Jump to content

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leivio Fontenele

Membros
  • Content Count

    43
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Leivio Fontenele

  1. Leivio Fontenele

    Leivio

    Consultoria e Desenvolvimento Experiência em grandes softwares do varejo ou para grandes corporações financeiras. Delphi, Lazarus, C# (Visual Studio) ou Python SQL Server/Firebird/PostGreSQL/MySQL/MongoDB/SQLite/Oracle Consultoria e Desenvolvimento Experiência em grandes softwares do varejo ou para grandes corporações financeiras. Delphi, Lazarus, C# (Visual Studio) ou Python SQL Server/Firebird/PostGreSQL/MySQL/MongoDB/SQLite/Oracle
  2. Olá @Italo Jurisato Junior acredito que nada para o momento, apenas não escrevi corretamente! rsrs . Em meados de 2017 o ACBreSocial ainda estava apenas na ideia..... na época peguei os fontes e vi que estava faltando muitas coisas para ser implementado e depois de um tempo deixei o fonte funcional e compartilhei os fontes para projeto ACBR. Espero também contribuir com mais esse componente ACbrGRFGTS ... será o terceiro. Abraços.
  3. Vou iniciar o desenvolvimento de um novo componente ACbrGRFGTS. Será da mesma forma que fiz o ACBrReinf e concluir o ACBreSocial! Assim que tiver os fontes funcionais eu compartilho com todos.. Aguardem!
  4. @Rafael Dias cara pelo que entendi existe sim....a diferenças é porque o REINF precisa está com o Reference URI Preenchido e para o eSocial não tem essa obrigação ficando o mesmo com Reference URI = "" Então penso que essa implementação foi pensando nesses casos. (Estou dando um ideia, não estou afirmando).
  5. Isso mesmo @LUIZTEC... A3 é bem mais lento devido a necessidade de acesso a hardware externo para ter acesso a chave privada. o qual não ocorre com A1 haja vista que o mesmo já tem a chave privada quando exportada ao arquivo. A3 oferece maior segurança...mais perde em performance.
  6. Dando retorno ao topico...Segue retorno que obtive da Tanca. Boa tarde Leivio, Temos as duas modalidades. Empréstimo sem custo, porém a fila de espera está em torno de 30 dias. Compra dois modelos de equipamento: MKD-1000 Light – Software igual ao equipamento completo, o hardware não possui bateria, GPS e 3G. É 100% compatível com o equipamento completo porém em uma versão mais acessível em termos de preço. R$300,00 + frete ( 5 dias após deposito + prazo dos Correios) MDK-1000 Completo – Produto completo, hardware e software exatamente igual ao instalado em campo porém com firmware apontando para o ambiente de desenvolvimento para gerar cupons sem validade jurídica, somente testes. R$ 550,00 +frete (sem estoque previsão 20/01/2018) Deposito em conta Banco do Brasil. Aguardo retorno.
  7. Boa Tarde Pessoal, Alguém teria o contato de representantes ou empresas que tenham "kits de desenvolvimento" do MF-e para venda? Já enviei e-mail para tanca e elgin e nada de resposta até momento... telefones também chamam e nada de atender. Estou procurando um modulo MF-e para Desenvolvimento\Homologação. Atenciosamente, Leivio
  8. Parabéns aos envolvidos. A ideia do compartilhamento do fonte era essa mesmo...da um rumo para uma solução comum a todos. @welcomevocequal foi a solução? vc implementou na rotina do ACBr?
  9. @arce manda o arquivo do envelope SOAP completo!
  10. Boa Tarde, Pessoal segue abaixo o projeto que iniciei, mais ainda não terminei com relação a certificação A3 e SHA256! Problema ainda não resolvido: Faz a assinatura e envio na primeira vez e no segundo envio há falhas com relação a conflitos não identificado. Estou colocando aqui para caso alguém tenha tempo e interesse em resolver! porque no momento estou com outras atividades e tempo está curto,! Antes que alguém pergunte: Sim resolvi a questão do A3/SHA256...fiz uma lib que funciona perfeitamente, mais tem partes de código proprietário o qual não posso incluir dentro do projeto de Código Aberto. https://github.com/leivio/CertFly Espero que de alguma forma ajude alguém ou dê um novo caminho para uma solução aberta. Abraços.! Leivio -
