Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Baixei o ACBrLIb Demo C# para testar o envio de NFSe para prefeitura de Cascavel-PR (servidor IPM)

Utilizando o INI em anexo cliquei no botão Emitir Nota (Novo) e apareceu o erro abaixo referente ao CST

Abri o XML que o Demo gerou (tbm em anexo) e editei ele colocando <cst>1</cst>

E tentei enviar para a prefeitura via Postman e aceitou

Já tentei inserir e remover vários parâmetros no INI mas não consigo fazer essa tag de cst dentro do pis_cofis mudar, nem sair nem ser informada para o caso de precisar informar

Alguém consegue me ajudar por favor o que preciso fazer para que: 

1) esse grupo não apareça

2) para que o cst seja informado

Obs.: Pesquisando aqui no fórum vi um post parecido com o que estou passando porém já está fechado: 

Desde já muito obrigado pela ajuda

XSD Error 1824: Element 'cst': '' is not a valid value of the atomic type 'tsCst'

image.thumb.png.0cb71c6f8df2d65951d0e14d41417e69.png

NFS-e.ini 1-ger-nfse.xml

Postado (editado)

Depois de muita surra e muito delírio do Gemini, consegui resolver o 2º ponto do meu post anterior que era fazer aparecer a informação na tag CST 

Tive que adicionar o parâmetro "CSTPis=01" no elemento [Valores] do arquivo .INI que alimentou este campo que aparecia vazio no XML e o parâmetro "SituacaoTributaria=0" no elemento [Itens001] do .INI para que não calcule e desconsidere esse valor

Estava me baseando no manual (https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloNFSeINI-ProvedoresLayoutPr.html) e como lá não tem esse parâmetro demorei pra descobrir que era esse, se puderem adicionar lá esses campos por gentileza...

Não consegui fazer o 1º ponto do meu post anterior, que era o DEMO gerar o XML sem o grupo <pis_cofins>. Vou deixar isso pro meu "eu" do futuro resolver caso precise

Com isso consegui enviar a nota pra prefeitura

image.png.d2a2bf64634684fee14bc3097838861e.png

Editado por tobexy
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.