Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio De Email Xml + Pdf Repetidas Vezes (6.000)


enionacci
  • Este tópico foi criado há 3936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um cliente utilizando Cte com o componente Acbr hoje ele me comunicou que um de seus cliente teve problemas com o servidor de e-mail alegando que a transportadora no caso meu cliente enviou o mesmo e-mail referente a um conhecimento eletrônico especifico o de n. 2971 algo em torno de 6000 vezes pergunto aos colegas isso é possível de acontecer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

E os demais clientes da transportadora, relataram o mesmo problema?

 

Você só tem um cliente utilizando a sua aplicação de emissão de CTe, caso tenha outros, o problema também ocorreu com os outros?

 

Se o problema ocorreu em apenas um cliente da transportadora, isso me leva a crer que o problema esta com este cliente.

 

Se você utiliza por exemplo o Outlook para ler e enviar os e-mails, ao baixar os mesmos do provedor, se ocorrer uma falha, os e-mails já baixados, não são marcados, logo ao tentar novamente, eles são baixados mais uma vez, nos levando a crer que o remetente nos enviou o e-mail duas vezes.

 

É preciso mais informações para saber ao certo o que esta ocorrendo.

 

Dependendo do programa que esta sendo utilizado, pode estar configurado para baixar, não marcar como baixado, e ainda por cima manter no provedor.

 

Desta forma toda vez que for checar se tem novos e-mail, os ja baixados seram baixados novamente.

 

Com relação ao componente, com certeza que não é ele que esta provocando isso, a não ser que você tenha colocado o comando de envio de email dentro de um loop.

 

Revise a sua rotina.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italojjr, também penso que o problema não esteja no componente e nem no meu software porque pelo que eles me passaram isto aconteceu com um único conhecimento, acredito que seja problema com o servidor de e-mails deles.

 

Grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia,

 

E os demais clientes da transportadora, relataram o mesmo problema?

 

Você só tem um cliente utilizando a sua aplicação de emissão de CTe, caso tenha outros, o problema também ocorreu com os outros?

 

Se o problema ocorreu em apenas um cliente da transportadora, isso me leva a crer que o problema esta com este cliente.

 

Se você utiliza por exemplo o Outlook para ler e enviar os e-mails, ao baixar os mesmos do provedor, se ocorrer uma falha, os e-mails já baixados, não são marcados, logo ao tentar novamente, eles são baixados mais uma vez, nos levando a crer que o remetente nos enviou o e-mail duas vezes.

 

É preciso mais informações para saber ao certo o que esta ocorrendo.

 

Dependendo do programa que esta sendo utilizado, pode estar configurado para baixar, não marcar como baixado, e ainda por cima manter no provedor.

 

Desta forma toda vez que for checar se tem novos e-mail, os ja baixados seram baixados novamente.

 

Com relação ao componente, com certeza que não é ele que esta provocando isso, a não ser que você tenha colocado o comando de envio de email dentro de um loop.

 

Revise a sua rotina.

italojjr.

 

Com relação ao comando do envio do email dentro de loop, ele funciona corretamente ?

 

Porque estou tentando fazer um loop para envio, so envia o primeiro email (cte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde jcanjo,

 

O comando de envio de e-mail do ACBrCTe é:

 

ACBrCTe.Conhecimentos.Items[x].EnviarEmail(sHost, sPortaSMTP, ....);

 

O indice de Items é uma variável como na linha acima ou você colocou [0] zero?

 

Se o componente estiver carregado com varios conhecimentos a principio basta colocar a linha acima dentro de um loop, por exemplo:

 

for x := 0 to ACBrCTe.Conhecimentos.Count - 1 do
 begin
   ACBrCTe.Conhecimentos.Items[x].EnviarEmail(sHost, sPortaSMTP, ....);

 end;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde jcanjo,

 

O comando de envio de e-mail do ACBrCTe é:

 

ACBrCTe.Conhecimentos.Items[x].EnviarEmail(sHost, sPortaSMTP, ....);

 

O indice de Items é uma variável como na linha acima ou você colocou [0] zero?

 

Se o componente estiver carregado com varios conhecimentos a principio basta colocar a linha acima dentro de um loop, por exemplo:

 

for x := 0 to ACBrCTe.Conhecimentos.Count - 1 do

 begin

   ACBrCTe.Conhecimentos.Items[x].EnviarEmail(sHost, sPortaSMTP, ....);

 end;

Italojjr...

 

Fiz igual exemplo que você falou...

 

Fiz um teste mandando por envio Thread, só mando o primeiro.

O teste com envio normal, enviou os dois.

 

tem algum justificativa ?

 

 

Outra coisa. Caso você envie o e-mail para o mesmo e-mail seguido ele só envia uma vez.

Editado por jcanjo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.