Jump to content

gleikocarmelo

Membros
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

About gleikocarmelo

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Limeira do Oeste - MG

Recent Profile Visitors

536 profile views
  1. Ola pessoal; Notei um problema estranho com o Recibo NFCe em Fortes! Na tela de Impressão do Recibo (onde aparece para selecionar a Impressora, Nº de Paginas e Nº de copias) ao clicar no Botão de Cancelar e/ou Fechar a Tela, sem o MostraPreview estar marcado o Delphi simplesmente ignora todas as linhas abaixo do comando de Imprimir (ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir), com se tivesse ocorrido uma exceção (sem exibir nenhum msg de erro). Exemplo: DM.ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview:= False; DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; ShowMessage('Nota Impressa com sucesso!'); //-----> Este comando não é executado Alguém já identificou esse problema?
  2. Aguem sabe me falar se já existe implementado algo relacionado ao novo método de transferência de arquivos do Bradesco? Onde permite a comunicação direta com o Servidor do Banco sem precisar do aplicativo deles instalado? O gerente de um cliente meu me encaminhou o manual, caso alguém queira analisar. Como podem verificar o Manual é bem recente e creio ser a nova tendencia a ser seguidas por todos os bancos. Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Mar18.pdf
  3. Aguem sabe me falar se já existe implementado algo relacionado ao novo método de transferência de arquivos do Bradesco? Onde permite a comunicação direta com o Servidor do Banco sem precisar do aplicativo deles instalado? O gerente de um cliente meu me encaminhou o manual, caso alguém queira analisar. Como podem verificar o Manual é bem recente e creio ser a nova tendencia a ser seguidas por todos os bancos. Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Mar18.pdf
  4. Olá a todos, diante do constante problema que estou tendo com falha na comunicação de clientes com a SEFAZ, foquei em buscar alternativas que resolvem esse impasse. Inicialmente me veio em mente construir um projeto do zero em Unigui para emissão das notas, mas logo já me surgiu a duvida de como iria fazer com os clientes que possuem certificado A3, foi ai que encontrei esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=G6nrYAluzAY, onde o programador cria o XML no Servidor pela aplicação Unigui e para assinar faz o download, assina e posteriormente devolve para a aplicação Unigui, sendo assim na hora do envio não existe o certificado A3 do cliente fazendo a comunicação. Diante dos fatos acima criei um Servidor Rest e configurei o ACBr nessa aplicação para somente fazer o envio do XML já assinado para a SEFAZ. Pronto! Problema resolvido! Não tenho mais problemas com envio de notas, independente da maquina do cliente. A parte de envio do XML assinado para o servidor e posteriormente o download do XML já autorizado eu faço por FTP (única forma que sei fazer). Única questão agora e que ainda não encontrei uma forma de fazer foi com os Eventos, pois não encontrei uma forma pratica para simplesmente assinar os eventos sem enviar. E posteriormente enviar esses eventos já assinados para a sefaz. Recorro a vcs para implementar a questão dos eventos e assim ficarmos definitivamente livres de problemas relacionados ao ambiente do cliente e os cruéis erros 12030, 12186, 12002...
  5. Excelente. Por isso que a SEFAZ na verdade não recusa as notas transmitidas dessa forma. Só não consegui entender a ultima frase: "devendo ter a extensão Extended Key Usage com permissão de "Autenticação Cliente"", teria como me explicar de uma forma mais clara. Desde já agradeço.
  6. Gostaria que se possível alguém me desse uma informação sobre a viabilidade dessa operação. Estou querendo criar um servidor somente para envio dos XMLs para sefaz e o restante do processo sendo feito localmente na maquina do cliente. Seria possível? Posso fazer isso? Agradeço a todos.
  7. Depois das últimas atualizações o WinCrypt parou de funcionar com Lt_all. Conforme o pessoal já citou, caso com a aplicação rodando se defina para libCapicom e depois volte para libWinCrypt, volta a funcionar com Lt_all. Mas pelos meus testes, aparentemente quando se define para Capicom, o componente não esta retornando para WinCrypt o que da uma falsa informação que houve a comunicação com Lt_all + WinCrypt, quando na verdade a comunicação continuou sendo feita pela Capicom + Lt_all. Realizei os testes pelo Demo + A1 em mais de um computador.
  8. Sim, sim. Mas nesse caso eu queria que a visualização aparecesse no pc Terminal, utilizando via Socket em Rede, com apenas um Monitor instalado no Servidor.
  9. Interessante sua ideia, não tinha pensado nessa possibilidade. Eu tava pensando em mapear unidade em rede, ia dar muito mais trabalho.
  10. Estou com uma dúvida referente ao uso do comando NFE.ImprimirDanfe via Socket. Teria a possibilidade de visualizar a impressão no Terminal antes de realizar a impressão? seguindo o mesmo estilo do comando Local. Estou capturando o retorno através do comando Socket.ReceiveText, seria isso mesmo? Desde já agradeço.
  11. Quando se referiu a (-1 não tem limite nos erros) significa que o registro será salvo no banco independente se houve erros ou não? E estou querendo tratar esses possíveis erros é no componente Clientdataset mesmo.
  12. Olá pessoal; Minha dúvida não tem muito haver com o acbr, mas pesquisei bastante e em cada lugar que olhei fala uma coisa. A questão é: Como usar corretamente o ApplyUpdates? 0 ou -1? e Porque? e Como capturar o erro apresentado, li alguma coisa referente ao ReconcileError? Já li que com o (0) não gera erro, já li que com o (-1) não gera erro, já li que com o (0) não gera erro e mesmo assim grava no banco, já li de tudo.... Desde já agradeço.
  13. Minhas duvidas abaixo são referente a Nota Fiscal de Venda para consumidor Final, sendo a empresa do Simples Nacional e de MG: 1 - Como classifico corretamente os produtos em uma nota fiscal de venda. Como sei se o produto é ST, 12%, 18%, etc... Existe alguma tabela que correlacione o NCM com esta classificação. (na tabela IBPT tem as alíquotas, mas como sei se é ST). 2 – Existe alguma correlação entre a nota fiscal de Entrada e como devo Emitir a nota de Venda. Tipo quando tal campo for tal valor o produto sairá como ST. 3 – Tirando como base o Emissor Gratuito, como deve ser feito o preenchimento do campo “Situação Tributária” baseado nos dados acima. Exemplo: como sei quando vou usar o 101, 102, 400, 500. Se alguém poder me dar algumas explicação, agradeço, que estou perdido.
  14. Olá; Alguém sabe me dizer se o Fortes tem algum recurso onde consigo criar um arquivo de modelo para os relatórios? Para exemplificar: Tem clientes que preferem ter um Recibo de Venda (não fiscal) personalizado, com o ReportBuilder consigo criar um arquivo modelo para o recibo e quando o cliente quer um recibo personalizado, modifico apenas este arquivo sem precisar recompilar todo o projeto. Com o Fortes consigo algo assim?
×
×
  • Create New...