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Mateus Brunelli

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  1. Bom dia @José M. S. Junior, sim fiz o teste sem a alteração que eu fiz no código de barras, neste teste com a mesma impressora Brother mas em outros computadores, mas o problema persistiu, corta o inicio do código de barras, um pedaço bem pequeno, mas corta, e isso inviabiliza a leitura com o leitor de código de barras. Fiz o teste com uma impressora HP PhotoSmart, nesta impressora sai um pouco cortado as margens do boleto mas o código de barras não é afetado, o que não causa problemas, mas por exemplo nome do sistema que sai bem na lateral esquerda do boleto acaba não imprimindo. Já com a alteração que eu fiz na margem de impressão do código de barras que citei no post acima a impressão do código de barras ficou ok, claro que as demais margens do boleto não foram alteradas, somente o código de barras, mas este funcionou sem problemas, e pode ser lido com o leitor de código de barras normalmente. Sei que esta alteração não é a ideal, pois corrige apenas o problema do código de barras, mas creio que este problema seja o mais urgente, para que não cause problemas de leitura do código de barras.
  2. Bom dia, te entendo @José M. S. Junior, porém outros documentos e até mesmo outras partes do boleto se ficarem uma pequena parte sem imprimir não terá maiores problemas. Mas o código de barras do boleto teríamos que garantir que seja impresso por completo. Por isso essa alteração seria útil.
  3. Bom dia, para mim essa pequena alteração sugerida no post acima solucionou o problema de o código de barras do boleto ficar cortado em seu início. Será que esta alteração poderia ser disponibilizada no repositório de fontes do ACBR? Unica coisa que foi acrescentado por o comando imgCodigoBarra.Margins.LeftMargin := 5;
  4. Boa tarde, tentei mudar a propriedade de escala no componente do relatório do boleto mas não resolveu pois aparentemente só muda a margem direita do relatório não muda nada com relação a margem esquerda que é a que tem causado problemas no código de barras. Eu fiz uma alteração deslocando um pouco o código de barras para a direita no relatório. Peço que analisem essa alteração (arquivo anexo) e a possibilidade de inclusão desta alteração no repositório de fontes. ACBrBoletoFCFortesFr.pas
  5. Nas parametrizações da impressora já tentamos tudo que é opção e nenhuma delas deu resultado positivo. Deslocar o código de barras um pouco mais para a direita do relatório não teria como?
  6. Em uma das maquinas que estão cortando a margem, no windows está configurado como abaixo. É isso que você se refere ou seria outra configuração? Mas aparentemente está normal a configuração mas cortando as margens do boleto.
  7. Olá @José M. S. Junior, obrigado pelo retorno. Eu não alterei as propriedades de escala no componente deixe conforme veio pre-configurado. Conforme imagem abaixo
  8. Bom dia. Estou com um problema na impressão de boletos usando o Fortes Report. Este problema ocorre em alguns marcas de impressora, por exemplo Brother. Já tentei mudar várias configurações na impressora mas nenhuma delas resolveu. O maior problema, como podem ver na primeira imagem, é a margem do lado esquerdo do boleto, que é onde fica o código de barras. A impressora não consegue imprimir o inicio do código de barras, aí quando o cliente vai tentar pagar usando o leitor de código de barras não consegue ler o código. Mas a linha digitável também sai um pouco cortada mas só um pequeno pedaço do último dígito da linha digitável (imagem 2 anexo). Até se verificarem na margem esquerda teria a informação no nome do sistema que está configurado para imprimir ali, mas também está cortando. Algumas impressoras conseguem imprimir esse nome do sistema, mas outras imprime cortado pois o nome do sistema fica bem na borda da página. E no caso se eu salvar o boleto em PDF e imprimir do PDF na impressora sai tudo corretamente. Mas imprimindo diretamente do relatório para a impressora sai com as margens cortadas. Verifiquei que já existe um tópico aberto sobre essa questão. É um tópico um pouco antigo, até eu questionei lá se tiverem alguma solução mas não obtive retorno aí estou abrindo este com o mesmo intuito. Saber se alguém passou pelo mesmo problema ou se conseguiu contornar de alguma forma e puder colaborar. Desde já agradeço.
  9. Boa tarde, alguém conseguiu alguma solução para o problema deste tópico? Com relação ao corte da impressão dos boletos usando Fortes Report? Pois estou com os fontes atualizados e estou tendo este problema principalmente utilizando impressoras Brother. O cliente acaba não conseguindo pagar pois o código de barras fica cortado no inicio.
  10. Bom dia, tentou mudar a forma de impressão do componente da DANFE para paisagem? Creio que resolva seu problema.
  11. Deu certo, instalei os pacotes mencionados e não apresentou mais o erro. Obrigado
  12. Boa tarde, tive um problema semelhante em máquinas com windows mais antigos Ex: Windows XP, e Windows Server 2008. Quando coloco as DLLs do OpenSSL na versão 1.1.1.4 na pasta do sistema, nestas versões mais antigas do Windows está dando a seguinte mensagem: "This application has failed to start because VCRUNTIME140.dll was not found. Re-installing the application may fix this problem". Aí nestas máquinas tive que voltar a utilizar a versão antiga do OpenSSL com as DLLs antigas.
  13. Bom dia @DSilva, pelo que compartilhe aqui a solução encontrada quando tiver, pois tenho a mesma necessidade. Abraço
  14. A SENFF possui bandeira própria de cartões. Você diz de alterar o arquivo clisitef32.ini em tempo de execução? Pois só devo bloquear a transação com outros tipos de cartão quando o cliente informar que está usando o cartão fidelidade.
  15. O Sistema procede da seguinte forma. Quando inicio o pagamento em cartão (TEF) o sistema pergunta ao operador se utilizará cartão fidelidade ou não. No cartão fidelidade que no meu caso é o cartão SENFF, o cliente terá promoção em alguns itens. E quando o operador informar que utilizará cartão fidelidade o sistema aplica os descontos em alguns itens conforme configuração de promoção. Porém precisaria garantir que o cliente utilize o cartão preestabelecido na promoção quando for respondido "sim" na pergunta se vai pagar com o cartão fidelidade. Ou seja se o cliente disse que vai usar cartão fidelidade então ele recebeu descontos, então quando ele inserir o cartão, antes de confirmar as transações, se for um cartão diferente do pre-estabelecido na promoção o sistema abortaria o pagamento. Seria desta forma, não sei se teria alguma maneira de preestabelecer no CRT que aceite somente cartão SENFF no caso ou se consigo ter acesso ao BIN do cartão antes de confirmar a transação para que essa transação possa ser interrompida.
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