Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CF-e (cupom fiscal eletrônico) entra no SPED


  • Este tópico foi criado há 4639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá pessoal,

Só gostaria de compartilhar algo que vi saindo hoje no site da fazenda. Embora não temos ainda nada definitivo sobre o CF-e, ele já está fazendo parte do SPED. Foram acrescentados registros C116, C800, C850, C860 e C890 no Bloco C para tratar desse novo modelo de documento. Fiquem atentos. :)

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 046_10.htm

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 009_08.htm

A propósito, acho que vamos ter que atualizar isso no SPED.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Até onde eu sei, não há nada ainda... Mas deverá funcionar de um modo intermediário entre a NF-e e a NFS-e.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Pegando carona no seu topico, já há algo a respeito do funcionamento do CF-e, se o mesmo devera ser homologado tambem, ou se será como a NF-e, basta enviar, alguem sabe algo a respeito ???

Não sei se já conseguiu a reposta, mas faz duas semanas que estava conversando com um revendedor da bematech aqui na minha cidade e ele falou um estado (MG, eu acho, o estado do Regys) que o fisco comprou 3 ou foram 4 impressoras da bematech (MP4000), que até o momento são as únicas (os modelos mais novos) preparados para o CF-e e "emprestaram" para alguns contribuintes fazerem testes e pelo o que ele sabia também, não seria obrigatório homologação nenhuma.

As MP4000 mais novas vem com um local na qual "um modem" GPRS (eu achonão lembro o modelo) é conectado e quando o cupom é encerrado ele já envia ao fisco.

Não sei se já estavam sabendo dessa informação mas de toda forma estou repassando.

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Amigo

Conversei com um auditor aqui da cidade que faz parte da comissão que escreve o manual do paf-ecf.

e a informação foi a seguinte: somente o estado de são paulo quer o CF-e, o restante do país não quer,

já passou a discussão até por Brasília mas lá não foi decidido nada.

então jogaram para o G46( grupo de 46 auditores que fazem os ato cotepe), desses somente 1 é do estado de são paulo

o restante não quer o cf-e, tanto que pode observar o ultimo manual do cf-e que está disponível, boa parte é o ato cotepe e o manual do paf

ele falou que quase certo que no fim das contas só o estado de são paulo vai acabar usando o CF-e

mas vamos esperar pra ver e continuar a homologar o paf-ecf até lá.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.