Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Suporte A Canais Seguros


  • Este tópico foi criado há 2661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Só pra informar pra todos que eu também não consegui realizar o envio de NFSe no Windows 7. Consigo enviar apenas 1 nota. Na segunda dá o erro de Erro no suporte a canais seguros. Instalei a Capicom para Windows 7 64bits sugerida aqui, mas não adiantou. Também as configurações do IE foram desmarcadas.

 

O interessante é que o erro "fica" no programa. Ao tentar fechar a aplicação, dá outro erro sem descrição e não deixa fechar. Tem que ir no CTRL ALT DEL.

 

O cliente tem 2 máquinas. 1 com XP e outra com Win7 64. Só funciona no windows XP.

 

Um abraço

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Também estou tendo o mesmo problema descrito por todos, ajusto as configurações do IE ele volta a funcionar e depois de um tempo o erro acontece novamente, esse problema aconteceu a dois meses e parou e agora voltou acontecer.

 

Windows 7 - IE 8

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio da semana tive o mesmo problema com 2 clientes, consegui resolver mudando config do internet explorer...mas o restante esta normal usando maneira antiga e funcionando ok...
 
 
Desta forma natiga e é como a maioria esta usando
 
Desta forma foi como deixei os 2  que deram problemas na segunda
 
desculpe colocar somente link é que não consegui colocar imagem direto na tela...
Editado por gabrieldoido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-verifique se o leitor esta lendo o cartao

2-No internet explorer verifique se o IE é padrao, e mesmo sendo clique na aba Opções da Internet, Avançados e clique no botão Redefinir.

3-Veja se o capicom está intalado corretamente, para verificar eu uso o site do Serasa Expirian, caso o cartao seja desta AC.

4-Reinsta-le o capicom o via ACBR

 

Geralmente quando acontece isto resolvo desta maneira.

 

100+

ANT.CARLOS/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda, normalmente quando da esse problema eu verifico no site  Serasa Expirian e Certisign e resolve, mas estava ocorrendo varias vezes ao dia.

 

Resolveu quando deixei o nível de segurança do I.E baixo.

fica mostrando que o computador esta em risco, mas desde então não tive mais problemas.

 

Todos clientes estão funcionando, só tive problemas com um.

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.

Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:

   Menu Iniciar -> Painel de Controle

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

      B)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

      c)   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;

      d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

      e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

Experimente acessar este site no Internet Explorer

https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.

* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

     
  • Curtir 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro de suporte aos canais seguros em geral acontece qdo há problemas com o driver do cartão.

 

Usar o driver apropriado para o SO e o soft de 32 ou 64 bits resolve 90% dos casos

 

Outro fator a ser verificado é se no PC existe mais de um driver instalado (SSI e SafeSign) por exemplo. Pode gerar copnflito.

 

Muitas vezes um pique na energia elétrica faz com que porta ou o cartão fique bloqueada(o), gerando uma incapacidade momentânea de acesso do windows à leitora ou cartão. Nesse caso retirar a leitora/cartão e recolocar novamente resolve o problema. Quando a porta fica bloqueada, somente desligando o PC.

 

Notei que na grande maioria das vezes o problema ocorre com leitoras plugadas no painel frontal do PC.

 

Outra coisa que pode provacar problemas é sacar a leitira/token com o PC ligado e conectar em outra porta, salvo no caso do XP, o windows  reconhece o dispositivo com sendo outro e cria uma "cópia" do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aqui foi isso mesmo que resolveu o problema.

 

Em 15/04/2015 at 16:55, IMATECH disse:

 

Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.

Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

 

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:

   Menu Iniciar -> Painel de Controle

 

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

 

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

      B)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

      c)   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;

      d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

      e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

 

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

 

Experimente acessar este site no Internet Explorer

https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF

 

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.

 

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.

* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

 

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.