Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andrecrp

Membros
  • Total de ítens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que andrecrp postou

  1. Boa tarde @Juliomar Marchetti Me refiro aos fontes e não ao pacote de compilação dpk, atualizei o SVN e notei que já existem as pastas referentes ao e-Social ACBR\branches\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial2.0 e ACBR\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial , mas em relação as duas pastas, qual delas eu deveria ou poderia utilizar para iniciar a implementação do meu projeto e-Social ? Considerando que o ACBrDFe é base da NF-e/NFS-e/CT-e e também para o ACBReSocial podemos entender que a lib wincrypt para assinatura com certificados A1 e A3 é compatível com o ACBReSocial ? Desculpe as perguntas, mas como eu observei em diversos posts as mesmas perguntas e sem uma resposta clara/conclusiva, pensei em centralizar as principais aqui neste post, entendo que seja importante para quem vai iniciar a implementação do e-Social, sem perder tempo, tempo este que poderá ser utilizado inclusive para contribuir com o desenvolvimento do ACBReSocial. Um grande abraço att André
  2. Pessoal Estou iniciando um novo projeto para implementação da comunicação e assinatura com o eSocial, algumas dúvidas : 1o) Qual a localização dos fontes atualizados ? no trunk2 ou está em uma branch e qual ? 2o) A assinatura com ACBR está funcionando com o wincrypt utilizando certificados A1 e A3 ? 3o) Existe algum projeto exemplo do ACBreSocial como o ACBrNFe ? Agradeço a atenção, espero nos próximos posts poder contribuir com a evolução do projeto ACBreSocial.
  3. Este tópico é para tratar do problema atual do WS que se refere ao atraso no recebimento do resumo e protocolo, situação que passou a ocorrer a partir do dia 7/02/2017 , as dúvidas pertinentes a utilização do ws de distribuição dfe poderá verificar em
  4. Bom dia Estou enfrentando o mesmo problema, aparentemente o portal nacional está com atraso de 24 horas para o resumo e 48 horas para o protocolo (XML). Como não existe mais WS de distribuição de DF-e por UF, sendo centralizado em um único WS ambiente nacional, deduzo que o problema esteja no atraso da sincronização das NF-e de uma ou mais UFs para o ambiente nacional, afetando o controle de NSU (no ambiente nacional), que consequentemente precisou atrasar o retorno do WS. O que precisamos saber é se esta medida é provisória ou permanente, se for permanente inviabilizará a utilização do WS.
  5. Após realizar update do repositório dos pacotes ACBR (revision 11847) verifiquei um problema na leitura do retorno do WS DistribuicaoDFe , a coleção de objetos FretDistDFeInt.docZip está retornando duplicada, já que o método LerXml está sendo executado 2 vezes. Para resolver o problema comentei as linhas 3490 e 3491 as quais foram incluídas nas últimas alterações da unit ACBrNFeWebServices.pas. { Processsa novamente, chamando ParseTXT, para converter de UTF8 para a String nativa e Decodificar caracteres HTML Entity } //FretDistDFeInt.Leitor.Arquivo := ParseText(FPRetWS); //FretDistDFeInt.LerXml; Se for possível, peço que revisem a unit ACBrNFeWebServices e comitem, sem dúvida vai poupar tempo de outros que utilizam este WS. Abraços André.
  6. Aparentemente o problema 2216 - Falha ao consultar DF-e para distribuicao ocorre apenas em homologação, em produção acabei de testar e está OK. Alguém tem mais alguma informação a contribuir ? att André.
  7. Bom dia Dener, Segue em anexo os fontes pare Rave na revision 10042 (ontem) TRUNK2 , necessário atualizar a ACBrUtil.pas também. att André. Rave.zip
  8. Estou com o mesmo problema no TRUNK2 acabei de testar na Revision 10042 2216 - Falha ao consultar DF-e para distribuicao
  9. Bom dia Juliomar A ideia é migrar para o fast report até o final deste ano, mas até lá segue o Rave. Deixamos assim. att André.
