Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Pessoal, implantei o sistema de contingência há bastante tempo e de lá pra cá nunca foi usado.
mas a SEFAZ no último sábado(20/06/2026) apresentou retorno 108 e me deu um baita transtorno.
ainda bem que a noitinha o serviço voltou.
então fica a pergunta:
quais contingências vocês usam para quando a sefaz está fora do ar ou retornando 108 ou se a internet do cliente cair.
a operação aqui não pode parar.
No exemplo. não achei o envio em contingência.
então, caso o sistema aponte que o envio é em um desses tipos de contingência(teContingencia, teSCAN, teDPEC, teFSDA, teSVCAN,
                      teSVCRS, teSVCSP, teOffLine);
) tem que fazer alguma outra coisa?
do jeito que fiz, aparece no danfe que a nota não foi enviada em vermelho no código de barras da nota e uma mensagem com "...problemas tecnicos ".

PS: sei que se for em teDEPEC tem que eniar o evento depois.

Se quiser ir rápido, vá sozinho.
Se quiser ir longe, vá em grupo.
Provérbio Africano.

2025 ano XXVIII

  • Consultores
Postado

Boa noite

alguns tópicos de contigencia

 

 

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Oi Juliomar, agradeço o retorno, porém aparece isso pra mim
Desculpe, não podemos mostrar este conteúdo, porque você não tem permissão para vê-lo.
mesmo estando logado

 

Se quiser ir rápido, vá sozinho.
Se quiser ir longe, vá em grupo.
Provérbio Africano.

2025 ano XXVIII

Postado

Obrigado pelo retorno Anderson.
Mas o meu problema é a NF-e.

Se quiser ir rápido, vá sozinho.
Se quiser ir longe, vá em grupo.
Provérbio Africano.

2025 ano XXVIII

  • Consultores
Postado
23 horas atrás, Zottis disse:

Oi Juliomar, agradeço o retorno, porém aparece isso pra mim
Desculpe, não podemos mostrar este conteúdo, porque você não tem permissão para vê-lo.
mesmo estando logado

 

alguns é do PRO. por isso.

17 horas atrás, Zottis disse:

Obrigado pelo retorno Anderson.
Mas o meu problema é a NF-e.


As modalidades de contingência são o Formulário de Segurança de Documento Auxiliar (FS-DA), Sistemas de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC). Todas são utilizadas para permitir que a emissão de NF-e seja feita quando o sistema autorizador está indisponível.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
35 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

alguns é do PRO. por isso.


As modalidades de contingência são o Formulário de Segurança de Documento Auxiliar (FS-DA), Sistemas de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC). Todas são utilizadas para permitir que a emissão de NF-e seja feita quando o sistema autorizador está indisponível.

Obrigado novamente pelo retorno.
então, se eu usar o DEPEC e imprimir o danfe, apenas com a mensagem que está com problemas técnico a validade do Danfe é aceita?
...(e depois eu envio o evento do DEPEC)

Se quiser ir rápido, vá sozinho.
Se quiser ir longe, vá em grupo.
Provérbio Africano.

2025 ano XXVIII

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, Zottis disse:

Obrigado novamente pelo retorno.
então, se eu usar o DEPEC e imprimir o danfe, apenas com a mensagem que está com problemas técnico a validade do Danfe é aceita?
...(e depois eu envio o evento do DEPEC)

Se foi avisado que deve ser usado EPEC sim.

pois não é só tu escolher e mandar fazer. éa depender da situação

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...