Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Status do Serviço (atrasar o relógio) - ACBrNFeMonitor


AlessandroCardoso
  • Este tópico foi criado há 4449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

É algum problema da CAPICOM que ainda não conseguimos identificar.

Se vc deixar para ajustar automaticamente o horário de verão, talvez funcione.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, mesmo com o computador configurado para Ajustar Horário de Verão automaticamente continua dando o problema. E configurado para NÃO AJUSTAR também. Creio que esta configuração não interfira.

Vendo que o problema é mais sério do que eu imaginava, pergunto: todo mundo que usa CAPICOM passa por isso? Todo mundo tem que chegar no cliente e atrasar o relógio pro Status do serviço ser retornado corretamente?

Certamente isto deve ter solução, de repente atualização da Capicom.dll ou algo parecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No meu computador nunca tive este problema, mas existem diversos relatos de que pra funcionar com a CAPICOM foi necessário voltar a hora, talvez seja algum problema com a versão mesmo ou com algum estado específico.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou em ambiente de homologação, passei para o WebService do Paraná e tá dando tudo certo, os erros de "Serviço inativo ou Inoperante" simplesmente desapareceram. Vou terminar todos os testes e realizar os ajustes finais usando o WebService do PR, depois eu vejo o que acontece com o webservice daqui de Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Peço ajuda dos outros programadores que tiverem problema com o Status do Serviço, retornando "Inativo ou Inoperante" o tempo todo... Estou usando WebService de Goiás. Ontem de manhã eu consegui fazer poucos testes atrasando o relógio do computador, mas depois disto, nem atrasar o relógio tem resolvido. Engraçado é que se eu mudo para o WebService do Paraná, dá certo, o Status do Serviço dá OK...

Vejam o log do ACBrNFeMonitor:

NFE.StatusServico

ERRO: WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support - URL:https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Detalhe: uso CAPICOM, Windows XP, Delphi 5, e ACBrNFeMonitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O erro "An error occurred in the secure channel support" geralmente ocorre pela falta da cadeia de certificados do emissor do certificado ou da cadeia de certificados do SEFAZ em que vc está tentando conectar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um certificado A3 do Serasa Experian, está instalado, configurado, e instalei as cadeias da Sefaz-GO e o Serasa para WinXP. O problema continua, o Status do Serviço continua inoperante.

Tem algum macete pra instalar essas cadeias? Porém eu acho que não seja esse o problema, já que ontem pela manhã o serviço estava OK... Estou tentando falar no Depto de Informática da SEFAZ-GO, mas aí já viu né... horas, e horas... E meu tempo tá acabando... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente acessar o endereço https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/ser ... usServico2 diretamente do seu browser, pelo menos aqui da minha máquina, não consigo acessá-lo, então, provavelmente é algum problema no servidor deles.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate agora de manhã estava emitindo NF em RS normal na versão 1.0 com Acbrmonitor Capcon

Por volta das 9 horas começou a dar erro o erro abaixo

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- The certificate authority is invalid or incorrect - URL:https://nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/nfestatusservico/NfeStatusServico.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico/nfeStatusServicoNF

Instalei em outra maquina ... inclusive reinstalei o certificado digital e nada

Colocando a versão 2.0 emite normal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somente para notificar, tenho sistema rodando em aproximadamente 70 empresas e somente 1 delas deu este problema agora a pouco (20 minutos atrás), sei que pelo menos 60 emitiram nf hoje. É um pc com windows 7 e esta emitindo a versão acbrnfe2. Para resolver o problema atrasei o relógio em 1 hora. Uma observação que fiz é que quando fui alterar a hora (ou deixei o cursor sobre o relógio, não me lembro ao certo) vi uma mensagem que o horário de verão acabou domingo dia 13. Também não verifiquei se o windows estava atualizado. Meu sistema roda em outras máquinas com o mesmo windows e só deu problema nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Porque o NFe.StatusServico sempre retorna "Inativo ou Inoperante tente novamente" quando o relógio do computador está certo? Se atraso o relógio em 1 hora ou mais, o serviço passa a ficar OK. Uso Windows XP, ACBrNFeMonitor, ambiente de homologação.

