Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Helius_ERP

Membros Pro
  • Total de ítens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Helius_ERP postou

  1. Eu tive que fazer esse ajuste no ler. Tecnos.LerXml.pas
  2. Descobri porque pra mim não validava, tem um erro de português e gera então um erro de schema. Publica.GravarXml.pas
  3. Eu nem consigo validar em Itajaí...ia adorar receber esse erro, brincadeira, vocês estavam conseguindo validar normal? Tenho 1 cliente apenas nesse municipio e depois de Dezembro, não consigo mais validar. Sempre ocorre algum erro de schema
  4. Pessoal, conversei com a contabilidade do meu cliente, e analisamos um caso aqui que ela fez no portal. <valores> <vServPrest> <vServ>26092.24</vServ> </vServPrest> <trib> <tribMun> <tribISSQN>1</tribISSQN> <tpRetISSQN>2</tpRetISSQN> </tribMun> <tribFed> <piscofins> <CST>01</CST> <vBCPisCofins>26092.24</vBCPisCofins> <pAliqPis>1.65</pAliqPis> <pAliqCofins>7.60</pAliqCofins> <vPis>430.52</vPis> <vCofins>1983.01</vCofins> <tpRetPisCofins>3</tpRetPisCofins> </piscofins> <vRetCSLL>1213.29</vRetCSLL> </tribFed> <totTrib> <vTotTrib> <vTotTribFed>2674.45</vTotTribFed> <vTotTribEst>0.00</vTotTribEst> <vTotTribMun>1304.61</vTotTribMun> </vTotTrib> </totTrib> </trib> </valores> Nesta NFSe o ISSQN é de 5% retido pelo tomador. Então: nos valores acima de pis/cofins, no caso do meu cliente é 1,65% e 7% Mas há uma retenção destes valores, parciais, de 0,65 e 3%. Então seguindo a Nota técnica, informei o tpRetPisCofins = 3, onde é retido Pis/Cofins e CSLL. Já a soma desta retenção FEDERAL, deve ser somada em vRetCSLL no meu caso (260,92 + 169,60 + 782,77) = totalizando: 1213,92. No vTotTribFed, somei, vPis 430,52 + vCofins 1983,01 + CSSLL 260,92 + inss 0, + IR 0. Nos vTotTribMun issqn, que é retido, onde a indentificaçao disto fica em tpRetISSQN =2. Fiz o envio da NFSe. e obtive o retorno: Notem que no vtotret, tem somandos IssqnRetido + o vRetCSLL. Ou seja, pra funcionar pra mim o padraonacional.lerxml, tive que alterar ele, ultima versão do acbr com minha alteração. Ou seja a explicação da contabilidade é de que, com isso o governo saberá exatamente quando falta o emitente recolher. Na minha percepção deviam ter criado campos diferentes, mas ok...vida que segue. PadraoNacional.LerXml.pas
  5. Então, orientei meu cliente fazer a nota pelo site, com outros valores, mas veja como ficou o xml deles: Está literalmente uma bagunça, pois nos valores retidos, ficou somado só o pis/confins...
  6. Olha eu validei da seguinte forma com retenção: Ou seja, pela nova regra, o 3 indica retenção de PIS, Cofins e CSLL. No valor do RetCSLL deixei só o CSLL. E o resultado foi: Não precisei colocar no vRetCSLL o valor do pis cofins, e mantive eles no vpis e vcofins. Sinceramente não entendi o porque desta gambiarra deles de dizer pra somar tudo no vRetCSLL
  7. Também teste em homologação e deu certo, pdf do sefaz ok. Mas o schema tive que editar na mão, não acho o atual oficial.
  8. Detalhe importante, eu fiz o que diz na nota tecnica: "Se houver valores de retenções de PIS, de COFINS e/ou de CSLL, eles deverão ser SOMADOS e informados no campo “vRetCSLL” de acordo com o que foi informado no campo “tpRetPisCofins”. Importante mencionar que essa agregação no campo “vRetCSLL” dos valores retidos dessas três Contribuições Sociais não deve mudar a forma de prestação dessas informações na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). Frisa-se, novamente, que os campos “vPis” e “vCofins” não devem ser utilizados para a informação dos valores RETIDOS desses respectivos tributos" Ou seja, somei os valores em vRetCSLL (de novo o campo não tem relação com pis/cofins, mas né...), ai depois de validar, retornou o valor de retenções com pis/cofins dobrados, ou seja, não deve ser somado.
