-
Total de ítens
42.684 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica
Italo Giurizzato Junior replied to André Ferreira de Moraes's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Vanessa, A sua sugestão é boa, mas no primeiro momento seria interessante entrar em contato com a SEFAZ-RS a respeito disso, pois vai na contra-mão do que esta escrito nas especificações. -
Novo Município - Holambra/sp No Provedor Fiorilli
Italo Giurizzato Junior replied to Joli's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Joli, Mas qual é a URL de produção para a cidade de Holambra/SP ? -
Bom dia leufmt, Não, você só envia o XML do CT-e. O emitente da NF-e tem por obrigação legal de assim que obter o protocolo de autorização da mesma, deve disponibilizar o XML assinado e protocolado para o destinatário da mercadoria (produto) e para a transportadora quando esta for a responsável pelo transporte da mercadoria. O emitente deve ainda imprimir o DANFE e este vai acompanhar a mercadoria até o seu destino. A transportadora tem por obrigação legal de assim que obter o protocolo de autorização do CT-e, deve disponibilizar o XML assinado e protocolado para o tomador do serviço, que por sua vez pode ser o remetente (quem vendeu a mercadoria) ou destinatário (quem comprou). Você concorda que não faz sentido você enviar o XML da NF-e para o remetente, pois foi este que gerou o XML da NF-e? Você concorda que também não faz sentido você enviar o XML da NF-e para o destinatário, pois este tem o direto legal de receber o XML do emitente da mesma? A transportadora deve ainda sim, imprimir o DACTE e este junto com o DANFE vai acompanhar a mercadoria até o seu destino. Se o tomador do serviço, ou seja, que vai pagar o frete, for o remetente, o destinatário vai receber por e-mail (por exemplo) do remetente o XML da NF-e mais o DANFE em PDF e junto com a mercadoria, o DANFE e o DACTE impressos, note que estou levando em consideração que existe a transportadora envolvida no transporte da mercadoria. Se o tomador do serviço for o destinatário, este vai receber por e-mail (por exemplo) do remente o XML da NF-e mais o DANFE em PDF, vai receber também por e-mail (por exemplo) da transportadora o XML do CT-e mais o DACTE em PDF e junto com a mercadoria, o DANFE e o DACTE impressos. Espero ter respondido a sua dúvida.
-
Bom dia Danilo, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
-
Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica
Italo Giurizzato Junior replied to André Ferreira de Moraes's tópico in ACBrNFe
Bom dia a todos, A rotina que gera a URL para o QR-Code foi baseada nas Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QR Code versão 3.2 de 06/03/2014 que encontra-se disponível no Portal Nacional da NF-e. -
Bom dia Matthias, Se você tem os dados pertinentes ao transporte, basta alimentar o componente com esses dados e mandar executar o Valida. Este comando se encarrega de gerar o XML, assinar, validar e salva-lo em disco, desde que a propriedade salvar esteja com o valor True. Ai basta executar um Clear, carregar o XML com o LoadFromFile e executar o Consultar.
-
Erro De Aliquota , O Componente Gerar 0.0501 O Certo 0,05
Italo Giurizzato Junior replied to walter faria's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Walter, Ao atribuir o percentual da alíquota como esta sendo feito? Através de uma constante ou variável? exemplo: Aliquota := 5; ou Aliquota := pAliq; // pAliq é uma variável que contem o percentual Se for através de uma variável você chegou a checar o seu conteúdo? -
Danfe Nfc-E
Italo Giurizzato Junior replied to Marlon Jardel de Souza's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Marlon, Sim, pode imprimir o DANFE - NFC-e em uma impressora fiscal. A impressão do DANFE - NFC-e pode ser dispensada no caso do consumidor desejar receber o XML por e-mail. -
Bom dia Cesar, O componente esta configurado para qual modelo e versão de documento fiscal? Qual é a UF e ambiente? CE por exemplo não foi liberado ainda o ambiente de homologação e produção para a versão 3.10 da NF-e PR não foi liberado o ambiente de produção para a versão 3.10 da NF-e
-
Boa tarde Rodrigo, O problema é que o Solivam não desenvolve em Delphi, ele se utiliza do ACBrNFeMonitor, e gostaria de saber se o mesmo atende a NFS-e. Solivam até o momento não temos um Monitor (especifico ou não) para NFS-e. Os motivos são diversos. Primeiro que o componente não atende todas as cidades brasileiras; Segundo por ser uma nota de nível municipal, a cidade é atendida por um provedor e quando vence o contrato, se o mesmo não ganhar a licitação, entra outro no lugar; Desta forma o Monitor já não serve mais para aquela cidade. Se o novo provedor já foi implementado no ACBrNFSe, a alteração a ser feita no componente é simples e rápida, depois basta compilar novamente o Monitor. Por outro lado se for um provedor novo e para ajudar não segue o padrão ABRASF, ai pode esquecer.
