Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Vanessa, A sua sugestão é boa, mas no primeiro momento seria interessante entrar em contato com a SEFAZ-RS a respeito disso, pois vai na contra-mão do que esta escrito nas especificações.
  2. Boa tarde Joli, Mas qual é a URL de produção para a cidade de Holambra/SP ?
  3. Bom dia leufmt, Não, você só envia o XML do CT-e. O emitente da NF-e tem por obrigação legal de assim que obter o protocolo de autorização da mesma, deve disponibilizar o XML assinado e protocolado para o destinatário da mercadoria (produto) e para a transportadora quando esta for a responsável pelo transporte da mercadoria. O emitente deve ainda imprimir o DANFE e este vai acompanhar a mercadoria até o seu destino. A transportadora tem por obrigação legal de assim que obter o protocolo de autorização do CT-e, deve disponibilizar o XML assinado e protocolado para o tomador do serviço, que por sua vez pode ser o remetente (quem vendeu a mercadoria) ou destinatário (quem comprou). Você concorda que não faz sentido você enviar o XML da NF-e para o remetente, pois foi este que gerou o XML da NF-e? Você concorda que também não faz sentido você enviar o XML da NF-e para o destinatário, pois este tem o direto legal de receber o XML do emitente da mesma? A transportadora deve ainda sim, imprimir o DACTE e este junto com o DANFE vai acompanhar a mercadoria até o seu destino. Se o tomador do serviço, ou seja, que vai pagar o frete, for o remetente, o destinatário vai receber por e-mail (por exemplo) do remetente o XML da NF-e mais o DANFE em PDF e junto com a mercadoria, o DANFE e o DACTE impressos, note que estou levando em consideração que existe a transportadora envolvida no transporte da mercadoria. Se o tomador do serviço for o destinatário, este vai receber por e-mail (por exemplo) do remente o XML da NF-e mais o DANFE em PDF, vai receber também por e-mail (por exemplo) da transportadora o XML do CT-e mais o DACTE em PDF e junto com a mercadoria, o DANFE e o DACTE impressos. Espero ter respondido a sua dúvida.
  4. Bom dia Danilo, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  5. Bom dia a todos, A rotina que gera a URL para o QR-Code foi baseada nas Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QR Code versão 3.2 de 06/03/2014 que encontra-se disponível no Portal Nacional da NF-e.
  6. Bom dia Matthias, Se você tem os dados pertinentes ao transporte, basta alimentar o componente com esses dados e mandar executar o Valida. Este comando se encarrega de gerar o XML, assinar, validar e salva-lo em disco, desde que a propriedade salvar esteja com o valor True. Ai basta executar um Clear, carregar o XML com o LoadFromFile e executar o Consultar.
  7. Bom dia Walter, Ao atribuir o percentual da alíquota como esta sendo feito? Através de uma constante ou variável? exemplo: Aliquota := 5; ou Aliquota := pAliq; // pAliq é uma variável que contem o percentual Se for através de uma variável você chegou a checar o seu conteúdo?
  8. Bom dia Marlon, Sim, pode imprimir o DANFE - NFC-e em uma impressora fiscal. A impressão do DANFE - NFC-e pode ser dispensada no caso do consumidor desejar receber o XML por e-mail.
  9. Bom dia Cesar, O componente esta configurado para qual modelo e versão de documento fiscal? Qual é a UF e ambiente? CE por exemplo não foi liberado ainda o ambiente de homologação e produção para a versão 3.10 da NF-e PR não foi liberado o ambiente de produção para a versão 3.10 da NF-e
  10. Boa tarde Rodrigo, O problema é que o Solivam não desenvolve em Delphi, ele se utiliza do ACBrNFeMonitor, e gostaria de saber se o mesmo atende a NFS-e. Solivam até o momento não temos um Monitor (especifico ou não) para NFS-e. Os motivos são diversos. Primeiro que o componente não atende todas as cidades brasileiras; Segundo por ser uma nota de nível municipal, a cidade é atendida por um provedor e quando vence o contrato, se o mesmo não ganhar a licitação, entra outro no lugar; Desta forma o Monitor já não serve mais para aquela cidade. Se o novo provedor já foi implementado no ACBrNFSe, a alteração a ser feita no componente é simples e rápida, depois basta compilar novamente o Monitor. Por outro lado se for um provedor novo e para ajudar não segue o padrão ABRASF, ai pode esquecer.
