xim.logan Postado 1 Julho Postado 1 Julho Bom dia senhores, estou ainda na luta com a nfse do SIGISS, porem, com a ajuda da IA, me mostra que os campos de retencao de pis,cofins, etc. tem que ser 0 e não dois, porem, no codigo eu coloco os codigo abaixo servico.valores.IssRetido := stNormal ; servico.Valores.RetidoCofins := snNao; servico.Valores.RetidoCsll := snNao; servico.Valores.RetidoIr := snNao; servico.Valores.RetidoInss := snNao; mas no xml de envio, mostra '2' conforme imagem anexa. se alguem souber como resolver essa situação agradeço.
Consultores juliomar.marchetti Postado 1 Julho Consultores Postado 1 Julho Bom muitos tem trazido coisas de IA onde a mesma está criando até propriedades e métodos inexistentes. sugestão é o manual do provedor e partir dali além do exemplo do xml do provedor 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro TiagoTecchio Postado 1 Julho Membros Pro Postado 1 Julho Anexei o manual da SigISS, e na página 10, especifica "Preencher com 0 para não e 1 para retido" para os novos campos. O problema, creio que seja a função SimNaoToStr que foi usada em TNFSeW_SigISS.GerarIdentificacaoRPS. Ela foi especificada desta forma na unit ACBrNFSeXProviderBase function TACBrNFSeXProvider.SimNaoToStr(const t: TnfseSimNao): string; begin Result := EnumeradoToStr(t, ['1', '2'], [snSim, snNao]); end; Este provedor SIGISS é completamente diferente dos demais, causando este tipo de problema. MANUAL_WEBSERVICE_RIOGRANDE_ATUALIZADO.pdf
Membros Pro TiagoTecchio Postado 1 Julho Membros Pro Postado 1 Julho (editado) Anexei a unit alterada. Não ajustei ou criei variação para func SimNaoToStr, pois ela serve diversos outros provedores , só reutilizei o método EnumeradoToStr Porém não consegui validar a NFSe, então se o colega @xim.logan puder dar o veredito. SigISS.GravarXml.pas Editado 1 Julho por TiagoTecchio
Membros Pro TiagoTecchio Postado 2 Julho Membros Pro Postado 2 Julho Bom dia, Ajustei também o carregamento de XML deste provedor, pois estava lendo tags inexistentes. SigISS.LerXml.pas
xim.logan Postado 2 Julho Autor Postado 2 Julho Obrigado Tiago, vou colocar aqui para ver, já que estou com problemas para fazer o envio, da mensagens de Mensagem: Erro de Conexão: Start tag expected, '<' not found por isso, estou vendo se pode ser esses campos de pisretido, etc. Vlw
xim.logan Postado 2 Julho Autor Postado 2 Julho (editado) 17 horas atrás, TiagoTecchio disse: Anexei o manual da SigISS, e na página 10, especifica "Preencher com 0 para não e 1 para retido" para os novos campos. O problema, creio que seja a função SimNaoToStr que foi usada em TNFSeW_SigISS.GerarIdentificacaoRPS. Ela foi especificada desta forma na unit ACBrNFSeXProviderBase function TACBrNFSeXProvider.SimNaoToStr(const t: TnfseSimNao): string; begin Result := EnumeradoToStr(t, ['1', '2'], [snSim, snNao]); end; Este provedor SIGISS é completamente diferente dos demais, causando este tipo de problema. MANUAL_WEBSERVICE_RIOGRANDE_ATUALIZADO.pdf 619.55 kB · 0 downloads Tiago, como você ja ta funcionando o sigiss, teria como voce dar uma olhada nesse xml de envio gerado pelo acbr, e tentar identificar o que esta faltando ou errado? cara ja to ate desistindo, vou só tirar a tag de usuario e senha do cliente para acesso ao site ok. - <GerarNota xmlns="urn:sigiss_ws"> - <DescricaoRps> <ccm>32552</ccm> <cnpj>00180501000105</cnpj> <senha>*********</senha> <crc /> <crc_estado /> <servico>1305</servico> <situacao>tp</situacao> <valor>1,0000</valor> <base>1,0000</base> <descricaoNF>Qtde: 1-PEDIDO DE COMPRAS 4500264007 ITEM 20 ENVELOPE