Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente ACBrNFe gera outra chave mesmo tendo chave válida


Solivan
  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa noite a todos, gostaria de saber o motivo do componente ACBrNFe gerar outra chave de acesso da nota mesmo eu passando no parametro ID, o numero da chave gerada pela minha aplicação?

utilizo a função ACBrDFeUtil.GerarChaveAcesso() para gerar a chave.

att. Solivan!

 

 

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Solivan,

Não adianta nada você gerar uma chave e atribuir ela a propriedade ID, pois o componente vai ignorar.

A chave tem que ser gerada pelo componente e você lê ela através da propriedade ID para poder armazena-la no banco de dados.

Lembre-se que a chave é composta por um campo chamado cNF, ou seja, código da Nota Fiscal.

Alguns desenvolvedores atribuem a esse campo o mesmo numero da NF, que ao meu ver esta errado e no manual da NF-e, diz que cNF tem que ser um numero aleatório.

A minha sugestão é em vez de você gerar a chave, gere o cNF (numero inteiro de 8 dígitos) através do Randomize, armazene ele no banco de dados e quando for alimentar o componente com os dados da venda pegue essa informação do banco e atribua ao campo cNF depois de todo o processo, ou seja quando o XML foi gerado e assinado, leia a propriedade ID, remova se desejar os 3 primeiros caracteres "NFe" para ficar somente com a chave e armazene-a no banco de dados.

Trabalhando desta forma não tem erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.