Jump to content

tobexy

Membros
  • Posts

    40
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Recent Profile Visitors

770 profile views

tobexy's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

13

Reputation

  1. Sobre o provedor, da última vez falei com eles por este e-mail, responderam rápido até, tavez ajude: "adriano. scho efer @ipm. com.br" (Remover os espaços )
  2. Entendi, então este servidor não tem nenhum método pra consulta sem interação, tipo a consulta por chave da nfe ou rps ou algo similar né?
  3. Olá @Filipe Natividade Estou testando tbm a consulta para Cascavel, esse XML de consulta consegue como? Pq imagine o seguinte, fiz o envio e deu zica, mas a nota está lá no provedor, aí vou consultar, esse código de autenticidade não tenho ele né? Então como montou esse XML pra usar no método? NFSe.ConsultarLoteRps( '', qryNFSePROTOCOLO.AsString );
  4. Não cheguei a testar este método em produção ainda, assim que aparecer outro cliente verifico. Por enquanto o envio está funcionando normalmente com estas alterações
  5. Olá pessoal Só pra dar um retorno e talvez contribuir... Consegui fazer o envio, porém foram necessárias algumas alterações no ACBr... Em ..\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\PCNNFSe\pnfsNFSeW_IPM.pas tive que comentar a procedure GerarIdentificacaoHomologacao, pois com a tag nfse_teste no XML de envio, o servidor de Cascavel está retornando erro, sem ela o envio foi normal. O erro que aparece com ela é este: No mesmo arquivo, porém na procedure GerarIdentificacaoRPS as tags nro_recibo_provisorio e serie_recibo_provisorio também geram erro, então alterei para que envie apenas em produção. Como o servidor de homologação que fizeram pra Cascavel tem ressalvas fiz isso na esperança que o servidor de produção seja igual é para as demais cidades. Como eles não liberaram e vão fazer isto na terça (04/08) só lá saberei se precisa remover tbm pro servidor de produção, lembrando que Cascavel eles fizeram um servidor diferente; Foi necessário alterar a URL de homologação no IPM.INI. O Italo já tinha alterado o Cidades.INI para Cascavel pegar o servidor de produção correto "sync-pr" e em homologação ficou o mesmo, porém em homologação eles mudaram pra um outro "demonstracao", com isso fiz a alteração no Cidades.INI pois em homologação pra funcionar precisa ser esta: Não postei os arquivos aqui pq estas alterações podem comprometer o funcionamento das demais cidades e por algumas serem incógnitas ainda em produção, vou aguardar até entrar em vigor pra ver na prática o que acontece, aí abro um tópico com uma possível solução que atenda gregos e troianos Obs.: @Filipe Natividade e @Juliomar Marchetti muito obrigado ajudou imensamente
  6. Fiz um teste na versão anterior do sistema aqui e acontece a mesma coisa, estou aguardando contato com a prefeitura pra ver se não é lá
  7. Bom dia @Juliomar Marchetti, sim fazia tempo que não atualizava, pois com a alteração da capicom pra NFe tivemos que alterar o sistema... Não assinamos o XML... - O anexo 40-env-lot.xml é o gerado pelo método SalvarEnvio em TDFeWebService.Executar que está com o optante correto = 1 - O anexo FPEnvelopeSoap.xml é o que tinha no método FPDFeOwner.SSL.Enviar em TDFeWebService.EnviarDados também com o optante correto = 1 Aí depois disto que ele consulta a situação do RPS vem esta resposta (54-lista-nfse.xml) no método SalvarResposta em TDFeWebService.Executar dizendo que: <Mensagem>1/35: Informacao de optante pelo simples nacional invalida.</Mensagem> Obs. 1: Antes de enviar pelo método ACBrNFSe.Enviar(FNumeroLote, False) chamei o ACBrNFSe.NotasFiscais.GravarXML('C:\GravarXML.xml') que gerou o GravarXML.xml também com o optante correto = 1 Obs. 2: Antes do envio Estes 2 estão em branco ACBrNFSe.NotasFiscais.XMLLoteOriginal e ACBrNFSe.NotasFiscais.XMLLoteAssinado 40-env-lot.xml FPEnvelopeSoap.xml 54-lista-nfse.xml GravarXML.xml
  8. Olá pessoal... Atualizei os componentes do ACBr e fui fazer uma nota de teste para o provedor WebISS de Vitória da Conquista/BA e se estiver com a opção de OptanteSimplesNacional desmarcada funciona normalmente porém se estiver marcada (snSim) aparece o seguinte erro: ...raised exception class EACBrDFeException with message '1/35: Informacao de optante pelo simples nacional invalida. Utilize um dos tipos: 1 Sim; 2 - Nao. Onde o 35 é o número do RPS.. Debugando vi que quando chega em ACBrNFSeWebServices.pas na linha 2812 está recebendo corretamente (snSim) Sabem me dizer o que pode ter de errado por favor? 38-env-lot.xml
  9. Questionei eles, a princípio era pra retornar já no envio... Eles me questionaram se a emissão é por Web Service ou por eletron? Parece que estão verificando o servidor deles
  10. Olá pessoal... Estamos configurando o servidor IPM para Cascavel/PR mas não estou encontrando o XML da nota que o servidor retorna, tentei os caminhos abaixo mas nenhum tem o XML correto: ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].XMLNFSe; ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].XML; ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado; ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].XMLOriginal; ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.XML; Quando envio a nota vem um e-mail da IPM com a opção de baixar o XML e este tem mais informações, basicamente a mesma estrutura porém com informações da hora de envio, número e afins O envio está funcionando corretamente, minha dúvida é onde consigo o XML de retorno Obrigado OBS. 1: o primeiro e o último caminho (XMLNFSe e NFSe.XML) ficam em branco. Em anexo o XML que aparece nos outros 3 caminhos (XML, XMLAssinado e XMLOriginal) OBS. 2: está sendo enviado sem assinatura, pq pra Cascavel tem umas particularidades, o provedor mudou até a URL de homologação XML.xml
  11. Bom dia Muito obrigado pela alteração @Italo Jurisato Junior
  12. Em ..\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI\ISSNet.ini existe o seguinte trecho: [URL_P] RecepcaoLoteRPS=http://ws%NomeURL_P%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx ; Demais cidades ;RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://%NomeURL_H%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx onde no arquivo Cidades.ini a instrução está assim: [4104808] Nome=Cascavel UF=PR Provedor=ISSNET NomeURL_H=wshomologacao NomeURL_P=cascavel o que faz gerar os seguintes links para produção e homologação respectivamente:. http://wscascavel.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/cascavel/servicos.asmx http://wshomologacao.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx No caso de Cascavel/PR esses links não funcionam, para produção basta utilizar a URL informada na linha comentada porém para homologação a URL é outra, ficando assim: [URL_P] RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx basta alterar essas 2 linhas que vai funcionar para essa cidade, espero ter ajudado Obs.: Sim... acabei de testar nos 2 ambientes os 4 links aqui apresentados, sem nenhuma outra alteração, apenas a URL Abraços
  13. Nos clientes que retornamos o ponto de restauração do windows funcionaram. O que eles tem em comum é que ao listar programas afetados, todos aparecem um tal de Update for Windows 10 for x64-based Systems (KB4483452) Porém removendo apenas ele pelo painel de controle não funciona, precisou voltar o ponto de restauração
  14. Conforme dito pelo @Pedro E. Braga a instrução da SEFAZ é remover a última atualização, nos clientes que estão com o ponto de restauração ativado só restaurar pra um dia anterior, para os que não tem essa opção ainda não encontramos como remover essa atualização maldita. Se descobrirem uma forma de fazer esse downgrade sem ser via ponto de restauração agradeço Obs.: remover dos programas e recursos não resolve.
  15. São sim, o link de produção do manual está igual ao que está hoje no INI por isso não alterei ele.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.