  10. Bom dia Ítalo, Realizei as alterações necessárias para compilação no TRUNK2 do DANFE para RAVE, se for de interesse favor me retorna que anexo os fontes . att André.
  11. Boa tarde Daniel Realizei o update para release 9792, e ao executar a função ocorre o erro Error: failed to load public pem key from XML att André.
  12. Bom dia Italo Conforme informei na 1a interação o problema ocorre ao utilizar a função VerificarAssinatura para validar xmls de NF-e recebidas (emitidas contra a empresa , emitida por fornecedores), tendo como base sua informação esta função é utilizada apenas para geração e validação da assinatura para as notas emitidas e não para as recebidas. Vou trabalhar nesta função e assim que estiver ok, lhe envio para fazer o commit no projeto Acbr. att André.
  13. Bom dia Italo, agradeço pelo retorno. Alterei o parâmetro e o erro persiste, outro ponto importante que cabe ressaltar é que tentei também utilizar a função (diretamente sem passar pela assinatura) da seguinte forma : ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ARQUIVO, False); if not ACBrNFe1.SSL.VerificarAssinatura(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado,msgERRO) then ShowMessage(msgERRO); 'Error: unable to parse'; Esta verificação é essencial para autenticidade dos XML recebidos por e-mail, parte dos xmls destinados são recebidos por e-mail e os demais faço a importação pelo WS de distribuição da SEFAZ, não faço download de todos devido as instruções da SEFAZ que o DOWNLOAD não deve ser realizado da totalidade das NF-e, porém, como mudaram o WS talvez tenham mudado esta regra também. André.
  14. Ao realizar o armazenamento dos arquivos xmls recebidos por e-mail optei por utilizar a função do ACBR VerificarAssinatura (trunk2) com o objetivo de atestar a autenticidade do XML, nos testes realizados encontrei diversos problemas que impediram a utilização da função, segue abaixo os erros encontrados, peço que se possível informem caso o procedimento ou utilização da função está errado. Código utilizado para testes com openssl, pode carregar qualquer arquivo XML assinado com e sem o protocolo de autorização. ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ARQUIVO); if not ACBrNFe1.NotasFiscais.VerificarAssinatura(msgERRO) then ShowMessage(msgERRO) else .... Erros 1o) Para xmls já assinados a função está realizando a assinatura e por consequência solicitando o certificado que para este caso não deveria utilizar, deveria utilizar as tags <x509 ..> do arquivo XML2o) Se configurar o certificado apresenta outra mensagem unable to parse Se alguém tiver alguma informação ou já enfrentou o mesmo problema agradeço. André
  15. Bom dia, Encontrei o mesmo problema na utilização do trunk2 revision 9532 (dia 13/07) , resolvi o problema alterando a unit ACBrNFeWebServices.pas sobrescrevendo o método procedure DefinirEnvelopeSoap; override; procedure TDistribuicaoDFe.DefinirEnvelopeSoap; var Texto: AnsiString; begin Texto := '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>'; Texto := Texto + '<soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" ' + 'xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" ' + 'xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">'; Texto := Texto + '<soap12:Body>'; Texto := Texto + '<nfeDistDFeInteresse xmlns="' + Servico + '">'; Texto := Texto + '<nfeDadosMsg>'; Texto := Texto + FPDadosMsg; Texto := Texto + '</nfeDadosMsg>'; Texto := Texto + '</nfeDistDFeInteresse>'; Texto := Texto + '</soap12:Body>'; Texto := Texto + '</soap12:Envelope>'; FPEnvelopeSoap := Texto; end; att André.