  9. fiz um teste rapido, pra atender meu cliente, realmente mudou do dia 07 pra cá!!! olha ta complicado isso hein... Obrigado por reportar, eu tive que mandar a informação 3, pis,cofins e Csll retidos no tpRetPisCofins. Ou seja o campo já não é só pra piscofins kkkk o estagiário (nada contra) ta trabalhando em produção.
  10. Eu notei problemas, que depois que envio o DPS pro sefaz nacional, com tpRetPisCofins=1 (Retido), o valor que o sefaz retorna vem sem o pis cofins, fazendo com que o liquido da nfse fique errado. Esse problema estava ocorrendo em ambiente de homologação até semana passada, agora hoje notei num cliente que teve em produção. Exemplo: no DPS mandei: <valores> <vServPrest> <vServ>26092.24</vServ> </vServPrest> <trib> <tribMun> <tribISSQN>1</tribISSQN> <tpRetISSQN>2</tpRetISSQN> </tribMun> <tribFed> <piscofins> <CST>01</CST> <vBCPisCofins>26092.24</vBCPisCofins> <pAliqPis>0.65</pAliqPis> <pAliqCofins>3.00</pAliqCofins> <vPis>169.60</vPis> <vCofins>782.77</vCofins> <tpRetPisCofins>1</tpRetPisCofins> </piscofins> <vRetCSLL>260.92</vRetCSLL> </tribFed> <totTrib> <vTotTrib> <vTotTribFed>1213.29</vTotTribFed> <vTotTribEst>0.00</vTotTribEst> <vTotTribMun>0.00</vTotTribMun> </vTotTrib> </totTrib> </trib> </valores> retorno do sefaz, no infNFSe <valores> <vBC>26092.24</vBC> <pAliqAplic>5.00</pAliqAplic> <vISSQN>1304.61</vISSQN> <vTotalRet>1565.53</vTotalRet> <vLiq>24526.71</vLiq> </valores> O issqn é retido também, no valor de 1304,61 Ou seja simplesmente somou apenas o ISSQN e a Contribuicao de 260,92, totalizando a retenção em 1565,53. Deveria ser: 2.517,90. Com o liquido de: R$ 23.574,34. Acredito que o sefaz esteja com problema no calculo do retido do pis cofins.
  11. Fiz um teste agora. LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; //Versao := ve101; comentei essa linha no meu codigo. Consegui cancelar a NFSE, ou seja parece que usou a versão 1.00 no padrao nacional. Mas dai não valida a NFSe, pra validar a NFSe tive que setar: LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; Versao := ve101;
  12. devo estar fazendo algo errado também, pois atualizei os fontes e sigo sem conseguir cancelar. Retorna: Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}nPedRegEvento': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e101101, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e105102, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e101103, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e105104, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e105105, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e202201, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e203202, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e204203, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e205204, {http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}e202205 ). Outra coisa que estou com duvida, é que está tentando acessar os arquivos do schema da versão 1.00 dentro da pasta do 1.01. Eu setei LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; Estou fazendo algo errado?
  13. Usou o NBS com formatação também?
  14. Enquanto eu respondia, eles mexeram lá, estou concluindo os testes, se conseguir validar vou postar aqui o que fiz.
  15. Bom dia o Amadorismo ta grande na Tecnos. Pelo que percebi, hoje pela manhã, voltaram o schema da versão antiga, ou seja se você manda o NBS, eles retornam: Erro(s): Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}CodigoNBS': This element is not expected. E se você manda pelo Schema velho, sem o NBS, ele diz que você deve informar, além de um monte de erros, de validações pós schema. Ou seja, são muito fracos!
