Jump to content

TiagoTecchio

Membros
  • Content Count

    23
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

7 Neutral

About TiagoTecchio

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde, Encontrei um "typo" numa mensagem do ACBrValidador, dentro da procedure TACBrValidador.ValidarIE Errado: (está escrito "verique" ao invés de "verifique") fsMsgErro := Format('Tamanho Inválido, esperado %d caracteres, foram digitados somente %d caracteres, verique', [Tamanho, Length(fsDocto)]) ; Correto: fsMsgErro := Format('Tamanho Inválido, esperado %d caracteres, foram digitados somente %d caracteres, verifique', [Tamanho, Length(fsDocto)]) ; ACBrValidador.pas
  2. Tentou reinstalar o certificado? Qual o tipo de configuração do acbr que vc está usando: Wincrypt, Capicom, etc?
  3. Creio que esta regra de "SEM GTIN" ainda não esteja ativa, pelo que vi na nota técnica entrará em produção mais adiante. De qualquer forma só consegui validar (no meu caso no RS) no ambiente de homologação. Produção não passa ainda. Tentou atualizar os schemas?
  4. Bom dia, Não está claro o teu problema. Algum erro acontece?
  5. Bom dia! Acredito que seja algum problema relacionado ao SOAPAction do webservice ou a forma como é feita a comunicação com o mesmo. Atualizei o arquivo ACBrNFeServicos.ini para incluir o endereço correto do webservice de consulta da versão 4: NfeConsultaCadastro_4.00=https://cad.sefazrs.rs.gov.br/ws/cadconsultacadastro/cadconsultacadastro4.asmx Debugando o método TDFeHttpWinHttp.Enviar em ACBrDFeHttpWinApi.pas o resultado é sempre HTTPResultCode=500 e a mensagem de retorno que recebe-se do WS em Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) ); é a seguinte: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <soap:Envelope xmlns:soap = "http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi = "http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd = "http://www.w3.org/2001/XMLSchema"> <soap:Body> <soap:Fault> <soap:Code> <soap:Value>soap:Sender</soap:Value> </soap:Code> <soap:Reason> <soap:Text xml:lang = "en">System.Web.Services.Protocols.SoapException: Unable to handle request without a valid action parameter. Please supply a valid soap action.'#$D#$A' at System.Web.Services.Protocols.Soap12ServerProtocolHelper.RouteRequest()'#$D#$A' at System.Web.Services.Protocols.SoapServerProtocol.Initialize()'#$D#$A' at System.Web.Services.Protocols.ServerProtocol.SetContext(Type type, HttpContext context, HttpRequest request, HttpResponse response)'#$D#$A' at System.Web.Services.Protocols.ServerProtocolFactory.Create(Type type, HttpContext context, HttpRequest request, HttpResponse response, Boolean&amp; abortProcessing)</soap:Text> </soap:Reason> <soap:Detail/> </soap:Fault> </soap:Body> </soap:Envelope>
  6. Também resolvi instalando o ACBR_Integrador.dpk. Mas porque ele é requerido pelo ACBR_DFeComum.dpk? Porque preciso embutir as rotinas desse pacote no meu executável?
  7. Bom dia, Não ocorreu para mim este tipo de situação com o webservice de Distribuição. Tive tratar tais caracteres em retornos de webservices feitos em Java ou PHP. Mas a solução é bem óbvia e "low-tech": bastaria fazer um StringReplace nos caractéres estranhos.
  8. Boa tarde, Fiz alguns ajustes nas units de escrita (pnfsNFSeW_Infisc.pas) e leitura (pnfsNFSeR.pas) de XMLs para o provedor Infisc. No caso da unit pnfsNFSeW_Infisc programei o nodo de Condições de Pagamentos para a versão v10. Para a unit pnfsNFSeR tive que adicionar a leitura de alguns tags que foram esquecidos (versão v11), o que causava problemas: o XML assinado ficava diferente do gerado. Por exemplo, eram omitidos os tags <regimeTrib>, <mod> e <ambienteEmi>. Ajustei também a unit de cancelamento pnfsCancNfseResposta.pas para alimentar a propriedade "acbrNFSe.WebServices.CancNFSe.RetCancNFSe.InfCanc.Protocolo" com o protocolo de cancelamento. pnfsNFSeR.pas pnfsNFSeW_Infisc.pas pnfsCancNfseResposta.pas
  9. Eu pessoalmente sempre chamo ".clear", não vejo motivo para "correção" pois ao meu ver não está errado.
  10. FelipeIW, Constumo fazer assim: objNFE.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; objNFE.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30;
  11. Também já sofri com esse problema. Infelizmente não encontrei uma solução definitiva, simplesmente aumentei o tempo de resposta e espera do componente e o erros foram minimizados quase a zero. Eventualmente acontece a situação que você descreveu, então a maneira correta é consultar a chave no site da Sefaz, baixar o XML e anexar no BD.
  12. Olá Italo. Obrigado pelo retorno. Uso sem problemas tanto certificados A1 quanto A3 com o ACBR e nunca tive problemas. A questão é este certificado ACS Cryptomate - há algo de diferente nele ou alguma incompatibilidade com o CAPICOM. A empresa que comercializa este tipo de token aqui no RS, a Invia, usa como base e sempre testa com o programa de emissão de NFe da Sefaz (que acredito que seja feito em Java). Com este programa assina e envia sem problemas... Meu conhecimento de Java é limitado, mas penso que a assinatura digital seja feita de outra forma daquela feita pelo ACBR (estou especulando).
  13. Diogo, De fato, ocorre a mesma situação para mim. No primeiro envio é solicitado o PIN, e autoriza normal. A partir daí, não vai de jeito nenhum. Geralmente retorna "297-Rejeicao: Assinatura difere do calculado" mas eventualmente surge "Parâmetro incorreto". Já limpei o XML, removi espaços em branco, removi apóstrofo, &, etc, e nada. Parece que algo se perde entre uma assinatura e outra. Percebi que o erro de parâmetro incorreto é levantado nessa linha: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002); Mas como disse, é eventual. Como esse token (ACS Cryptomate) é de uso recente e há pouca gente usando, talvez no futuro alguém descubra onde está o problema... Até lá vou instruir o cliente para a única solução possível: abandonar essa degraça e comprar um certificado A1, que é garantido. Att.
  14. Vale a pena ressaltar a configuração da conta de e-mail. No meu caso, uso o GMail, e para funcionar precisei liberar a opção "Acesso para aplicativos menos seguros" nas configurações de segurança da conta. Sem isso, não envia de jeito nenhum.
  15. Utilizando a dica do colega Mark Apollo, a instalação do pacote funcionou. Removi a linha {$R *.res} do arquivo ACBrComum.dpk consegui dar um "build" sem problemas. Obrigado.
×
×
  • Create New...