Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Caixa Sigcb ( Codigo Do Cedente Sem Digito )


  • Este tópico foi criado há 4064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou tentando a homologação dos boletos com a caixa, e na ultima tentativa me retornaram um erro relacionado a linha digitavel que estava diferente dos valores informados. Ai verifiquei que no caso o codigo do cedente que estava informado nao poderia se rinformado daquela forma no caso eu enviavo 267301-0, ( ja com o digito do cedente ),  ai bas fases onde o acbr calcula o digito do cedente ele calcula usando todo o numero e acaba dando erro na linha digitavel, eu entao alterei o valor enviado ao componete (acbrboleto.Cedente.CodigoCedente) para 267301 e a linha digitavel ficou correta porem na versoa impressa o codigo do cedente aparece sem o digito, 267301 e o banco cobra com o digito (267301-0), para corrigir isso eu alterei dentro da unit ACBrCaixaEconomica a função CalcularDVCedente para pegar apenas os 6 digitos.
A minha duvida e . Isso pode atrapalhar em outros lugares ? Como vcs esta fazendo pra gerar no caso meus boletos sao sem registro. Abaixo irei por as informações que acho que sao pertinentes ao caso
Função alterada na unit ACBrCaixaEconomica

function TACBrCaixaEconomica.CalcularDVCedente(const ACBrTitulo: TACBrTitulo): String;
var
  Num, Res: string;
begin
    Num := copy( ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente, 1, 6 );
    Modulo.CalculoPadrao;
    Modulo.MultiplicadorFinal   := 2;
    Modulo.MultiplicadorInicial := 9;
    Modulo.Documento := Num;
    Modulo.Calcular;
    Res := intTostr(Modulo.ModuloFinal);

    if Length(Res) > 1 then
       Result := '0'
    else
       Result := Res[1];
end;

No manual a pagina de onde eu tirei a obrigação de no boelto estar  escrito o cedente com digito esta na pagina 5, no item 4.1.3.3
No manual a pagina de onde eu tirei a informação de usar apenas as 6 casas para o calculo do digito do codigo do cedente e na pagina 15 no item 5.6

Espero não ter feito confusão.
Desde ja muito obrigado.





 

Homologação Boletos Caixa.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...