Jump to content

carlos_tedex

Membros
  • Content Count

    86
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by carlos_tedex

  1. Pode sim Daniel, sem problemas! O importante é a informação não sair duas vezes.
  2. Bom dia, Após atualizar o componente percebi que as informações adicionais do produto (infAdProd) não mais estavam sendo impressas no DANFE (ACBrNFeDANFeRL) juntamente com a descrição do produto. Ao estudar o componente vi que agora existe essa propriedade "ExibeInforAdicProduto" para tal... ...mas ao ativar essa propriedade além das informações adicionais serem impressas juntamente com a descrição do produto foi aberta também uma linha logo abaixo com as mesmas informações ficando assim redundante: Antes: Depois: Existe alguma forma/parâmetro para que volte a sair somente na descrição do produto?
  3. Para ajudar na analise fiz testes com dois certificados A1 e não ocorreu o problema de assinatura... Mas ao testar com o A3 (cartão+leitora) ocorre o erro 297
  4. Aqui também está ocorrendo o mesmo.
  5. Problema Resolvido Rafael. Não tinha percebido essa nova opção, pois até pouco tempo acho que ela não existia e acabou passando despercebido na instalação. Grato!
  6. Bom dia, Ao atualizar o componente para versão 16128 e recompilar me deparai com o seguinte problema no arquivo ACBr.inc: Antes da atualização eu utilizava desta forma: Mas agora mesmo eu comentando a diretiva "{.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}" ao recompilar o pacote ela é descomentada automaticamente: {$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC} Causando problema na atual configuração que alguns clientes utilizam com o certificado A1 Antes: Agora depois que recompilo o pacote e tento selecionar xsXmlSec ocorre o erro abaixo: * Na época segui essa dica do Daniel ACBrDFe OpenSSL e TLS1.2 e até então estava tudo normal. * Também utilizo essa diretiva "{$DEFINE USE_MINGW}" para utilização do conjunto de DLLs indicadas no site que mencionei acima. Alguém sabe o que estou fazendo de errado? E também porque quando comento a diretiva e recompilo o pacote automaticamente ela é descomentada? Segue arquivo "ACBr.inc" para analise. ACBr.inc
  7. Boa tarde, a unica propriedade que não consegui substituir foi essa aqui ImprimirDescPorc. Seguindo a tabela acima do @EMBarbosa a nova propriedade era pra ser essa aqui ImprimeDescPorc, mas ela não existe. Foi realmente removido ou está com outro nome?
  8. Bom dia, Também tive que fazer a mesma alteração. No aguardo também!
  9. Participei do evento e gostei muito do conteúdo apresentado. Parabéns aos palestrantes e pela iniciativa da Elgin. Só acho que poderia ser melhor divulgado para que mais pessoas pudessem participar do evento em nosso estado (ES).
  10. ACBrValidador.pas Se não aparecer esse tipo atualize seu componente.
  11. Bom dia, Aqui no ES também estou passando por esse erro e outros nos clientes. NFe / NFCe (Produção 4.00) Esses erros estão ocorrendo com frequência e sem mexer em nada a nota fiscal é autorizada. As vezes alguns dos erros abaixo tenho que fechar meu sistema e abrir novamente para funcionar:
  12. Boa tarde BigWings, Com essa tipagem "docPrefixoGTIN" o ACBrValidador recusou o GTIN de acordo com a tabela de prefixos. Obrigado!
  13. Só achei estranho esse código GTIN não ter sido barrado no ACBrValidador uma vez que essa implementação diz justamente que se baseou na tabela de prefixos!?
  14. Obrigado pelo esclarecimento Ricardo... Não sei lhe informar qual o país deste produto, pois foi a equipe do suporte que passou para nosso setor de programação verificar... Só sei que a descrição do produto é um Lápis Preto de Olho. O seguimento deste cliente é na área de cosméticos. Grato!
  15. Boa tarde, Também estou passando por isso nos clientes... Esse código de barras 7161896011808 valida de boa no ACBrValidador, mas ao enviar a nota recebo a rejeição 882.
  16. Fontes atualizados! Teste OK. Obrigado José M. S. Junior
  17. Boa tarde Maicon, Também tive problemas em todos os meus clientes que utilizam o arquivo remessa da CEF. Antes o componente tinha um tratamento parecido com sua sugestão. Para resolver de forma mais rápida sem precisar alterar o componente fiz o seguinte: Quando estou alimentando o componente verifico se a variável ValorMoraJuros é maior que zeros, caso seja eu alimento a variável CodigoMora := 1. Exemplo: if cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat > 0 then begin ValorMoraJuros := cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat; CodigoMora := '1'; //Valor por Dia end else ValorMoraJuros := 0;
  18. Toninho, acho que faltou o último parâmetro. Onde está "nil" tente enviar o arquivo. Aqui estou utilizando desta forma: Var CC, Anexo, mmEmailMsg: Tstrings; begin Anexo := TStringList.Create; Anexo.Clear; Anexo.Add(cArqXMLEvento); ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(cArqXMLEvento); ACBrNFe1.EnviarEmailEvento(Para, TRIM(CDEMPRESA.FieldByName('ASSUNTO_EMAIL').AsString),mmEmailMsg.Lines, CC, Anexo);
  19. Pessoal, apenas dei uma sugestão para tentar centralizar os problemas / soluções que ocorrerem durante a migração para uma versão superior ao Delphi 7. A ideia de criar um tópico especifico era de apresentar os problemas com soluções para aqueles que passarem por problemas similares encontrem uma solução mais rápida. Ou seja, não tinha o objetivo de ficar tirando dúvidas pois entendemos que os desenvolvedores que irão migrar farão pesquisas ou usarão de outros métodos para contornarem os problemas que encontrarem. Essa solução encontrada que era para ser postado/compartilhada neste tópico. Realmente concordo que não seria produtivo 100 programadores ficarem perguntando sobre 200 cases de migração. Também ficaria inviável que cada programador abrisse um tópico para cada problema de migração, visto que estaríamos dando suporte a uma ferramenta que não é o ACBr. Imagina mais de 200 posts separados sobre outros componentes? Não seria chato? Agora acredito que seria produtivo na minha opinião termos um único post com 200 soluções de migração, ou seja, o desenvolvedor encontraria a solução do problema desejado, pois esse tópico teríamos a solução dos problemas. Grato!
  20. Verdade Graça! Se o fisco soubesse o trabalha que da para implementarmos em nossos sistemas essas mudanças eles pensariam duas vezes
  21. Bom dia a todos, Estou acompanhando este tópico por também utilizar o Delphi 7. Sou a favor de atualizarmos nossa ferramenta de desenvolvimento também afinal são 18 anos de existência Lendo o tópico percebi que uma grande parte do pessoal está prezo pelo uso de componentes assim como eu. Minha sugestão e que os moderadores possam abrir um tópico especifico para tratarmos sobre componentes de terceiros onde cada usuário possa dar sua contribuição/experiência para a substituição destes componentes. Exemplo: Aqui na empresa utilizamos um componente que busca o serial do HD. Já encontramos uma solução para obter essa mesma informação sem a necessidade de instalação de componentes e sim 4 units a qual foi testado do XE2 e funcionou perfeitamente. Assim como este exemplo que citei a ideia deste novo tópico e compartilharmos soluções para que a migração ocorra com menos transtornos.
  22. Dener, Baixei a unit modificada e fiz os testes a qual os resultados foram OK. Vamos aguardar o pessoal analisar e subir no SVN. Grato!
×
×
  • Create New...