-
Boa tarde Solivam, Apesar de existir a aba NFS-e, nada foi implementado no ACBrNFeMonitor no que diz respeito a NFS-e. E até onde sei, ainda não há previsão.
-
Boa tarde Matthias, O comando Enviar, se encarrega de gerar, assinar, validar, enviar, protocolar se autorizado, salvar o XML em disco e imprimir o DACTE. Lançamos mão do consultar quando ocorre um erro no retorno da SEFAZ e acabamos ficando com o XML salvo em disco somente assinado. Ao realizar a consulta de preferencia carregando o XML e não passando somente a chave, alem de obter o resultado do processamento, ou seja, o protocolo de autorização caso esteja tudo OK o XML é complementado com o protocolo, ficando assim completo e válido juridicamente. O comando para consultar caso você carregue o XML é: ACBrCTe.Consultar;
-
Matthias, Porque você não gera ele novamente, assina e realiza a consulta para que o mesmo receba o protocolo de autorização? Depois é só salvar no banco de dados.
-
Bom dia Matthias, Após executar o comando você tentou ler o XML através do seguinte comando? sXML := ACBrCTe1.WebServices.Consulta.RetWS;
-
Carta De Correção Eletronica Para Cte
Italo Giurizzato Junior replied to informais's tópico in ACBrCTe
Bom dia, Você deseja um XML do que? Do CT-e ou da CC-e? -
Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica
Italo Giurizzato Junior replied to André Ferreira de Moraes's tópico in ACBrNFe
Boa noite a todos, Em Anote na sua Agenda tem um link de uma noticia postada no portal de noticias da SEFAZ-AM sobre o futuro da NFC-e. Link do Anote na sua Agenda: -
Saverio, Desculpa achei que você esta incluindo a linha para setar o valor de idDest e esta ocorrendo erro de identificador não encontrado. Há necessidade de incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da Unit e deve incluir também a linha: Ide.idDest := xxxx no código da rotina que alimenta o componente. Exemplo: with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin (...) // TpcnDestinoOperacao = (doInterna, doInterestadual, doExterior); if UFDestinatario = 'EX' then id.idDest := doExterior else if UFDestinatario = UFEmitente then id.idDest := doInterna else ide.idDest := doInterestadual; (...) end; O campo idDest deve receber um dos 3 valores dependendo da venda ser dentro do estado (interna) ou para fora do estado (Interestadual) ou para fora do pais (Exterior). Ou seja, será necessário comparar a UF do Emitente com a UF do Destinatário para saber qual valor a ser atribuído a idDest. Espero ter ajudado.
-
Boa noite Saverio, O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10 Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna. Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo: {$I ACBr.inc} unit Frm_MovEmitirCNT; interface (...) Espero ter ajudado.
-
Boa tarde EFV, Você incluiu na sua unit a linha para incluir o ACBr.inc? exemplo: {$I ACBr.inc} unit Frm_MovEmitirCNT; interface (...)
-
Boa tarde ncc, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
-
Boa tarde Marcio, Ontem mesmo disponibilizei a inclusão da cidade: Senador Canedo - GO, provedor: Ginfes. Favor atualizar os fontes e testar. Atenção não costumo incluir as novas cidades no combo box do programa exemplo.
-
Rejeicao: Falha no Schema XML especifico para o modal
Italo Giurizzato Junior replied to jfbatista's tópico in ACBrCTe
Bom dia EFV, O Componente ACBrCTe mesmo com a propriedade: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado := True; Ao realizar uma consulta não vai alterar o XML trocando o protocolo de autorização pelo de cancelamento. Se você deseja imprimir o DACTE com a tarja: CT-e Cancelado, basta fazer o seguinte: 1. Carregar o XML com o LoadFromFile por exemplo. 2. DACTE.CTeCancelada := True; 3. ACBrCTe.Conhecimentos.Imprimir; e / ou ACBrCTe.Conhecimentos.ImprimirPDF; Espero ter ajudado. -
Campo Inscr. Estadual Danfse Fortes
Italo Giurizzato Junior replied to Marcio Lopes ACBr's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Márcio, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível. -
Nota Fiscal Eletrônica - Por Onde Começar
Italo Giurizzato Junior replied to Wellington Graves's tópico in ACBrNFe
Bom dia Wellington, É bem provável que seja o anti-vírus o tal do Avast costuma fazer isso. Caso você utilize o Avast deve acrescentar o executável na lista de programas confiáveis.
