inicial e que eu modifiquei e esse: 

Agili.GravarXml.pas nfse_v_1.00.xsd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...