Total:1,00</descricaoNF> <tomador_tipo>4</tomador_tipo> <tomador_cnpj>20985558000180</tomador_cnpj> <tomador_email>[email protected]</tomador_email> <tomador_razao>Mahle Compressores do Brasil LTDA</tomador_razao> <tomador_fantasia /> <tomador_endereco>Avenida Vicenzo Granghelli</tomador_endereco> <tomador_numero>10</tomador_numero> <tomador_bairro>Nucleo Residencial Doutor Joao Aldo Nass</tomador_bairro> <tomador_CEP>13916056</tomador_CEP> <tomador_cod_cidade>3524709</tomador_cod_cidade> <rps_num>1</rps_num> <rps_serie>900</rps_serie> <rps_tipo>1</rps_tipo> <rps_dia>02</rps_dia> <rps_mes>07</rps_mes> <rps_ano>2026</rps_ano> <rps_substituido /> <cod_outro_municipio>3522604</cod_outro_municipio> <retencao_iss>0,0000</retencao_iss> <retencao_pis>0</retencao_pis> <retencao_cofins>0</retencao_cofins> <retencao_csll>0</retencao_csll> <pis>0,0000</pis> <cofins>0,0000</cofins> <inss>0,0000</inss> <irrf>0,0000</irrf> <csll>0,0000</csll> <dps_serv_mdprestacao>0</dps_serv_mdprestacao> <dps_serv_mecafcomexp>00</dps_serv_mecafcomexp> <dps_serv_mecafcomext>00</dps_serv_mecafcomext> <dps_serv_vincprest>0</dps_serv_vincprest> <dps_serv_movtempbens>0</dps_serv_movtempbens> </DescricaoRps> </GerarNota> Editado 2 Julho por xim.logan
Membros Pro Solution TiagoTecchio Postado 2 Julho Membros Pro Solution Postado 2 Julho A única maneira é avaliando os logs que o AcbrNfseX gera. Eu já obtive retornos esdrúxulos deste provedor, inclusive contendo erros de SQL (!!) do banco MySQL deles.
xim.logan Postado 2 Julho Autor Postado 2 Julho KKKk, poise, custava as prefeituras que usam esse provedor que passsou a ser nacional, utilizar a conexao direto com a nacional ? kkkk mas ta bom, acho que vou fazer testes usando o acbrmonitor, dai vejo o que pode ser. obrigado meu caro! at Adilson
xim.logan Postado Segunda as 11:24 Autor Postado Segunda as 11:24 Em 02/07/2026 at 08:24, TiagoTecchio disse: Bom dia, Ajustei também o carregamento de XML deste provedor, pois estava lendo tags inexistentes. SigISS.LerXml.pas 23.48 kB · 1 download Bom dia Thiago, refazendo pelo Acbr Monitor consegui enviar. Mas se puder me dar uma ideia, como você esta fazendo para baixar o xml e fazer a impressão da danfe ? porque me parece que quando envia ele pede para aguardar um tempinho para ser processada pela Sigiss, como voce esta fazendo para consultar o xml e em seguida imprimir? Grato
Membros Pro TiagoTecchio Postado Segunda as 13:37 Membros Pro Postado Segunda as 13:37 Bom dia, Eu não utilizo o AcbrMonitor, então inspeciono o retorno do provedor. Se a tag <DescricaoProcesso> presente no XML de retorno (prop <acbrNfseX>.WebService.Emite.XmlRetorno) contém "Requisicao finalizada. Favor aguardar o retorno da Sefin/ADN para impressao da NFS-e: xxxx" presumo que foi autorizada. O provedor demanda alguns segundos (ou minutos) para integrar com o Ambiente Nacional, e somente uma consulta posterior para obter o XML completo, contendo número e chave da NFSe Nacional. 1
xim.logan Postado Segunda as 17:56 Autor Postado Segunda as 17:56 4 horas atrás, TiagoTecchio disse: Bom dia, Eu não utilizo o AcbrMonitor, então inspeciono o retorno do provedor. Se a tag <DescricaoProcesso> presente no XML de retorno (prop <acbrNfseX>.WebService.Emite.XmlRetorno) contém "Requisicao finalizada. Favor aguardar o retorno da Sefin/ADN para impressao da NFS-e: xxxx" presumo que foi autorizada. O provedor demanda alguns segundos (ou minutos) para integrar com o Ambiente Nacional, e somente uma consulta posterior para obter o XML completo, contendo número e chave da NFSe Nacional. Entendi, perfeito. Obrigado
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora