Consultores Juliomar Marchetti Postado 6 Junho Consultores Postado 6 Junho no svn At revision: 46643 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Aécio Soares Ferreira Postado 8 Junho Postado 8 Junho Boa tarde, @Diego Reckziegel vc nao esta tendo poblemas com arredondamento uma operação por exemplo de 100,00 sem desconto mesmo onde a base vai ficar 95,00 estou recebendo E384||Mensagem: O valor calculado na tag "ValorCBS" não está correto. Para calcular a base de cálculo do IBS e CBS use a seguinte fórmula: Valor total do serviço - Valor ... xml: </MunicipioIncidencia> <ValorServicos>100.00</ValorServicos> <ValorDescontos>0.00</ValorDescontos> <ValorPis>0.00</ValorPis> <ValorCofins>0.00</ValorCofins> <ValorInss>0.00</ValorInss> <ValorIrrf>0.00</ValorIrrf> <ValorCsll>0.00</ValorCsll> <ValorOutrasRetencoes>0.00</ValorOutrasRetencoes> <ValorIBS>0.10</ValorIBS> <AliquotaIBS>0.10</AliquotaIBS> <ValorCBS>0.85</ValorCBS> <AliquotaCBS>0.90</AliquotaCBS> <ValorBaseIBSeCBS>95.00</ValorBaseIBSeCBS> <ValorBaseCalculoISSQN>100.00</ValorBaseCalculoISSQN> <AliquotaISSQN>5.00</AliquotaISSQN> <ValorISSQNCalculado>5.00</ValorISSQNCalculado> <ValorISSQNRecolher>5.00</ValorISSQNRecolher> <ValorDeducaoConstCivil>0.00</ValorDeducaoConstCivil> <ValorLiquido>100.00</ValorLiquido> pode fazer uma ai pra validar pra me ajudar aqui
Diego Reckziegel Postado 10 Junho Autor Postado 10 Junho Não esta arredondando. Fiz uma alteração, atualiza com o arquivo abaixo e faz um teste: Agili.GravarXml.pas
Consultores Juliomar Marchetti Postado 10 Junho Consultores Postado 10 Junho 5 horas atrás, Diego Reckziegel disse: Não esta arredondando. Fiz uma alteração, atualiza com o arquivo abaixo e faz um teste: Agili.GravarXml.pas 37.03 kB · 0 downloads no svn At revision: 46708 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Aécio Soares Ferreira Postado 10 Junho Postado 10 Junho Boa tarde, testando aqui com os valores de 100,00 / 300,00 / 700,00 ele retorna "E383||Mensagem: O valor calculado na tag "ValorIBS" não está correto. Para calcular a base de cálculo do IBS e CBS use a seguinte fórmula: Valor total do serviço - Valor dos descontos - Valor do ISSQN calculado - Valor do PIS - Valor do COFINS.||Correção: Verifique o cálculo da base de cálculo do IBS e CBS e o cálculo do valor do IBS e tente novamente." Eu fiz uma mudança meio tosca aqui que me fez emitir certo para esses valores onde deu falha, vou anexar aqui para analisar, basicamente estou usando uma funcao nova "ArredondarBancario2" não achei algo que faça isso nas coisas do acbr ( mas possivelmente tem ). @Diego Reckziegel pode testar nesses valores ai pra ver vai dar nos seus ai, os meus testes aqui usaram Rondonópolis/MT, porem eles são um caso especial pois o "servidor" fica na prefeitura eles não usam os da agili como os demais municípios então vai que e uma diferença local e estragaria nos demais. Agili.GravarXml.pas
Diego Reckziegel Postado 10 Junho Autor Postado 10 Junho Testei o valor de 100,00 em Rondonópolis, usando a função SimpleRoundToEX para arredondar os valores de ibs e cbs e funcionou.
Aécio Soares Ferreira Postado 10 Junho Postado 10 Junho vou tentar com ela então em vez da mostro ali, mas antes de vc mexer deu a falha também ? essa SimpleRoundToEX e de qual unit pensei que seria da System.Math mas não e
Aécio Soares Ferreira Postado 10 Junho Postado 10 Junho tentou com 300 e 700 aqui ele passou o 100 mas esses dois passou a dar o erro do ibs e do cbs
Aécio Soares Ferreira Postado 11 Junho Postado 11 Junho passou com a RoundABNT vou fazer mais uns testes aqui e subo aqui no fim da manha, obrigado pelas dicas
Diego Reckziegel Postado 11 Junho Autor Postado 11 Junho (editado) Na documentação do Agili, não achei nada sobre qual arredondamento utilizar mas como o arredondamento do valor do ISS sempre funcionou com o arredondamento da função SimpleRoundToEX, pensei que o IBS e a CBS estariam utilizando o mesmo. Editado 11 Junho por Diego Reckziegel
Aécio Soares Ferreira Postado 11 Junho Postado 11 Junho testei mais valores aqui, e foi como usa ja algo do acbr, fica melhor eu tava usando uma função nova entao ficaria feio, como passou com a do acbr e mais tranquilo, vou subir aqui pra turma analisar e subir, vlw pela ajuda
Aécio Soares Ferreira Postado 11 Junho Postado 11 Junho @Juliomar Marchetti pode analisar aqui para subir. Fiz o arredondando usando a funções do ACBrUtils para questão e funcionou bem em vários testes que fiz aqui e valores diferentes. Aproveitando ja em outro tópico do amigo Diego que atualizou o schemas, que ontem tive a sorte de pegar os dois erros do ibs/cbs e um cliente que faz uso das informações de local onde foi prestado o serviço, eu tive de fazer algumas mudanças para deixar redondo e funcionar aqui, removendo a obrigatoriedade da da seção "IdentificacaoProfissionalParceiro" que aqui o envio foi sem essa seção, além de remover alguns espaços que tinha na declaração pra mim aqui deu erros de validação mesmo após indicar que a seção não e obrigatória. Desde ja agradeço a todos do tópico pela ajuda. o topico que ele mandou o arquivo inicial e que eu modifiquei e esse: Agili.GravarXml.pas nfse_v_1.00.xsd
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora