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Vinicius L. Azevedo

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  1. Sobre o evento, é triste de ver o quanto eles se perdem quando confrontados com a realidade do comércio brasileiro. Faltam respostas, inventam gambiarras pra tapar buracos e geram novos buracos. "Vamos ter que pensar" foi a principal resposta, e ainda assim o prazo pra implantação está estourado e os clientes das software houses estão preocupados. A cara de pau é maior quando eles dizem que não querem atrapalhar o mercado, quando na verdade qualquer um sabe que é basicamente a única função do governo. Claramente percebe-se que estes burocratas não entendem da realidade brasileira e ainda recebem a bênção da AFRAC.
  2. Alguém sabe dizer se existe previsão de um novo MOC ( no caso, versão 8 ) que abranja as NT lançadas até o momento?
  3. Ah claro, então eles querem uma alteração pra ontem que envolva o desenvolvimento de novas máquinas POS integradas e o pessoal que jogue fora as máquinas existentes.
  4. Nesses casos, qual CNPJ (de qual empresa) tu informa? Do cliente? Da instituição de pagamento?
  5. A questão é a impressão do comprovante. Que comprovante é esse? É o comprovante da POS? Foi dito ali que o código não é o código da POS, também não é o código do PIX, que nem cabe nos 20 caracteres do cAut, e sim um código criado pela própria empresa. Mas se a empresa cria um código, ela vai ter que criar também um comprovante, porque ela não vai conseguir colocar esse código dentro do comprovante do PIX ou da máquina POS.
  6. Mandei e-mail para o sistema NAVi, segue: Segue a resposta: "A empresa pode utilizar qualquer sistema que fornceça essas informações". Posso entender com isso que basta o sistema gerar qualquer número, colocar ele na NFCe e "inventar" um comprovante de pagamento a ser impresso junto com o DANFCe?
  7. Tem muita coisa incongruente nessa normativa. 1) Querem que seja preenchido informações de PIX e transferências no grupo destinado a informações de cartão (grupo card). 2) Querem que selecione a opção TEF no campo tpIntegra, mesmo que a máquina seja POS. 3) Não indicam explicitamente quais opções de meio de pagamento (campo tPag) devem receber informações de cAut. 4) De acordo com eles, no campo "CNPJ da Instituição de pagamento" (tag “CNPJ”), deve ser informado o CNPJ do estabelecimento no qual foi utilizado o equipamento. Enquanto que no manual da Sefaz diz Informar o CNPJ da instituição de pagamento, adquirente ou subadquirente. Caso o pagamento seja processado pelo intermediador da transação, informar o CNPJ deste. 5) Falam em criar um código próprio para preencher na NFCe e no comprovante de pagamento. Mas até onde sei não há como informar um código próprio no comprovante de pagamento da máquina POS, o que me resta pensar que temos que criar e imprimir um comprovante próprio de pagamento e ignorar o comprovante da maquininha, perdendo o vínculo direto da máquina com a NFCe. 6) Por fim falta uma norma técnica pra direcionar o desenvolvimento. E o prazo acabou.
  8. Show. Esse resolveu meu problema.
  9. Pois é. Pensei que pudesse existir algum site confiável com essa informação compilada. Agradeço a atenção
  10. Vinicius L. Azevedo

    Tabela ICMS 2022

    Alguém tem uma fonte confiável das alíquotas ICMS atualizadas pra este ano? Cada site da internet tem uma tabela diferente e não encontro um site oficial sobre o assunto. A tabela que tenho como atual é essa, mas tenho dúvidas principalmente nas alíquotas internas de alguns estados como AL, PI e CE.
  11. O estranho é que a Sefaz não deveria diminuir NSU por causa de outro programa. Se o meu chegou até 1000 e outro programa consulta até 600, o ultNSU deveria continuar sendo 1000... Pra alguns clientes aqui, informar ZERO no ultNSU funciona pra eu ver em qual parou. Pra outros clientes ele segue rejeitando como ultNSU fora de sequência. A minha solução parcial foi fazer uma ferramenta que nosso Suporte pode utilizar que volta o ultNSU para o número que a Sefaz quer, e então ir subindo novamente até o número que o sistema se encontra, sem fazer o download de NSU repetido.
  12. Buscando pelo ultNSU 0. As vezes funciona, outras vezes tu toma novo castigo.
  13. Nosso sistema é em PHP e também estamos com problemas semelhantes quanto ao NFeDistribuicaoDFe. Alguém pode me passar o contato do setor responsável na Sefaz? Vou relatar um dos casos com um cliente de SP: Sefaz entregou notas até o NSU 11582 e depois começou a retornar erro de NSU fora da sequência: "Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes. Tente apos 1 hora)" Obviamente o sistema estava buscando pelo NSU 11582, afinal, foi o último entregue. Resolvi buscar pelo NSU 0 pra ver a resposta. Veio o seguinte: [ultNSU] => 000000000010954 [maxNSU] => 000000000011596 [NSUinicial] => 10905 Ou seja, para a Sefaz, o ultNSU é agora um NSU menor do que o NSU que ela própria já entregou e rejeita se eu busco por um NSU acima dele (e abaixo do max). Quando voltei a tentar o NSU correto (11582), a Sefaz voltou a rejeitar e me deixou mais 1 hora de castigo. Fora esse, já aconteceu outros casos de clientes que mesmo buscando pelo NSU 0, não retornou nenhum documento, não rejeitou e também não deu erro. Como se os CNPJs nunca tivessem recebido nota. Também vi o caso de um cliente que só começou a aparecer notas em fevereiro, com NSU 1, sendo que já existia notas de fornecedores dele há meses. Preciso do contato do setor responsável pra também abrir um chamado. Obrigado.
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