  11. Que legal @Renato Rubinho... vou baixar a testar com D7... Show!
  12. Boa tarde, De acordo com o comitê gestor do eSocial o novo layout 2.4 com as alterações da nova lei trabalhista vai entrar em produção no inicio de novembro/2017...acredito que até essa data o ambiente de teste roda na versão 2.2.2 .
  13. certo @Daniel Simoes .... me avisem se precisar de algo que eu possa ajustar.
  14. @Daniel Simoescom certeza podemos modificar... REINF tem poucos eventos... mudança não é muito complicada.
  15. Para A3 estou fazendo uma lib para intermediar a assinatura. Aguarde uma ou duas semanas que dar certo
  16. Sim, todos os eventos especificados acima foram transmitidos sem problemas. Esse seu erro deve ser a especificação na mensagem SOAP. "<Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventos/v1_01_01">" Segue em anexo uma msg de envio valida para comparação. E_Reinf_Soap-175429_9.xml Não é compatível com Delphi 7. Porque uso Generics "TObjectList<T>" para coleção de objetos. Porem para se torna compatível as modificações não são tão grandes.
  17. @sergio.lowczy aguarde mais um pouco que vou disponibilizar uma solução para emissão do eSocial e Reinf com A3. Já fiz testes e tudo mais, porem estou refatorando o componente para suportar a funcionalidade.
  18. Bom dia, @Daniel Simoes e demais moderadores segue fontes com a retirada das diretivas e adicionado as propriedades na classe TDFeSSL. Essa modificação serve tanto para o ACBreSocial como para o ACBrReinf. units modificadas: ACBrDFeSSL.pas e ACBrDFeXsXmlSec.pas ACBreSocial_v2.zip
  19. @Pedro Gasparexcelente conteúdo esse que vc disponibilizou na pagina http://suporte.quarta.com.br/. Obrigado pelo compartilhamento. Avisando a todos que os componentes estão em processo de ajustes e validação. sugiro seguirem os tópicos abaixo para acompanhar. A componente ACBreSocial e ACBrReinf
  20. perfeito @Daniel Simoes. vou reescrever as units do core do ACBr para melhor compatibilização. Posteriormente anexo nesse mesmo tópico. obg.
  21. @Daniel Simoes tive que fazer isso apenas porque no schema do REINF o "Event ID" é com i minúsculo. Exemplo -> <evtInfoContri id="ID1021919050000002017082410435300001">. Com o valor padrão do cDTD dava erro de Assinatura na unit ACBrDFeXsXmlSec no metodo XmlSecSign da Classe TDFeSSLXmlSignXmlSec. Justamente no código abaixo o valor da variável SignResult ficava -1!: SignResult := xmlSecDSigCtxSign(FdsigCtx, SignNode); Acredito que esse detalhe do ID será colocado no padrão nas próximas liberações de versões do REINF. Acredito sim, que uma propriedade melhoraria a legibilidade do código. Lembrando: essa modificação foi apenas para suportar a assinatura do REINF. O projeto do ACBreSocial segue o padrão do ACBr. Valeu.
  22. Bom dia Pessoal, Segue em anexo os fontes do projeto do ACBrESocial o qual testes os eventos abaixo: Os eventos em negrito foram testados, os que estão riscados ou não estão liberados ou não cheguei avaliar\testar. * O Exemplo não está muito explicativo, mais acredito que dar para ter uma ideia do preenchimento e utilização. * O componente precisa ainda de ajustes, principalmente na parte visual(métodos e eventos). * Estou disponivel para ajudar no que for preciso e espero que o que foi desenvolvido possa ajudar a todos. -> Units do core do ACBr modificadas: ACBrDFeUtil.pas - Incluido no SignatureElement as tags necessárias para assinatura SHA256. function SignatureElement(const URI: String; AddX509Data: Boolean; IdSignature: String = ''; Asha256: Boolean = False): String; ACBrDFeSSL.pas - Criação de uma propriedade "property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst;" na TDFeSSL para informar o tipo de "Method Algorithm" a ser usado. Por padrão será SHA1. - no metodo TDFeSSLXmlSignClass.AdicionarSignatureElement na chamada do SignatureElement e passado a propriedade "FpDFeSSL.FSSLDgst" do tipo a ser usado( ver Abaixo) Result := copy(ConteudoXML, 1, I - 1) + SignatureElement(URI, AddX509Data, IdSignature, FpDFeSSL.FSSLDgst = dgstSHA256) + TagEndDocElement; ACBrDFeXsXmlSec.pas - Incluido uma diretiva "REINF" para seleção do DTD para ser usado no REINF. O Projeto do REINF não segui o padrão do Id. (Isso pode mudar em versões futuras do REINF) . {$IFDEF REINF} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& id ID #IMPLIED>]>'; {$ELSE} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& Id ID #IMPLIED>]>'; {$ENDIF} Espero que ajude e traga mais força ao projeto. obs.: Tentei seguir ao máximo a implementação atual do ACBR (Delphi > 2009). porem não testei em FPC. obs.: Para listas usei Generics haja vista que estou seguindo Delphi 2010 ou superior. obs.: As modificações nas classes bases são as mesmas do REINF haja vista que a modificação para utilizar SHA256 é necessário para os dois projeto. No aguardo da avaliação @Juliomar Marchetti @EMBarbosa Abraços. ACBreSocial.zip
  23. Bom dia Pessoal, Segue em anexo os fontes do ACBrReinf. Eventos Implementados e testados: 1. R-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte 2. R-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais 3. R-2010 – Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Tomados 4. R-2020 – Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Prestados 7. R-2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos 8. R-2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos 9. R-9000 – Exclusão de Eventos Faltando os eventos: (Não fiz por que o negocio não tem demanda para esse tipo de evento. mais caso alguém precise da pra fazer.) 5. R-2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva 6. R-2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva -> Units do core do ACBr modificadas: ACBrDFeUtil.pas - Incluido no SignatureElement as tags necessárias para assinatura SHA256. function SignatureElement(const URI: String; AddX509Data: Boolean; IdSignature: String = ''; Asha256: Boolean = False): String; ACBrDFeSSL.pas - Criação de uma propriedade "property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst;" na TDFeSSL para informar o tipo de "Method Algorithm" a ser usado. Por padrão será SHA1. - no metodo TDFeSSLXmlSignClass.AdicionarSignatureElement na chamada do SignatureElement e passado a propriedade "FpDFeSSL.FSSLDgst" do tipo a ser usado( ver Abaixo) Result := copy(ConteudoXML, 1, I - 1) + SignatureElement(URI, AddX509Data, IdSignature, FpDFeSSL.FSSLDgst = dgstSHA256) + TagEndDocElement; ACBrDFeXsXmlSec.pas - Incluido uma diretiva "REINF" para seleção do DTD para ser usado no REINF. O Projeto do REINF não segui o padrão do Id. (Isso pode mudar em versões futuras do REINF) . {$IFDEF REINF} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& id ID #IMPLIED>]>'; {$ELSE} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& Id ID #IMPLIED>]>'; {$ENDIF} Espero que ajude e traga mais força ao projeto. obs.: Tentei seguir ao máximo a implementação atual do ACBR (Delphi > 2009). porem não testei em FPC. obs.: Para listas usei Generics haja vista que estou seguindo Delphi 2010 ou superior. obs.: Antes que perguntem: Vou publicar os fontes do eSocial em outro tópico. No aguardo da avaliação @Juliomar Marchetti @EMBarbosa Abraços. ACBrReinf.zip
×
×
  • Create New...