Obrigado.

somente para notificar, tenho sistema rodando em aproximadamente 70 empresas e somente 1 delas deu este problema agora a pouco (20 minutos atrás), sei que pelo menos 60 emitiram nf hoje. É um pc com windows 7 e esta emitindo a versão acbrnfe2. Para resolver o problema atrasei o relógio em 1 hora. Uma observação que fiz é que quando fui alterar a hora (ou deixei o cursor sobre o relógio, não me lembro ao certo) vi uma mensagem que o horário de verão acabou domingo dia 13. Também não verifiquei se o windows estava atualizado. Meu sistema roda em outras máquinas com o mesmo windows e só deu problema nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, recebi essa informação hoje do SEFAZ-RS:

A equipe técnica da NF-e verificou que existe um componente de uso livre, disponível na internet, chamado ACBrNFe (http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/36 ) e que é utilizado no desenvolvimento de sistemas emissores de Nota Eletrônica. Aparentemente, esse componente possui um erro de código, relacionado à mudança de horário de verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Erro não é do ACBrNFe... este erro é causado por uma falha no Windows relacionado ao fuso horario que atualiza o horario de verão, e pode ser solucionado fazendo as atualizações criticas do windows, usando um hotfix disponibilizado pela Microsoft, ou então alterando as configurações do IE da seguinte maneira:

- IExplorer

- Ferramentas

- Avançadas

Lá no final das opções:

- [ ] Verificar revogação de certificados do servidor* (desmarcar)

- [ ] Verificar se há certificados revogados do editor (desmarcar)

*O Bug do horario de verão faz com que o componente CAPICON entenda que o certificado foi revogado.

 
Dirceu Albrecht
Millenium Technologies - Soluções em TI
0xx 51 3582.3009 / 9989.7353 - www.webmillenium.net
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse bug do status do serviço deu comigo hoje em 7 empresas que eu tenho o sistema.

Eu fiquei looooko, não consegui resolver..

Sou do estado de SP, Webservice SP...

E o engraçado que no meu notebook q eh Windows 7 manda a nfe perfeitamente, nos meus clientes que era XP não ia por nada...

Tentarei esses macetes de atrasar o relogio e configurar o explorer, retorno o resultado.

Muito obrigado pelas informações...

Vamos continuar a trocar ideias para um ajudar o outro.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ..

Tive esse problema essa semana em VARIOS dos meus clientes .. e foi MUUUUIIIITO DIFICIL .. todo mundo mi ligando ao mesmo tempo .. so não chorei porque sou CABRA MACHO .. si não chorava mesmo .. pode crer ..

tenho um cliente que não consegui resolver .. com as dicas que encontrei aqui .. ele é do parana .. Win XP SP2 .. NFe 1 .. e não tem jeito .. que de jeito .. ja fiz de tudo ..

Ja atrazei o relogio .. adiantei .. apliquei aquele hot fix .. da microsolf o tal do Mats_Run.TimeZones.exe .. desmarquei aquelas opções .. do ie8 ..

[ ] Verificar revogação de certificados do servidor* (desmarcar) - [ ] Verificar se há certificados revogados do editor (desmarcar)

Desinstalei o sistema todo .. instalei di novo .. E NADA .. no fim eu disse pro cliente que o problema erro o micro ou o windows .. e que eu ia tentar mais algumas OPÇOES caso não resolve-se a gente tinha que formatar e instalar tudo di novo ..

Agora estou aqui pra ver si encontro outras opções .. porque sinceramente .. NÃO imagino o que poderia ser o problema .. alguem tem alguma ideia alem das citadas acima

Desde ja AGRADEÇO ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 4449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.