Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Alison

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

847 visualizações

Luan Alison's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

1

Community Answers

  1. Italo, desculpe a demora, mas não tive como testar ainda. Estou esperando o cliente cadastrar as informações no ambiente de teste do WebService para poder tentar comunicar. Pelo menos a comunicação funcionou para o Webservice avisar que não havia o CNPJ na base de dados dele.
  2. Italo, segue o arquivo. pnfsConsNfseporRpsResposta.rar
  3. Em Brasília a NFSe não é emitida como nota conjugada (junto com a de Produto)?
  4. Boa tarde. Em outubro a prefeitura de João Monlevade mudou o provedor para emissão de NFSe não utilizando mais o WebISS mas o ISSIntel, conforme pode ser visto no link abaixo: http://www.pmjm.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=7213 Estamos para implementar um cliente em João Monlevade e vi que o componente ainda trata o município como usuário do WebISS. Por mim mesmo modifiquei os arquivos "pnfsConversao.pas", "ACBrProvedorWebISS.pas" e "ACBrProvedorISSIntel.pas" para realizar a troca no componente. É preciso modificar algum outro arquivo para que o componente configure as Informações do webservice corretamente?
  5. Estou tendo essa dificuldade no ambiente de homologação de Araraquara. Outra coisa que percebi é que, parece que o componente não está tratando o retorno do webservice para exibir (ou gerar a exceção) com a mensagem do xml de retorno apresentando sempre a mensagem "Erro Desconhecido ao Consultar a NFS-e por RPS". Modifique a unit "pnfsConsNfseporRpsResposta.pas" na função LerXML para que ela consiga tratar os retornos. Caso queiram ver essa pequena correção, posto a unit aqui.
  6. Tive problemas com o Ginfes e também em BH, provedor BHISS. Aliás, a instabilidade do BHISS me causa muitos transtornos pois a transmissão, uma quantidade não negligenciável de vezes, é interrompida no meio, ocasionando ou o não envio do lote, ou o envio sem a devida confirmação do recebimento (com o retorno do protocolo). Ocorre também que a transmissão ocorre com sucesso (retornando o protocolo inclusive), mas quando se tenta consultar o processamento de um lote, o provedor retorna que o lote não foi encontrado (como se não houvesse sido transmitido). E muitas vezes o sistema só consegue validar o lote um dia depois do envio. Estou tentando ver como contorno esses problemas aqui, mas está difícil.
  7. Estou tendo problemas de lentidão (extrema) e instabilidade com o BHISS. Tem nota que foi emitida na sexta e processada somente na segunda no fim da tarde! Fora que com isso, os clientes com sua habitual "paciência", emitem o RPS 2, 3 vezes, gerando notas replicadas.
  8. Italo, mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.
  9. Aproveitando o tópico, estou com dificuldades de utilizar o campo competência. Estou precisando emitir uma nota com data diferente da data de emissão e percebi duas coisas Primeiro notei que no componente ele é atributo do tipo String e não do tipo Date. Ao passar esse valor é preciso informar a data em algum formato específico? Outra coisa, é que mesmo passando informação para o componente nenhuma tag é gerada para essa informação no RPS. Também percebi que no modelo conceitual do RPS de BH (cidade para qual estou testando), essa tag não está definida. É estranho que pelo site essa funcionalidade é disponível. Agradeço desde já a colaboração!
  10. Boa tarde. Estou implementando no meu sistema a NFse para Araraquara e ao enviar o lote de RPS a resposta que a aplicação (tanto a minha quanto o Exemplo do ACBr) recebe é a seguinte: O arquivo LOTE-rec.xml retorna vazio; O arquivo LOTE-rec-c.xml retorna com o seguinte texto - <env:Envelope xmlns:env="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <env:Header /> - <env:Body> - <env:Fault xmlns:env="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <faultcode>env:Server</faultcode> <faultstring>java.lang.NullPointerException</faultstring> </env:Fault> </env:Body> </env:Envelope> Procurei no fórum e achei uma postagem referente a esse erro em 2012, porém sem resposta. Alguém sabe qual a causa do erro e como resolver?
  11. Italo, boa tarde! Enviei uma nota pro ambiente de produção, e a aplicação funcionou. Pelo visto a mensagem de erro só ocorre no ambiente de homologação.
  12. Marcio, bom dia! Tive o mesmo problema com um cliente e eu modifiquei o ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas para que o RLLabel imprimisse o campo como valor percentual (ex: 2%) e não valor absoluto (Ex: 0.02). Para o XML continuo passando valor absoluto da aliquota (ou o valor do percentual dividido por 100) que é o valor que o webservice aceita.
  13. Italo, bom dia! Verifiquei junto a prefeitura de Juiz de Fora e, segundo eles, o mesmo credenciamento para emissão de NFS-e pelo site habilita a empresa para emitir via web-service.
  14. Italo, bom dia! Uma outra coisa. Copiei a URL que retorna na mensagem de erro no I.E e quando ele tentou acessar o link acusou problema no certificado de segurança do site. Isso seria problema no certificado do servidor então?
  15. Italo, bom dia! Acredito que sim. Pelo menos a empresa está habilitada a fazer a geração de NFse pelo site (no ambiente de homologação tb). É preciso fazer algo diferente?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...