  16. Boa tarde Conforme informado pelo Leonardo todos os serviços NF-e, MDF-e e CT-e estão com o problema na seleção do certificado quando existem mais do que um certificado utilizado de CNPJ diferentes, situação esta que requer atenção especial pois o problema é GRAVE. Após análise seguem as units com as alterações propostas para verificação da equipe ACBR e se possível commit no projeto. OBS: Já testado em produção com Certificado A1 não testei A3 (senha). att André. ACBrNFeUtil.pas ACBrNFeConfiguracoes.pas
  17. Boa tarde Fiz atualização hoje (28/11/2014 release 7873) do ACBR e ao testar a manifestação do destinatário, encontrei um problema na unit ACBrNFeConfiguracoes.pas na função GetCertificado, ao processar a consulta e manifestação com 2 certificados de empresas diferentes ocorre rejeição 213 Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital , a rejeição ocorre ao processar a segunda empresa (certificado) . ... para cada empresa processada são definidas as configurações de certificado da empresa, conforme código abaixo: aNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False; aNFe.Configuracoes.Geral.PathSalvar := aDIRTemp; aNfe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := aCertificadoSerie; aNFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado; aNfe.Configuracoes.WebServices.UF := aUFProc; aNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao; aNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; Para resolver o problema alterei a unit ACBrNFe2/ACBrNFeConfiguracoes, comentei o código abaixo na função GetCertificado : //if (PCertCarregado <> nil) and (NumCertCarregado = FNumeroSerie) then // Result := PCertCarregado //else ... ... também notei que na função GetCertificado as variáveis (interfaces) estão com o mesmo nome da unit ACBrNFeUtil.pas var Store : IStore3; Certs : ICertificates2; Cert : ICertificate2; PrivateKey : IPrivateKey; Sugiro revisar e disponibilizar a alteração para a comunidade. abraço André.
  18. bom dia Juliomar A alteração pertinente a Data de Saída / Entrada está correta como a minha alteração também está, já que a função DFeUtil.FormatDate é overload e recebe tanto String como TDateTime, segui o padrão utilizado no ACBr que é DateToStr em todos os outros casos de conversão de data. Comitado pelo Colega -- Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,21,aHeigthPadrao,'Data de '+vEntSai,DFeUtil.FormatDate(DateOf(ide.dSaiEnt)),taCenter,True); Minhas alterações -- Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,21,aHeigthPadrao,'Data de '+vEntSai,DFeUtil.FormatDate(DateToStr(Ide.DSaiEnt)),taCenter,True); Cabe lembrar, que além da linha acima, nos meus fontes em Rave Paisagem e Retrato está resolvido o problema de gerar múltiplas páginas e dados adicionais . Faz uma semana que estou utilizando a versão que postei, sugiro comitar. abraço André.
  19. Boa tarde Juliomar, Sim, já havia atualizado o projeto ACBr antes de realizar as minhas alterações. att André.
  20. Bom dia Juliomar Favor verificar minha postagem abraços André.
  21. Boa noite Juliomar, Identifiquei mais um problema na impressão do DANFE Rave CB nos modos Retrato e Paisagem que ocasionava a não impressão da Data de Saída, abaixo a correção de: Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,21,aWidthTituloBloco,'Data de '+vEntSai,DFeUtil.FormatDate(DateTimeToStr(Ide.DSaiEnt)),taCenter,True); para : Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,21,aWidthTituloBloco,'Data de '+vEntSai,DFeUtil.FormatDate(DateToStr(Ide.DSaiEnt)),taCenter,True); estou enviando os arquivos para que possa fazer o commit no SVN, lembrando que a correção realizada para o modo Retrato referente ao tópico http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/15876-danfe-complemento-do-produto-atrupelando-dados-adicionais/?p=102295 o qual já foi comitado, também foi realizado no modo Paisagem. ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas att André.
  22. Boa tarde Juliomar, O fonte foi alterado após a realização do update do projeto ACBr, o fonte que postei está correto. att André.
  23. Bom dia Segue o arquivo ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas com os ajustes que solucionam o problema de múltiplas páginas e dados adicionais. att André.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...