Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cilly

Membros
  • Total de ítens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.315 visualizações

Cilly's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

2

Reputação

2

Community Answers

  1. Boa tarde Nfs-e São Paulo - regime de tributação Simples. O que tenho que fazer para não enviar essa tag? Na Unit ISSSaoPaulo.GravarXML não faz referência a versão, sempre envia. Abaixo o erro element RetencaoPisCofins: Schemas validity error : Element 'RetencaoPisCofins': This element is not expected. Expected is one of ( ValorCargaTributaria, PercentualCargaTributaria, FonteCargaTributaria, CodigoCEI, MatriculaObra, MunicipioPrestacao, NumeroEncapsulamento, ValorTotalRecebido ). Alguém pode me ajudar? obrigada Obrigada
  2. Cilly

    NFS-e preenchimento do IBS cbs

    Boa noite a todos! Preenchi os campos abaixo no envio de uma nfs-e para produção restrita e foi recebida com sucesso. Minha dúvida é: são apenas essas informações que precisam ser enviadas? Em produção funciona da mesma maneira? Foi tão simples que fiquei com receio de estar incompleto... ACBrNFSeX1.NotasFiscais.New.NFSe.IBSCBS.finNFSe := fnfsRegular; ACBrNFSeX1.NotasFiscais.New.NFSe.IBSCBS.indFinal := ifSim; ACBrNFSeX1.NotasFiscais.New.NFSe.IBSCBS.cIndOp := '030101'; ACBrNFSeX1.NotasFiscais.New.NFSe.IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.CST := cst000; ACBrNFSeX1.NotasFiscais.New.NFSe.IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.cClassTrib := '000001'; Em anexo, o xml da nota. Obrigada nfse.xml
  3. Pelo que entendi, para tomadores estrangeiros, o serviço é considerado comércio exterior. Uso cNaoNIF = 1 (dispensado). Acrescentei o código abaixo e as notas foram enviadas com sucesso. begin Servico.comExt.mdPrestacao := mpConsumoBrasil; Servico.comExt.vincPrest := vpSemVinculo; Servico.comExt.tpMoeda := 986; { real } Servico.comExt.vServMoeda := Servico.Valores.ValorLiquidoNfse; Servico.comExt.mecAFComexP := mapsNenhum; { prestador } Servico.comExt.mecAFComexT := matsNenhum; { tomador } Servico.comExt.movTempBens := mtNao; Servico.comExt.nDI := ''; Servico.comExt.nRE := ''; Servico.comExt.mdic := 0; end;
  4. O envio usando a API para Macaé está funcionando ? Estou tendo problema com os códigos de tributação. Rejeitando código 090101 que está correto
  5. Boa tarde, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, só que é na prefeitura de Macaé
  6. Boa tarde. A prefeitura de Macaé continua usando o provedor Tiplan que tem API própria. Tem alguma maneira de configurar o componente para continuar enviando para a prefeitura ao invès de enviar direto para o ADN via API ? Motivo: alguns clientes de Macaé gostariam de continuar usando o site da prefeitura que é muito mais amigável que o ADN. Obrigada
  7. Obrigada. Vou olhar
  8. Boa tarde Que propriedade do componente determina que um tomador é estrangeiro? Estou preenchendo Tomador.TomadorExterior := snNao mas em alguns casos está colocando <endExt> ao invés de <endNac>. O que estou fazendo errado? Obrigada
  9. Olá, você conseguiu enviar a NFSe? Estou com o mesmo problema...
  10. Estou tentando enviar NFSe, ambiente de produção para a cidade do Rio de Janeiro e estou recebendo erro de esquema. O ACBR está atualizado e os esquemas estão na pasta correta. Em ambiente de homologação a NFSe é aceita e gerada (em anexo) mas ao testar em produção é rejeitada. O envio foi feito pelo mesmo serviço apenas mudando o tipo de ambiente no ini. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço 98-lista-nfse-ger.json98-ger-nfse-soap.json98-ger-nfse.jsonPCSystemsService_NFSe2000.ini3325125536506100014456000000000003060-rps.xml98-lista-nfse-ger-soap.json 33045572255365061000144000000000000125125907928459-nfse.xml
  11. O problema era que o pathschemas e o código de serviço estavam errados. Como não estava gravando nem o arquivo de envio nem o de retorno, tive dificuldade em descobrir onde estava o erro. Colocando um breakpoint na procedure calcularHash, os arquivos voltaram a ser gravados o que facilitou achar os erros. Após as correções,voltou a funcionar.
  12. Já consegui resolver
  13. Meu programa enviou nfse para o ambiente nacional até final de novembro. Dia 09/12/2025 precisei atualizar o ACBR. Desde então, não consigo mais enviar. Já reinstalei o ACBR e recompilei o programa mas só gera o recibo. Pelo programa exemplo funciona. Estou usando o mesmo arquivo de configuração. Será que está faltando algum arquivo ini na pasta dos executáveis do meu programa? Não sei mais o que fazer. 3325122982431500013556000000000192490-rps.xml
  14. Boa tarde, atualizei os fontes dia 09/12/2025. E hoje ao fazer testes, tive o mesmo erro. Atualizei os fontes novamente e o erro persiste. Alguma sugestão? Obrigada Faltou recompilar o programa de exemplo. Feito isso, voltou a funcionar !!!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...