Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cancelar Nfs-E

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Ao cancelar uma NFS-e no ambiente de Homologação o componente o faz normalmente, gravando os arquivos "*-can.xml" e "*-can-c.xml" cuja tag Sucesso está como "True" e a tag Mensagem como "A NFSe foi cancelada com sucesso."

No mesmo ambiente mês passado eu fazia o cancelamento e no final do arquivo "*-nfse-xml" era incluída a tag NfseCancelamento. Porém este mês tenho feito alguns testes e, de todos eles, ao imprimir a NFS-e depois do cancelamento não aparece a mensagem "NFS-e CANCELADA" porque não é mais gravado a tag NfseCancelamento no XML. Analisando o código fonte do componente observei que ao cancelar o "ConsultarNfseRPS" é realizado automaticamente e acredito que é através deste método que a tag deveria ser incluída. Observei que se não existir a tag "CompNfse" o "NotasFiscais.Items[x].NomeArq" não é substituído.

Será que o problema é o Ginfes?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Danny Andrade

Postado

Italo, boa tarde.

Aparentemente este XML (*-nfse.xml) não é alterado, ficando exatamente como é quando criado após executar o método "Enviar".

Segue em anexo.

Obrigado.

75-nfse.xml

Danny Andrade

• Consultores
Postado

Bom dia Danny,

Esse XML se refere a NFS-e de numero 75, ela foi cancelada?

Ao cancelar uma NFS-e é gerado os arquivos: <num>-ped-can.xml e <num>-ped-can-c.xml (se WebServices.Salvar for True).

Como retorno temos os arquivos: <num>-can.xml e <num>-can-c.xml (se WebServices.Salvar for True).

É dentro deste arquivo que temos a NFS-e cancelada, que por sua vez o componente extrai e salva separadamente com o nome: <num>-nfse.xml

Favor postar como anexo os arquivos mencionados acima referente ao pedido e retorno do cancelamento de uma nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 semanas depois ...
Postado

Pessoal, boa tarde.

Desde minha última postagem ainda não consigo cancelar NFS-e para o ambiente de Homologação da Ginfes na prefeitura de Itú.

Tentei analisar o fonte do projeto, mas não consegui identificar onde poderia estar ocorrendo o problema.

Hoje gerei uma NFS-e no ambiente de Homologação normalmente e tentei cancelar logo na sequencia.

Deixei o Configuracoes.WebServices.Visualizar = true e na "function TNFSeCancelarNfse.Executar" o NFSeRetorno.InfCanc.MsgRetorno.Count = 0. Portanto a mensagem apresentada com o 'Numero da NFSe : ' e 'Data Hora..... : ', ambos os campos estão vazios.

Diferentemente das tentativas anteriores o arquivo 77-can.xml o contém o erro E160 (Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.)

Postei todos os XMLs do processo.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

77-nfse.xml

77-can.xml

77-can-c.xml

77-ped-can.xml

77-ped-can-c.xml

77-nfse.xml

77-can.xml

77-can-c.xml

77-ped-can.xml

77-ped-can-c.xml

Danny Andrade

Postado
Pessoal, 

Para que a NFSeRetorno.InfCanc.MsgRetorno.Count não seja igual a zero é necessário acrescentar a seguinte linha em ACBrNFSeUtil.pas na função RetirarPrefixos:
 AXML := StringReplace( AXML, 'ns5:', '', [rfReplaceAll] );

Quanto a erro E160 ainda não descobri o problema.

Alguém mais tem passado por isso?

Danny

Danny Andrade

Postado

Ok Italo,

Sobre o erro E160 enviei um e-mail para o atendimento da Ginfes.

Qualquer novidade posto aqui.

Muito obrigado.

Danny Andrade

Postado

Boa Tarde

Estou tendo um problema ao tentar cancelar no webservice da GINFES de Fortaleza, o XML de retorno é o seguinte:

<env:Envelope xmlns:env='http://homologacao.issfortaleza.com.br}ServiceGinfesImplPort does not contain operation meta data for: {http://homologacao.issfortaleza.com.br}CancelarNfseEnvio</faultstring></env:Fault></env:Body></env:Envelope>

Os processos de envio, consulta nfse/protocolo/lote estão funcionando sem problemas, porém não consigo cancelar. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado, aguardo retorno

Gilson

• 8 anos depois...
Postado

Prezados saudações!

Estou agora tentando fazer o cancelamento de uma NFS-e no WebService de São Paulo-SP

E sempre me deparo com essa resposta

Código  : 1305
Mensagem: Assinatura de cancelamento da NFS-e incorreta.

Estou passando como parâmetro apenas o numero da NFS-e e o código do motivo do cancelameto.

Quando executo pelo meu ERP da o erro acima
Quando executo pelo Sistema de Demonstração do ACBr funciona normalmente

Em anexo se os seguintes xmls

XML 1 - ERP
XML 2 - Demonstração ACBr

Cheguei ao nivel de debuugar até esta linha da unit ACBrNFSeXProviderBase.pas

CancelaNFSeResponse.XmlRetorno := AService.Cancelar(ConfigMsgDados.DadosCabecalho, CancelaNFSeResponse.XmlEnvio);

E ambos tem o mesmo comportamento

Agradesço toda ajuda que vier

XML 1.xml XML 2.xml

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Crystiano,

O pedido de cancelamento possui uma tag chamada <AssinaturaCancelamento> é utilizado a Inscrição Municipal e o numero da nota a ser cancelada.

Verifique se a Inscrição Municipal não esta formada.

Caso afirmativo remova a formatação, deixe somente os dígitos e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...