Boa tarde Felipe,
Quanto ao DANFE não trabalho com o Fortes, logo não sou a pessoa mais indicada para lhe ajudar.
Se cada PDV do seu cliente vai enviar para a SEFAZ a nota, o lote sempre vai conter uma unica nota sendo assim você pode atribuir o valor True ao terceiro parâmetro do Enviar para que o mesmo realize o envio no modo Síncrono.
Agora se o envio vai ficar a cargo de um servidor o lote poderá conter mais de uma nota, neste caso sugiro atribuir o valor False para que seja enviado no modo Assíncrono.
Independente do modo de envio a minha sugestão é:
Após o envio se ocorrer algum erro, primeiro realize uma consulta, se o lote foi realmente enviado e processado você terá como retorno o protocolo de autorização, caso contrario o erro acusando que a nota não consta na base de dados da SEFAZ, neste caso fica claro que o envio não foi bem sucedido, então você deve realizar o envio novamente.
Se persistir o problema, podemos concluir que a SEFAZ-Autorizadora esta com problemas, neste caso deve-se adotar o modo de contingência aceito pela UF do emitente.