Zottis Postado Segunda as 21:01 Postado Segunda as 21:01 Pessoal, implantei o sistema de contingência há bastante tempo e de lá pra cá nunca foi usado. mas a SEFAZ no último sábado(20/06/2026) apresentou retorno 108 e me deu um baita transtorno. ainda bem que a noitinha o serviço voltou. então fica a pergunta: quais contingências vocês usam para quando a sefaz está fora do ar ou retornando 108 ou se a internet do cliente cair. a operação aqui não pode parar. No exemplo. não achei o envio em contingência. então, caso o sistema aponte que o envio é em um desses tipos de contingência(teContingencia, teSCAN, teDPEC, teFSDA, teSVCAN, teSVCRS, teSVCSP, teOffLine); ) tem que fazer alguma outra coisa? do jeito que fiz, aparece no danfe que a nota não foi enviada em vermelho no código de barras da nota e uma mensagem com "...problemas tecnicos ". PS: sei que se for em teDEPEC tem que eniar o evento depois. Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo. Provérbio Africano. 2025 ano XXVIII
Consultores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 23:24 Consultores Postado Segunda as 23:24 Boa noite alguns tópicos de contigencia Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Zottis Postado Terça as 15:16 Autor Postado Terça as 15:16 Oi Juliomar, agradeço o retorno, porém aparece isso pra mim Desculpe, não podemos mostrar este conteúdo, porque você não tem permissão para vê-lo. mesmo estando logado Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo. Provérbio Africano. 2025 ano XXVIII
Anderson Eccker Postado Terça as 18:07 Postado Terça as 18:07 Para a NFC-e a contingência deve ser teOffLine, e após enviar para o SEFAZ em até 24 horas.
Zottis Postado Terça as 21:16 Autor Postado Terça as 21:16 Obrigado pelo retorno Anderson. Mas o meu problema é a NF-e. Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo. Provérbio Africano. 2025 ano XXVIII
Consultores Juliomar Marchetti Postado Ontem às 14:49 Consultores Postado Ontem às 14:49 23 horas atrás, Zottis disse: Oi Juliomar, agradeço o retorno, porém aparece isso pra mim Desculpe, não podemos mostrar este conteúdo, porque você não tem permissão para vê-lo. mesmo estando logado alguns é do PRO. por isso. 17 horas atrás, Zottis disse: Obrigado pelo retorno Anderson. Mas o meu problema é a NF-e. As modalidades de contingência são o Formulário de Segurança de Documento Auxiliar (FS-DA), Sistemas de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC). Todas são utilizadas para permitir que a emissão de NF-e seja feita quando o sistema autorizador está indisponível. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Zottis Postado Ontem às 15:26 Autor Postado Ontem às 15:26 35 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: alguns é do PRO. por isso. As modalidades de contingência são o Formulário de Segurança de Documento Auxiliar (FS-DA), Sistemas de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC). Todas são utilizadas para permitir que a emissão de NF-e seja feita quando o sistema autorizador está indisponível. Obrigado novamente pelo retorno. então, se eu usar o DEPEC e imprimir o danfe, apenas com a mensagem que está com problemas técnico a validade do Danfe é aceita? ...(e depois eu envio o evento do DEPEC) Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo. Provérbio Africano. 2025 ano XXVIII
Consultores Juliomar Marchetti Postado Ontem às 17:43 Consultores Postado Ontem às 17:43 2 horas atrás, Zottis disse: Obrigado novamente pelo retorno. então, se eu usar o DEPEC e imprimir o danfe, apenas com a mensagem que está com problemas técnico a validade do Danfe é aceita? ...(e depois eu envio o evento do DEPEC) Se foi avisado que deve ser usado EPEC sim. pois não é só tu escolher e mandar fazer. éa depender da situação Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora