Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-07-2015 em Posts

  1. Pacotes DACT-e e MDF-e em Fortes finalizados, atualizem e tudo vai funcionar normalmente. Agora devemos aguardar o fim das alterações nos pacotes NFS-e e GNRE para finalizar tudo.
    3 pontos
  2. Vou expor aqui também meu entendimento, talvez ajude um pouco também. Primeira coisa: Aqui em SP você não conseguirá emitir NFCe em produção sem ter adquirido um equipamento SAT. Agora vamos ao funcionamento do SAT: quem faz o envio dos cupons eletronicos para a SEFAZ é o equipamento, vc não tem que se preocupar com nada além de enviar o XML para o equipamento. Se estiver tudo correto o equipamento lhe autorizará o uso daquele cupom (mesmo sem internet) e você poderá emitir o extrato normalmente, ou seja, não precisa se preocupar com entrar e sair de contingencia. Mas isso tudo tem um porém (é claro). Se vc ficar muitos dias off-line o equipamento se auto-bloqueará, pois ele precisa se comunicar com a SEFAZ para enviar cupons armazenados nele e checar por atualizações. Então, se vc não planeja ficar mais de uns dias fora da internet, pode considerar que o SAT sempre funcionará da mesma maneira. Nesse aspecto o SAT é muito melhor que a NFCe. Agora vamos a questão de operar os 2 juntos: 1 - Por que cargas d'aguas alguém iria emitir NFCe se já possui um aparelho SAT e não é permitida a NFCe offline aqui em SP? 2 - Considerando que a pessoa realmente queira emitir NFCe aqui em SP e acabar a conexão com a internet (não importando se o problema é na sefaz ou no cliente), deverá emitir um Cupom Eletrônico através do SAT, que possui numeração própria e em nada se confunde com a NFCe, sendo o primeiro cupom fiscal e o segundo nota fiscal, tendo modelos diferentes (59 e 65) do mesmo jeito que antes tinha o cupom fiscal (2D) e a NFe (55). Ou seja, o que o SAT emitir, está emitido, não se deve enviar as vendas novamente através de uma Nota eletrônica.
    2 pontos
  3. Bom dia, Aqui comigo também aconteceu isto, como resolvi: pedi para reparar o meu delphi XE5, pois "'dsnap200.bpl" para de funcionar do nada... E também se o teu FastReport for o que veio no próprio delphi use um destes dois arquivos: (DANFeRetrato_Basic.fr3 ou DANFePaisagem_Basic.fr3).
    2 pontos
  4. Obrigado pela notícia... Vou baixar e testar... Para instalar uma versão nova, eu apenas renomeio a pasta anterior para "Lazarus.old" Depois dou um CleanUp + BuildAll e pronto.. todos os componentes já estão instalados... Isso porque os "package links" ficam salvos na área do usuário
    2 pontos
  5. Bom dia, Pessoal, eu fiz alguns ajustes no DANFeNFCeFortes, tive muitos problemas para roda-lo no XE5. Após instalar e testar nas impressoras (Bematech HP-4200 TH e Elgin Vox) constatei alguns "Problemas", Segue em anexo os fontes alterados, caso julguem ser de importância a as alterações. = Pegar as margens da classe pai, Pois na impressora Elgin Vox estava cortando do lado "Esquerdo". Dica colocar MargemEsquerda = 3. Remoção das units RLHTMLFilter, RLFilters, RLPDFFilter e suas respectivas chamadas, as mesmas estava causando erro na compilação/instalação no XE5. "Minha opinião, tratando-se de NFC-e, não julgo ser necessário estes filtros caso o problema não venha a ser resolvido, pois esta nota geralmente será para cliente consumidor, e a mesma pode ser consultada via QRCode" = Alteração do Style.Pen = psSolid teste feito na impressora Elgin Vox saiu melhor, o style que tava apenas na Bematech MP-4200 TH saiu legível. + Inclusão do LSistema para pegar o nome da softhose da classe pai. = Alteração para pegar o troco da classe pai e não calculando: as Tags: Soma(Pag.vPag) - ICMSTot.vNF Pois agora existe uma validação da soma dos pagamentos com o total dos itens da NFC-e. = Alterado para imprimir o total líquido abaixo de cada item se for marcado a opção "ImprimirTotalLiquido". Como estava, se tivesse desconto saia logo abaixo da descrição. = Alterado para imprimir o "Outros, Seguro, etc..." abaixo de cada item se for marcado a opção "ImprimirDetalhamentoEspecifico". = Alterado a forma de alimentar a descrição dos itens bem como os totais. Como estava saia descentralizados. Agora segue os totais na linha logo abaixo e centralizado, tive que mudar a fonte dos itens para Courier New, pois nesta o espaço tem o mesmo tamanho dos demais caracteres. Em anexo está uma foto dos DANFe, a esquerda "Elgin Vox" a direira "Bematech MP-4200 TH" Dica: Usem quem poder o DANFeESCPOS. ele está 100%, só estou usando o FortesReport por causa das impressoras que não aceita comando ESC para gerar o QRCode, a Elgin Vox até aceita os comando de formatação enviado pelo AcbrPosPrinter, mais não gera o QRCode. Fortes.rar
    1 ponto
  6. Pelo que entendo, você até pode gerar no final de semana, mas a remessa na verdade e o registro do seu boleto no banco, quanto antes enviar melhor, mesmo porque no dia seguinte você recebe o retorno se esta tudo ok com sua remessa. Ivã
    1 ponto
  7. Hoje peguei uma epson para fazer teste; notei que não esta passando os parametros da serial para a virtual procedure TACBrECFVirtualPrinter.AtivarPosPrinter; begin if not Assigned( FPosPrinter ) then raise Exception.Create('Componente PosPrinter não associado'); if FPosPrinter.Porta = '' then begin FPosPrinter.Porta := TACBrECF( ECF ).Porta; FPosPrinter.Device.ParamsString := TACBrECF( ECF ).Device.DeviceToString(false); // Amarildo Lacerda - A PosPrinter deve receber a configuração da porta configurada na ACBrECF end; FPosPrinter.Ativar; end; ACBrECFVirtualPrinter.pas
    1 ponto
  8. Esse erro é do Tortoise, tente desinstala-lo e instala-lo novamente, lembre que após a instalação deve reiniciar seu computador para que o windows registre todas as class, se não der certo amigo, lamento, pois como disse o erro é do Tortoise, a class dele não ta registrada no windows. Tenha atenção em instalar o Tortoise 64bit pois seu win é 64bit Só para relato, vim do Win7 64bit funcionava 100%, hoje estou em Win7 64bit e continua funcionando 100%
    1 ponto
  9. Para NFC-e você pode escolher entre imprimir o DANFC-e e entregar ao cliente ou enviar via email, SMS ou outra forma de comunicação, ela é bem aberta quanto a isso. Somente na emissão off-line e que existe a obrigação de impressão do DANFC-e em duas vias.
    1 ponto
  10. Olá, Criei e fiz alguns ajuste que acredito que possam ajudar na geração do Registro Z(Vendas Identificadas pelo CPF/CNPJ). Por favor, se possível avaliem esta alteração. Até mais. Alteracoes_Reg_Z_Rev_9203-20150715.7z
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. Os reports em Fortes estão funcionando normalmente, somente NFS-e e GNRE que ainda não foram terminados. O DACT-e estou terminando hoje ou amanhã e o restante, totalmente funcional.
    1 ponto
  13. Boa tarde Juliomar, Problema corrigido em relação ao campo CNPJ / CPF. Mesmo em fonte 8 ainda cortava o último dígito, então defini para 7.5. Quanto aos demais campos circulados no primeiro post, verifiquei que seu tamanho também é definido de forma fixa no código, então não alterei (na minha opinião não precisaria ser tamanho fixo). Segue em anexo. ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas Att,
    1 ponto
  14. [NÃO SEI EXISTE A DÚVIDA AINDA, MAS...] Como configurar a guilhotina na FS700 Desligue a impressora. Ligue-a com o botão "Avanço" pressionado. - A impressora irá imprimir um pequeno relatório com as opções. ---Configurar guilhotina. Pressione 04 vezes o botão "seleção", depois o botão confirma. Em seguida irá imprimir opção de como deseja o corte. 01 toque no "seleção" e depois confirma para DESABILITAR O CORTE 02 toque no "seleção" e depois confirma para HABILITAR O CORTE PARCIAL (fica emendado no meio em um ponto) 03 toque no "seleção" e depois confirma para HABILITAR O CORTE TOTAL
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...