  11. Boa tarde Solivam, Apesar de existir a aba NFS-e, nada foi implementado no ACBrNFeMonitor no que diz respeito a NFS-e. E até onde sei, ainda não há previsão.
  12. Boa tarde Matthias, O comando Enviar, se encarrega de gerar, assinar, validar, enviar, protocolar se autorizado, salvar o XML em disco e imprimir o DACTE. Lançamos mão do consultar quando ocorre um erro no retorno da SEFAZ e acabamos ficando com o XML salvo em disco somente assinado. Ao realizar a consulta de preferencia carregando o XML e não passando somente a chave, alem de obter o resultado do processamento, ou seja, o protocolo de autorização caso esteja tudo OK o XML é complementado com o protocolo, ficando assim completo e válido juridicamente. O comando para consultar caso você carregue o XML é: ACBrCTe.Consultar;
  13. Bom dia Udenilson, Quanto ao Download das NF-e, as regras não mudam, há necessidade do destinatário se manifestar. O XML fica liberado para Download por 90 dias, depois não tem mais como baixar pelo Web Services.
  14. Matthias, Porque você não gera ele novamente, assina e realiza a consulta para que o mesmo receba o protocolo de autorização? Depois é só salvar no banco de dados.
  15. Bom dia Matthias, Após executar o comando você tentou ler o XML através do seguinte comando? sXML := ACBrCTe1.WebServices.Consulta.RetWS;
  16. Bom dia, Você deseja um XML do que? Do CT-e ou da CC-e?
  17. Boa noite a todos, Em Anote na sua Agenda tem um link de uma noticia postada no portal de noticias da SEFAZ-AM sobre o futuro da NFC-e. Link do Anote na sua Agenda:
  18. Saverio, Desculpa achei que você esta incluindo a linha para setar o valor de idDest e esta ocorrendo erro de identificador não encontrado. Há necessidade de incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da Unit e deve incluir também a linha: Ide.idDest := xxxx no código da rotina que alimenta o componente. Exemplo: with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin (...) // TpcnDestinoOperacao = (doInterna, doInterestadual, doExterior); if UFDestinatario = 'EX' then id.idDest := doExterior else if UFDestinatario = UFEmitente then id.idDest := doInterna else ide.idDest := doInterestadual; (...) end; O campo idDest deve receber um dos 3 valores dependendo da venda ser dentro do estado (interna) ou para fora do estado (Interestadual) ou para fora do pais (Exterior). Ou seja, será necessário comparar a UF do Emitente com a UF do Destinatário para saber qual valor a ser atribuído a idDest. Espero ter ajudado.
  19. Boa noite Saverio, O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10 Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna. Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo: {$I ACBr.inc} unit Frm_MovEmitirCNT; interface (...) Espero ter ajudado.
  20. Boa tarde EFV, Você incluiu na sua unit a linha para incluir o ACBr.inc? exemplo: {$I ACBr.inc} unit Frm_MovEmitirCNT; interface (...)
  21. Boa tarde ncc, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  22. Boa tarde Marcio, Ontem mesmo disponibilizei a inclusão da cidade: Senador Canedo - GO, provedor: Ginfes. Favor atualizar os fontes e testar. Atenção não costumo incluir as novas cidades no combo box do programa exemplo.
  23. Bom dia EFV, O Componente ACBrCTe mesmo com a propriedade: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado := True; Ao realizar uma consulta não vai alterar o XML trocando o protocolo de autorização pelo de cancelamento. Se você deseja imprimir o DACTE com a tarja: CT-e Cancelado, basta fazer o seguinte: 1. Carregar o XML com o LoadFromFile por exemplo. 2. DACTE.CTeCancelada := True; 3. ACBrCTe.Conhecimentos.Imprimir; e / ou ACBrCTe.Conhecimentos.ImprimirPDF; Espero ter ajudado.
  24. Bom dia Márcio, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  25. Bom dia Wellington, É bem provável que seja o anti-vírus o tal do Avast costuma fazer isso. Caso você utilize o Avast deve acrescentar o executável na lista de programas confiáveis.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...