  16. Bom dia Fiz alguns testes hoje. A Tecnos de IVOTI-RS esta exigindo inscricao municipal do tomador, preenchi com zeros. Esta exigindo preencher o grupo do RPSSubstituido, coloquei zero. Exigindo tags da reforma tributária, preenchi conforme exemplo do acbr, mas precisei fazer uns ajustes no tecnos.gravarxml.pas Dentre outras exigencias, o grupo de construção civil, sendo que meu cliente é uma contabilidade! Preenchi com zeros. Resumo, aparentemente passou a validação do proprio xml, mas caiu no processamento e retornou com a mensagem: codigo 00000 - Lote não processado. Erro desconhecido Abri um ticket em nome do meu cliente, com os arquivos e estou aguardando. Já liguei pra tecnos, o cara do suporte me falou que estava tudo certo no xml, (a principio), mas ainda não validou. Alguém conseguiu? De qualquer forma segue meu .pas alterado. <Codigo>00000</Codigo> A <Mensagem>Lote não prAocessad<Codigo>00000</Codigo>o. Erro desconhecido</Mensagem> Tecnos.GravarXml.pas
  17. Estou tentando validar NFSe de Ivoti, com a Tecnos. Fontes atualizados. Tags devidamente preenchidas. Erro(s): Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}RegimeEspecialTributacao': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Intermediario, {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Construc Correção: --------- Alguém conseguiu validar ou tem contato deles?
  18. Estou com uma situação onde a cidade mudou de provedor, era BHISS até 31/10 e agora é padrão nacional. Quando preciso visualizar um NFSe antigo ele não monta certinho a visualização, pensei em determinar manualmente o provedor da epoca, mas também não funcionou. Tem alguma outra maneira mais pratica que indicar um .ini diferente?
  19. Bom dia Hoje fiz um novo teste, cadastrei uma NFSe diretamente no site de homologação. Peguei o xml gerado e comparei o DPS dele com o meu. 1) Eu estava preenchendo a inscrição municipal, e por algum motivo não estava aceitando assim, deixei em branco. 2) Daí trancou no nome do prestador, quando ele que emite não deve ser informado. 3) No email que estava enviando do tomador, estava inválido. De minha parte esse ticket pode marcar como solucionado.
  20. boa tarde Talvez não fui específico suficiente. O emissor/prestador é de porto alegre/rs lucro real, que vai ser obrigatório a partir de 11/25. O tomador é de SP, da erro não catalogado. O tomador sendo de RS, da o erro IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
  21. Bom dia Fiz um novo teste hoje, emiti a mesma nfse utilizando como cliente meu CPF (em ambiente homologacao). Neste momento, retornou o seguinte erro: Erro(s): Código : E0120 Mensagem: IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS. Correção: --------- Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Correção: Tentei retirar a IM, mas só foi mudando os erros. Voltei a tentar emitir contra o CNPJ do cliente que é de SP, mesmo problema de não CATALOGADO. Entrei pelo site https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2FEmissorNacional%2F e tentei fazer a nfse contra o CNPJ de SP, deu que não existia na base. Entendo que talvez por isso dava o erro não catalogado. Fiz a troca por um CNPJ do RS qualquer e mandei a mesma nota para o novo CNPJ: Voltou a ter o erro: Erro(s): Código : E0120 Mensagem: IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS. Correção: --------- Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Correção: ---------
  22. Tenho um cliente que utilizava a BH para emissão das NFSe pelo meu sistema. Porto Alegre irá mudar a partir de 01/11/25 para o ambiente nacional. Fiz todos os ajustes para enviar a NFSe em ambiente nacional, mas quando faço o envio, retorna: Código : E999 Mensagem: Erro não catalogado Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Outra dúvida que tenho é após gerar o xml, tenho como obter o número do DPS gerado para futuras consultas? Pesquisei bastante, mas não encontrei solução para meu caso, se for necessário posso postar o xml de uma forma privada?
  23. Boa tarde, isso teve alguma evolução?
  24. Helius_ERP

    NFE_CarregarINI

    Boa tarde pessoal ! Estou tentando usar o AcbrLib, com Asp.net e C#.. Consegui fazer a principio o NFE_Inicializar com o arquivo de configuracao, porem ao fazer o NFE_CarregarINI, ele sempre gera o erro -10. Existe alguma forma de eu habilitar um log para saber o motivo do -10 ? E se tiverem alguma dica, dos problemas mais comuns, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.